Inês Pires
Mensagens: 15
Registado: sexta, 20/abr/2018, 16:46

Problema com Piolhos nas instalações das aves [ajuda]

Bom dia.
Peço que me ajudem, não sei o que fazer.
Tenho umas instalações com aves, canários (a maioria), caturras, agaponis, periquitos, exóticos e galinhas sedosas do Japão.
Acontece que tenho as instalações cheias de piolhos, dos brancos e dos pretos.
No passado sábado pus as pastilhas Pronafit lá a arder, desapareceram alguns mas agora tenho mais do que alguma vez tive.
Todas as aves têm àgua com vinagre para tomarem banho e ontem pus lixivia diluida com àgua nalguns espaços das instalações (onde as aves não chegam) e espalhei cani aves pelo chão das instalações.
As gaiolas não são de madeira, algumas têm as frestas em madeira, ou as "patas", mas pouco mais.
São demasiadas aves para as tirar de lá, precisava de algum produto que matasse os piolhos, mas não matasse as aves.
Podem ajudar-me?

Inês Pires
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Problema com Piolhos - ajuda

Consegue tirar uma fotografias do espaço para perceber melhor?
Presumo que como aplicou o Pronafit é um espaço fechado ou que dá para fechar. Mas este produto não é o mais indicado para matar piolho, mas sim, moscas, mosquitos, aranhas,melgas, etc.
Como é o chão e paredes onde estão as gaiolas, são laváveis?
Mas digo-lhe já que para acabar com o piolho terá de fazer a intervenção a toda a instalação ao mesmo tempo, assim como a todas as aves.
O piolho não terá vindo das galinhas??
Tire umas fotos, sff.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Inês Pires
Mensagens: 15
Registado: sexta, 20/abr/2018, 16:46

Re: Problema com Piolhos - ajuda

Sim, eu sei que tenho de fazer tudo ao mesmo tempo, por isso é que queria saber de um produto que fosse eficaz para a morte do piolho e não fizesse mal às aves.
Sinceramente não sei de onde veio, não tenho lá nenhuma ave nova e as galinhas estão lá desde janeiro e outras desde maio, por aí.
De momento não consigo tirar fotos, mas o chão é em cimento, as paredes uma é forrada a vidro, outra tipo em plástico e duas em cimento, e a maioria dos pássaros estão em viveiros duplos e meios viveiros "normais" , uma minoria é que está em viveiros de rede, feitos pelo meu pai.
joana_reis
***
Mensagens: 70
Registado: segunda, 17/abr/2017, 12:16

Re: Problema com Piolhos - ajuda

Boa tarde, este produto encontra-se a vender em lojas de animais, e em vários tamanhos. É para o piolho.

Cumprimentos

Joana Reis
Anexos
men for san.jpg
Inês Pires
Mensagens: 15
Registado: sexta, 20/abr/2018, 16:46

Re: Problema com Piolhos - ajuda

É eficaz?
Posso usar nas aves e nas instalações?
joana_reis
***
Mensagens: 70
Registado: segunda, 17/abr/2017, 12:16

Re: Problema com Piolhos - ajuda

É um produto seguro. Já utilizei nas minhas aves, previne o aparecimento dos parasitas. Infelizmente as minhas aves não tinham parasitas, mas arrancavam penas por doença do figado.
É para aplicar nas aves e nas gaiolas. Terá de retirar toda a comida e bebida por precaução.
Inês Pires
Mensagens: 15
Registado: sexta, 20/abr/2018, 16:46

Re: Problema com Piolhos - ajuda

Obrigada.
Usa-se assim puro?
joana_reis
***
Mensagens: 70
Registado: segunda, 17/abr/2017, 12:16

Re: Problema com Piolhos - ajuda

Sim, utiliza-se assim puro direto do frasco, tem um pulverizador para aplicar nas aves e gaiolas eliminando os piolhos e parasitas. O homem da loja disse que era muito bom. Eu não sei pois o meu problema não eram parasitas.
Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Joana Reis
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Problema com Piolhos - ajuda

Nas aves aplica o Men for San Spray e nas instalações aplica em pó (só por ser mais fácil de aplicar assim porque o efeito é o mesmo). Antes de aplicares lava bem as instalações e deixa secar. Tens de fazer isto durante 3 ou 4 semanas de 8 em 8 dias devido ao ciclo reprodutivo do piolho (ovos e tal). Só assim eliminas a 100% a praga.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”