marcomenino
***
Mensagens: 212
Registado: sexta, 16/mar/2012, 00:49
Localização: Évora
Contacto: Sítio web

Novo blogue: Aves do Menino [link]

Boas

Depois de ter tido alguns problemas com roubo de imagens, porque não metia assinatura mas mesmo com a assinatura eles cortavam a assinatura e toca a andar, e por fim por o site onde eu guardava as fotos para depois as meter no blog me ter bloqueado as imagens todas sem razão aparente, até só tinha enchido a metade mas pronto, ainda estive a espera uma semana e tal para ver se voltava ao normal e ainda cheguei a mandar um mail para a administração mas sem resposta alguma resolvi eliminar o blog que tinha "Quinta do Marco" e começar um desde o principio.
Digam o que acham.

Aqui fica o link do novo blog:
http://avesdomenino.blogspot.pt
Ivo
Mensagens: 11
Registado: sexta, 02/jul/2010, 08:48
Localização: Palmela
Contacto: Sítio web

Re: Novo blogue: Aves do Menino

Foi uma das razões de ter eliminado o meu grande Blogue ExotikBirds, roubo de informação e imagens sem assinatura, agora sou mais cauteloso..parabéns pelo novo espaço :D acho-o melhor que o antigo.

Abraço

Ivo
marcomenino
***
Mensagens: 212
Registado: sexta, 16/mar/2012, 00:49
Localização: Évora
Contacto: Sítio web

Re: Novo blogue: Aves do Menino

Obrigado Ivo.
A intenção é mesmo essa, melhorar cada vez mais. Mas ainda não está bem ao meu gosto.
Para o próximo ano já te posso fazer concorrência na criação, já cá tenho umas novas aquisições.
Ainda e para fazer pari umas 10 instalações novas mas meter só um casal ou 2 em cada e amanhar tipo os teus com muita vegetação.

Abraço
Marco Menino
Ivo
Mensagens: 11
Registado: sexta, 02/jul/2010, 08:48
Localização: Palmela
Contacto: Sítio web

Re: Novo blogue: Aves do Menino

marcomenino Escreveu:Obrigado Ivo.
A intenção é mesmo essa, melhorar cada vez mais. Mas ainda não está bem ao meu gosto.
Para o próximo ano já te posso fazer concorrência na criação, já cá tenho umas novas aquisições.
Ainda e para fazer pari umas 10 instalações novas mas meter só um casal ou 2 em cada e amanhar tipo os teus com muita vegetação.

Abraço
Marco Menino
Olá Marco,

Sim já vi que tens umas espécies novas..eu não tenho muitas espécies..logo não vais fazer concorrência :) , tu já tens mais.. :D eu aposto na qualidade á quantidade.

Os meus não têm muita vegetação têm alguma, e depende da espécie.
10? de que tamanho? As minhas estão a 70% do final-

Abraço
Ivo
marcomenino
***
Mensagens: 212
Registado: sexta, 16/mar/2012, 00:49
Localização: Évora
Contacto: Sítio web

Re: Novo blogue: Aves do Menino

Ivo Escreveu:
marcomenino Escreveu:Obrigado Ivo.
A intenção é mesmo essa, melhorar cada vez mais. Mas ainda não está bem ao meu gosto.
Para o próximo ano já te posso fazer concorrência na criação, já cá tenho umas novas aquisições.
Ainda e para fazer pari umas 10 instalações novas mas meter só um casal ou 2 em cada e amanhar tipo os teus com muita vegetação.

Abraço
Marco Menino
Olá Marco,

Sim já vi que tens umas espécies novas..eu não tenho muitas espécies..logo não vais fazer concorrência :) , tu já tens mais.. :D eu aposto na qualidade á quantidade.

Os meus não têm muita vegetação têm alguma, e depende da espécie.
10? de que tamanho? As minhas estão a 70% do final-

Abraço
Ivo
Estava a falar de fazer concorrência na qualidade das espécies que tu tens :lol:

Estava a pensar em fazer tipo de comprimento 3m ou 4m, de largura 1m ou 1,5m e de altura 2 metros e também já estive a pensar em vez de fazer muitos pequenos fazer 2 grandes, com 4m de largura, 4m de comprimento e 2 de altura e fazer mais 4 ou 5 pequenos.

Abraço
Marco
Ivo
Mensagens: 11
Registado: sexta, 02/jul/2010, 08:48
Localização: Palmela
Contacto: Sítio web

Re: Novo blogue: Aves do Menino

marcomenino Escreveu: Estava a falar de fazer concorrência na qualidade das espécies que tu tens :lol:

Estava a pensar em fazer tipo de comprimento 3m ou 4m, de largura 1m ou 1,5m e de altura 2 metros e também já estive a pensar em vez de fazer muitos pequenos fazer 2 grandes, com 4m de largura, 4m de comprimento e 2 de altura e fazer mais 4 ou 5 pequenos.

Abraço
Marco
Muito bem, assim já é outra conversa! :)

Isso é sinal que estou a fazer um bom trabalho em qualidade, já serve para te motivar :lol:

Para fazeres viveiros dessas dimensões tens de pensar nas aves que vais lá meter..
marcomenino
***
Mensagens: 212
Registado: sexta, 16/mar/2012, 00:49
Localização: Évora
Contacto: Sítio web

Re: Novo blogue: Aves do Menino

Ivo Escreveu:
marcomenino Escreveu: Estava a falar de fazer concorrência na qualidade das espécies que tu tens :lol:

Estava a pensar em fazer tipo de comprimento 3m ou 4m, de largura 1m ou 1,5m e de altura 2 metros e também já estive a pensar em vez de fazer muitos pequenos fazer 2 grandes, com 4m de largura, 4m de comprimento e 2 de altura e fazer mais 4 ou 5 pequenos.

Abraço
Marco
Muito bem, assim já é outra conversa! :)

Isso é sinal que estou a fazer um bom trabalho em qualidade, já serve para te motivar :lol:

Para fazeres viveiros dessas dimensões tens de pensar nas aves que vais lá meter..
Eu para o ano vou tentar levar algumas aves a concurso.

Ainda não sei bem o que lá meter, qual a tua opinião sobre as aves que devo lá meter?
Se mais alguém tiver uma ideia não hesite.
Avatar do Utilizador
Dpassarada
****
Mensagens: 328
Registado: quinta, 27/dez/2012, 12:19
Localização: Guarda
Contacto: Sítio web

Re: Novo blogue: Aves do Menino [link]

Muito bons os blogs dos dois! E aves também muito bonitas!

Também tenho um viveiro vazio e gostava de meter lá algumas aves exóticas, os mandarins e os bicos de lacre criam bem em colónia?

Obrigado
marcomenino
***
Mensagens: 212
Registado: sexta, 16/mar/2012, 00:49
Localização: Évora
Contacto: Sítio web

Re: Novo blogue: Aves do Menino [link]

Dpassarada Escreveu:Muito bons os blogs dos dois! E aves também muito bonitas!

Também tenho um viveiro vazio e gostava de meter lá algumas aves exóticas, os mandarins e os bicos de lacre criam bem em colónia?

Obrigado
Obrigado Dpassarada
Os mandarins criam e os bico de lacre também acho que sim mas acho que tens um problema nos bico de lacre que é o registro, mas acho que é só para quem vende para quem só tem para exposições não é preciso mas não tenho a certeza que seja assim o Ivo é que é mais experiente na parte dos bico de lacre.
Avatar do Utilizador
Dpassarada
****
Mensagens: 328
Registado: quinta, 27/dez/2012, 12:19
Localização: Guarda
Contacto: Sítio web

Re: Novo blogue: Aves do Menino [link]

Os bicos de lacre necessitam de cites???? :shock:
Pensava que nao... Vêem-se tão baratos!!

Mas obrigado :D
marcomenino
***
Mensagens: 212
Registado: sexta, 16/mar/2012, 00:49
Localização: Évora
Contacto: Sítio web

Re: Novo blogue: Aves do Menino [link]

Penso que li num lado qualquer que sim.
Pois esses baratos nenhum deles foi criado em cativeiro é tudo apanhado ou então é algum criador que apanhou e cria ou assim.
Ivo
Mensagens: 11
Registado: sexta, 02/jul/2010, 08:48
Localização: Palmela
Contacto: Sítio web

Re: Novo blogue: Aves do Menino

marcomenino Escreveu:
Eu para o ano vou tentar levar algumas aves a concurso.

Ainda não sei bem o que lá meter, qual a tua opinião sobre as aves que devo lá meter?
Se mais alguém tiver uma ideia não hesite.
Tu melhor que ninguém é que podes saber, quais as espécies que gostas, e o que pretendes criar, não criar aves por criar, eu crio espécies que tenho real prazer de criar, são poucas mas gosto de as ter, de as criar, de lidar com elas, não sigo muito modas mas sim o meu gosto pessoal!
Ivo
Mensagens: 11
Registado: sexta, 02/jul/2010, 08:48
Localização: Palmela
Contacto: Sítio web

Re: Novo blogue: Aves do Menino [link]

Dpassarada Escreveu:Os bicos de lacre necessitam de cites???? :shock:
Pensava que nao... Vêem-se tão baratos!!

Mas obrigado :D
Olá D,
Vês baratos? :shock:
Não devias ver, foi proibida a sua venda.
Só quem vende é quem tem aves anilhadas e recibo de cedência de aves.

Se pensas criar, só para ti, para te salvaguardar devias anilhar( mesmo sendo difícil anilhar estas aves em viveiro) assim é sempre um comprovativo que são aves de cativeiro.

Se pensas expôr ou vender tens de ter alguma papelada para cedência de aves, que te identifique e identifique a ave entre outras coisas..e claro anilhar as aves.

Em relação a cites até hoje não ouvi falar em obrigação como em outras espécies,nem nada semelhante, depois depende muito do agente que te visita ou tenta apreender as tuas aves, se tiveres aves anilhadas, normalmente ninguém te chateia..agora se vendes, e crias e não têm anilha..podem apreender as tuas aves como motivo terem sido capturadas do seu estado selvagem. Pois não tens provas do contrário.
Avatar do Utilizador
Dpassarada
****
Mensagens: 328
Registado: quinta, 27/dez/2012, 12:19
Localização: Guarda
Contacto: Sítio web

Re: Novo blogue: Aves do Menino [link]

Infelizmente vejo a 5€. Eu todas as especies que crio é com fim de exposiçao( este ano ja ganhei 2 lugar com uma ave criada ca em casa) e claro porque adoro criar :D
O que aconselham assim barato exotico para criar em viveiro?

Obrigado :)
marcomenino
***
Mensagens: 212
Registado: sexta, 16/mar/2012, 00:49
Localização: Évora
Contacto: Sítio web

Re: Novo blogue: Aves do Menino [link]

Ivo Escreveu:
Dpassarada Escreveu:Os bicos de lacre necessitam de cites???? :shock:
Pensava que nao... Vêem-se tão baratos!!

Mas obrigado :D
Olá D,
Vês baratos? :shock:
Não devias ver, foi proibida a sua venda.
Só quem vende é quem tem aves anilhadas e recibo de cedência de aves.

Se pensas criar, só para ti, para te salvaguardar devias anilhar( mesmo sendo difícil anilhar estas aves em viveiro) assim é sempre um comprovativo que são aves de cativeiro.

Se pensas expôr ou vender tens de ter alguma papelada para cedência de aves, que te identifique e identifique a ave entre outras coisas..e claro anilhar as aves.

Em relação a cites até hoje não ouvi falar em obrigação como em outras espécies,nem nada semelhante, depois depende muito do agente que te visita ou tenta apreender as tuas aves, se tiveres aves anilhadas, normalmente ninguém te chateia..agora se vendes, e crias e não têm anilha..podem apreender as tuas aves como motivo terem sido capturadas do seu estado selvagem. Pois não tens provas do contrário.
Infelizmente é verdade Ivo, a 5€ e até a 3€ se não me engano.
Vais ao olx e metes bicos de lacre que encontras logo, onde tenho visto mais é para o Lumiar, Amadora, Almada, Odivelas.

Ivo para se ter o livro de cedencia e preciso estar-se registrado né?
Se calhar o que li era isso só que já não me lembro.

Voltar para “Links”