Avatar do Utilizador
Dpassarada
****
Mensagens: 328
Registado: quinta, 27/dez/2012, 12:19
Localização: Guarda
Contacto: Sítio web

Vermiex (desparazitante) para periquitos, caturras [opinião]

Boas,

Para que a época de criação começe sem precalços dei aos piriquitos vermiex(desparazitante) e até agora ainda nao ouve baixas :) . Agora a minha pergunta é: será que também posso dar aos piriquitos e ás caturras? Nunca o usei! Gostava de ouvir opiniões!

Obrigado
Avatar do Utilizador
Dpassarada
****
Mensagens: 328
Registado: quinta, 27/dez/2012, 12:19
Localização: Guarda
Contacto: Sítio web

Re: Vermiex (desparazitante) para periquitos, caturras [opin

Alguém ja o experimentou?
:?
Avatar do Utilizador
tiagocardoso
Mensagens: 17
Registado: quarta, 13/fev/2013, 16:33
Localização: Barcelos

Re: Vermiex (desparazitante) para periquitos, caturras [opin

Boas,

Em relação ao vermiex eu este ano experimentei nas caturras e até agora não notei nada de anormal, estão neste momento com ovos no choco. Na minha opinião não há nada contra a dar a periquitos e caturras.
No passado usava nos exóticos (mandarins,..ETC), embora há quem prefira produtos de outras marcas eu estou satisfeito.

Cumprimentos,
...:::TiagoCardoso:::...
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Vermiex (desparazitante) para periquitos, caturras [opin

Olá,
até agora ainda nao ouve baixas
até agora não notei nada de anormal
Não percebi. Mas estavam à espera de notar algo de anormal ou ter baixas por usar um desparasitante?
Os desparasitantes tratam, de modo geral, parasitas. Na maioria dos casos os parasitas que estariamos a considerar não fazem "estragos" por ai além.
Se existiam parasitas parasitas o tratamento terá no minimo reduzido, eventualmente eliminado, a carga parasitária. Se não existiam parasitas então não fez nada... Agora para notarem alguma coisa (efeito) das duas uma: ou era uma situação em que existiam problemas visíveis causados por parasitas (e desapareceram/melhoraram) ou foi feita uma análise da carga parasitária antes e depois do tratamento (e reduziu).

Cumps.
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
tiagocardoso
Mensagens: 17
Registado: quarta, 13/fev/2013, 16:33
Localização: Barcelos

Re: Vermiex (desparazitante) para periquitos, caturras [opin

Boas,
:?
Relativamente ao que referi estava a tentar explicar que o produto fez o seu papel daí eu dizer que não notei nada de anormal em relação à utilização deste.

Em suma fez o seu papel.
...:::TiagoCardoso:::...
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Vermiex (desparazitante) para periquitos, caturras [opin

Olá,

O que eu estava a tentar dizer é que só vamos saber se fez o seu papel se existia uma situação evidente de parasitismo que desaparecesse após o tratamento ou através de análise. Sabes se as aves tinham parasitas? Tipo e quantidade, etc?
De resto, quando se fazem tratamentos de desparasitação o "fez efeito" é muito relativo. O principio é soretudo um anti-helmintico, que não são dos parasitas mais problemáticos em "aves de gaiola".
Nota que isto não é qualquer critica apenas um reparo para quando se fala de medicamentos.

Cumps.
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
tiagocardoso
Mensagens: 17
Registado: quarta, 13/fev/2013, 16:33
Localização: Barcelos

Re: Vermiex (desparazitante) para periquitos, caturras [opin

Boas,

Houve uma altura em que um casal ficou pouco ativo e um pouco encolhido no poleiro, sendo que as fezes pareciam um pouco liquidas nessa altura suspeitei que pudesse ser vermes internos. Não sei se agi bem ao administrar este produto o que é certo é que depois do tratamento o casal voltou ao normal.

Cumprimentos,
...:::TiagoCardoso:::...
Avatar do Utilizador
Dpassarada
****
Mensagens: 328
Registado: quinta, 27/dez/2012, 12:19
Localização: Guarda
Contacto: Sítio web

Re: Vermiex (desparazitante) para periquitos, caturras [opin

Ok obrigado!
Como o tópico já era antigo eu já o tinha usado! Mas obrigado na mesma!
De quanto em quanto tempo o aplica?
Ando a fazer de 3 em 3 meses!
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Vermiex (desparazitante) para periquitos, caturras [opin

3 em 3 meses?
Acho que 2x no ano e suficiente para desparasitar as aves.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Avatar do Utilizador
Dpassarada
****
Mensagens: 328
Registado: quinta, 27/dez/2012, 12:19
Localização: Guarda
Contacto: Sítio web

Re: Vermiex (desparazitante) para periquitos, caturras [opin

Ahhh.... ok.....
Pensava que era de 3 em 3 meses pois dizia lá.......
Estamos a aprender todos os dias...
Obrigado! :D
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Vermiex (desparazitante) para periquitos, caturras [opin

Diz lá é? o.o
Que eu saiba 2x no ano e suficiente...
Ora nem mais (:
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Axo
Mensagens: 2
Registado: quinta, 31/mar/2016, 23:00

Re: Vermiex (desparazitante) para periquitos, caturras [opin

Peço desculpa por utilizar este post para fazer esta pergunta, mas vou fazê-lo por estar directamente relacionado com o tópico e por achar que o reforça em informação.
Estou com uma duvida na utilização (dose a administrar) pelas contas que fiz com a bula do desparasitante (20 a 50mg/kg de peso vivo), a uma ave de 50 gr e calculando a 30 mg/kg eu devia dar 1,5 mg de principio activo quando a mesma bula diz que cada ml do produto tem 55 mg ou seja 55mg/ml, o que faz com que eu tivesse que administrar 0,02ml na agua.
Pergunto, sou eu que estou a fazer isto mal ou tenho que arranjar uma daquelas seringas de insulina?

Desde Já muito obrigado a quem puder ser util!

Joao L
Axo
Mensagens: 2
Registado: quinta, 31/mar/2016, 23:00

Re: Vermiex (desparazitante) para periquitos, caturras [opin

Axo Escreveu:Peço desculpa por utilizar este post para fazer esta pergunta, mas vou fazê-lo por estar directamente relacionado com o tópico e por achar que o reforça em informação.
Estou com uma duvida na utilização (dose a administrar) pelas contas que fiz com a bula do desparasitante (20 a 50mg/kg de peso vivo), a uma ave de 50 gr e calculando a 30 mg/kg eu devia dar 1,5 mg de principio activo quando a mesma bula diz que cada ml do produto tem 55 mg ou seja 55mg/ml, o que faz com que eu tivesse que administrar 0,02ml na agua.
Pergunto, sou eu que estou a fazer isto mal ou tenho que arranjar uma daquelas seringas de insulina?

Desde Já muito obrigado a quem puder ser util!

Joao L
Ja descobri, no final da bula esta uma indicação de que 20 gotas=+-1ml, é só fazer as contas!

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”