Ricardo Mateiro
Mensagens: 8
Registado: quarta, 13/abr/2016, 09:48

Ovos, ninhos e comida [dúvidas]

Os moderadores q me desculpem se escolhi mal a secção mas a pergunta tem pontos variados, aqui vai
Ovos, de mandarins e bengalins tenho vários ovos dos quais so consegui uma cria de bengalins, os de mandarins não dão nada, a comida tenho papa amarela fina de ovo e mel e grossa caso haja crias, fruta, osso choco, comida própria para exoticos e pros canarios tb, a gaiola é limpa ao pormenor semanalmente e ainda lhe dou uma limpadela a meio da semana, agua fresca dia sim dia não e comida fresca de 3 em 3 dias, os ninhos não sei que faça, quando eles veem q os ovos não dão nada fazem ninho por cima mas ja ha ninhos completos que ja não admitem construção, ja pensei em deixar passar o inverno e tirar lhes os ninhos deixando a base pra eles recomeçarem, faço bem? Será q o inverno ajuda a q os mandarins não consigam chocar em condições? Precisarão de outro tipo de comida? Gostaria de ter crias dos mandarins
Nos canários tenho uma fêmea harlequim português de poupa e um macho q não sei qual definição, é amarelo sem poupa mais ou menos do mesmo tamanho, ja vi o macho a tentar galar a fêmea sem sucesso pois esta juntou se a um canto e baixou a cauda, ja vi no entanto a femea com material de ninho no bico, ninhos esses que ha ja feitos e so a base talvez ainda não tenha conseguido por um na posição correta da gaiola? Ja pus varias bases em varios sitios e os canários parecem não gostar de nenhuns deles no entanto andam sempre os dois juntos, parecem se dar bem, gostaria q pelo menos se juntassem nun ninho e construissem criassem etc
Avatar do Utilizador
R_JOKER
***
Mensagens: 171
Registado: sábado, 19/abr/2014, 15:12
Localização: Barcelos
Contacto: Sítio web

Re: Ovos ninhos e comida

Boas,
Na minha opinião nao tem nada a ver com as comidas, pelo que dizes tens tudo, e fazes tudo muito bem..
o problema a meu ver é que tens 3 especies juntas num espaço demasiado pequeno para todos criarem.. apesar de não veres brigas, o que acontece é que uns entram nos ninhos dos outros e por ai fora
por norma os bengalins e mandarins criam como ratos, mas para estar em colônia precisam de bastante espaço..
e isso de contruirem ninhos por cima dos ovos, é por falta de experiência, são aves novas?

ah outra coisa, experimenta colocar ninhos de caixa para os exóticos..
Cumprimentos
Rui Filipe


http://filipeexoticos.wordpress.com/
Ricardo Mateiro
Mensagens: 8
Registado: quarta, 13/abr/2016, 09:48

Re: Ovos ninhos e comida

Ninhos de caixa!
Realmente eles andam sempre a entrar nos ninhos uns dos outros
Eu tenho uma gaiola mais pequena na qual posso por os canarios assim ficavam menos dois de outra espécie ou tirar os bengalins q se agarram as laterais e estão sempre a roubar ninhos o canario tb se agarra a lateral agora não sei, mas sim tenho uma gaiola mais pequena q aconselham?
Ricardo Mateiro
Mensagens: 8
Registado: quarta, 13/abr/2016, 09:48

Re: Ovos ninhos e comida

Ja está, separei os canários ja que ha diferença nas comidas
Agora tou a espera q se habituem, os mandarins e os bengalins estão bem q não foram muito incomodados, os canários ainda estão muito quietos, vou ter pena do macho q gostava de mandar umas voadelas ponta a ponta da gaiola grande mas vamos ver como corre, depois dou noticias

Voltar para “Artigos técnicos e de opinião”