losteden
Mensagens: 16
Registado: quarta, 01/fev/2012, 18:15

Canário com Diarreias - como combater?

Olá, o meu canario Timbrado está com diarreia branca/creme.Ele come, mas como oiço falar que diarreias por norma sao fatais quero combater. Aconselharam a dar só alpista e colocar no bebedouro um prego enferrujado!??? eu já coloquei a agua ficou castanha, será que o prego resulta mesmo? ou ainda é pior? Estou a pensar comprar remedios para a diarreia alguem me sabe dizer qual destes 3 será o melhor?

Tabernil Gentamicina 20ml
COLMAN - ANTICO 500ml
TABERNIL VERMICIDA 20ML

obrigado
augusto1977
***
Mensagens: 112
Registado: quarta, 01/jun/2011, 14:16

Re: Canário com Diarreias - como combater?

ola amigo

a diarreia podera ser facilmente resolivida ou não...
sugiro que suspenda neste momento verduras ou frutas inclusive a papa,igualmente as sementes negras ,elabore uma mistura que contenha basicamente alpista ,costumo fazer uma mistura nessas alturas de 60% alpista e 40% de perrilha ,costumo tambem fornecer eletrolitos muito usados na columbofilia aqui e importante para hidratar a ave ,aqui mistura-se na agua ,o uso de probioticos na minha opinião nesta altura tambem ajuda ...
contudo essa diarreia pode derivar de um agente infeccioso e ai e complicado estar a aconselhar qualquer medicamento,eu tive recentemente problemas parecidos e resolvi com bactrim um antibiotico adquirido na farmacia custa cerca de 3 euros o ,contudo cada caso e um caso e complicado recomendar medicamentos...


abraço
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Re: Canário com Diarreias - como combater?

um prego enferrujado!???

:shock:

Isso parece-me ser uma grande treta...e prejudicial!! Nunca tal ouvi falar!!
João Marques

Visite:
http://jmcanary.skyrock.com/
Gustavo Figueiredo
****
Mensagens: 416
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44
Localização: Lisboa

Re: Canário com Diarreias - como combater?

Tenho de concordar com o Canary.
Houve-se falar de cada procedimento que é de deixar um gajo doido.
Pior ainda é que o amigo losteden aplicou tal loucura.
Espero nunca apanhar nenhuma diarreia ou ainda me fazem engolir uma chapa ferrugenta.
Obvio que sempre que alguem ou algum animal nosso de estimação, apresentar algum indicio de doença, é tomar um medicamento para combater o problema e não usar alguma "macumba" mal engendrada.
As indicações que o forista augusto1977 deixou tambem são uma grande ajuda.

Desses que mencionou, pode utilizar o Tabernil Gentamicina 20ml ou o TABERNIL VERMICIDA 20ML.

Cumps
Gustavo
augusto1977
***
Mensagens: 112
Registado: quarta, 01/jun/2011, 14:16

Re: Canário com Diarreias - como combater?

ola amigos

realmente tambem ja tinha ouvido falar disso,contudo nunca experimentei pois acho que os riscos que poderão ter são bem mais altos que os possiveis beneficios que podera ter,sempre temos de nos preocupar com a higiene e alimentação são principios basicos para uma boa prevenção e acho que uma situação dessas poderia ser um ambiente muito propicio a bacterias e fungos oportunistas ...
caso seja adepto de alternativas naturais cha de casca de salgueiro e alho poderão ser mais valias nesta altura...um dente de alho esmagado por bebedouro diariamente durante no minimo 3 dias e excelente,o problema e termos garantias que as aves bebam,o sabor não e muito agradavel a elas mas não existem duvidas das mais valias...
vinagre de cidra no minimo uma vez por semana muito bom para ajudar a regular o aparelho digestivo...


abraço
losteden
Mensagens: 16
Registado: quarta, 01/fev/2012, 18:15

Re: Canário com Diarreias - como combater?

olá bom dia, é o que ponho agora,, dou vinagre de cidra e aquelas pedrinhas grit que se vendem que eles comem, coloca logo as fezes rijas
Luis Indio
Mensagens: 1
Registado: sábado, 28/mar/2020, 19:10

Re: Canário com Diarreias - como combater?

Caroa Amigos, qual a quantidade de Vinagre de Cidra se deverá dar aos Canarios para curar a Diarreia deles?

Obrigada
Luis Indio

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”