quarta, 26/set/2007, 15:19
boas
Eu, quando era pequeno, lembro-me do meu pai utilizar este metodo para determinar o sexo de rolas e nunca falhou, mas eu, como pessoa crente apenas em ciência tenho as minhas duvidas.
O Pedro Ramalho diz "Como o proprio artigo diz o pendulo da-nos a resposta que queremos, se acarmos que é macho ele confirma e se for femea ele tambem confirma, se fores sexar uma ave que te dizem ser macho mas na verdade for femea o pendulo vai indicar que é macho."
É preciso ter em atençao uma coisa. Existem neste método 2 vertentes: a cientifica e mitica. A 1ª relaciona os movimentos do pendulo com forças electromagneticas, que toda a gente sabe que as existem. A mitica relaciona os movimentos com o poder da mente e por causa disto a radiestesia até ja foi comparada a magia negra.
A verdade é que pondo o pendulo sobre a cloaca das aves, este apresenta movimentos distintos, falta é saber se o movimento esta 100%relacionado com o sexo da ave. Quanto ao pendulo "dar" a resposta que queremos, como o Pedro diz, isso pode ter a ver com os impulsos provocados nas transmissoes de mensagens nos neuronios, mas duvido que sejam suficientes para mover o pendulo. Terá mais a ver com uma mão "marota".
Ja alguem experimentou fazer isso com o pendulo seguro nalgum objecto? Assim talvez a nossa mente nao interferisse nos resultados.
Bem ja me estou a alongar.. Sao temas que geram sempre muita discussão e como nao da certezas melhor sao mesmo os métodos 100% cientificos.
abraços