Henrique Correia
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Contacto: Sítio web

Radiestesia

terça, 25/set/2007, 22:53

Radiestesia - O Sexo das Aves

Um método polémico de saxar as aves!

http://homepage.oniduo.pt/atit.ordep/pa ... tesia.html

xef
Site Admin
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29

terça, 25/set/2007, 23:44

Bom dia,

Pessoalmente não acredito neste método.

Um dia para demonstrar ao meu pai (que acredita nele) repeti-o várias vezes num canário, obtendo cerca de 50% de resultados para cada lado.

Cumprimentos,

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

quarta, 26/set/2007, 09:41

Como o proprio artigo diz o pendulo da-nos a resposta que queremos, se acarmos que é macho ele confirma e se for femea ele tambem confirma, se fores sexar uma ave que te dizem ser macho mas na verdade for femea o pendulo vai indicar que é macho.
Pedro Ramalho

Henrique Correia

quarta, 26/set/2007, 10:57

Caro Bruno

Que a coisa resulta, resulta! Não é 100% certo porque pode haver factores desconhecidos que influenciam o pêndulo. Como eu crio Harz e é importante começar a separar os machos muito cedo comecei a usar este método com uma simples agulha de cozer a roupa que ainda hoje uso embora se possa usar a aliança de ouro e por ai a fora.
Quando experimento nas pessoas é certinho, não falha. Nos canários adultos é raro falhar. O pior é quando eles são ainda novinhos porque dá muita variação.

Como dizia o outro: Não acredito em bruxas mas que as há, há.

Experimenta e depois conta como foi.

Henrique Correia

quarta, 26/set/2007, 11:14

Caro Pedro

O que referes tem o seu interesse mas ainda torna tudo mais estranho.

Experimenta em aves adultas que não saibas o seu sexo, tipo canários adultos sem factor mosaico de outro criador.

Será como dizes?

Armando Moreira
Site Admin
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38

Pendulo para sexar aves

quarta, 26/set/2007, 13:43

:D ola a Todos!

Recordo que este tema (de determinar o sexo de aves com um pêndulo) já foi abordado no fórum.

viewtopic.php?t=446&highlight=agulha

Os métodos baseados na observação para mim serão sempre faliveis, porque se baseia na percepção. Contrariamente ao métodos laboratoriais tipo ADN em que a certeza é muito maior e menos polémico.

Agora cada um é livre de escolher o mais adequado para os fins que tem em vista.

Cordiais cumprimentos a todos, :)

ereira
Registado: terça, 05/jun/2007, 17:11

quarta, 26/set/2007, 15:19

boas
Eu, quando era pequeno, lembro-me do meu pai utilizar este metodo para determinar o sexo de rolas e nunca falhou, mas eu, como pessoa crente apenas em ciência tenho as minhas duvidas.
O Pedro Ramalho diz "Como o proprio artigo diz o pendulo da-nos a resposta que queremos, se acarmos que é macho ele confirma e se for femea ele tambem confirma, se fores sexar uma ave que te dizem ser macho mas na verdade for femea o pendulo vai indicar que é macho."
É preciso ter em atençao uma coisa. Existem neste método 2 vertentes: a cientifica e mitica. A 1ª relaciona os movimentos do pendulo com forças electromagneticas, que toda a gente sabe que as existem. A mitica relaciona os movimentos com o poder da mente e por causa disto a radiestesia até ja foi comparada a magia negra.
A verdade é que pondo o pendulo sobre a cloaca das aves, este apresenta movimentos distintos, falta é saber se o movimento esta 100%relacionado com o sexo da ave. Quanto ao pendulo "dar" a resposta que queremos, como o Pedro diz, isso pode ter a ver com os impulsos provocados nas transmissoes de mensagens nos neuronios, mas duvido que sejam suficientes para mover o pendulo. Terá mais a ver com uma mão "marota".
Ja alguem experimentou fazer isso com o pendulo seguro nalgum objecto? Assim talvez a nossa mente nao interferisse nos resultados.
Bem ja me estou a alongar.. Sao temas que geram sempre muita discussão e como nao da certezas melhor sao mesmo os métodos 100% cientificos.
abraços

xef
Site Admin
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29

quarta, 26/set/2007, 16:40

Boas,

Já vi estudos sobre o uso de pêndulos (para outros fins, mas o método era o mesmo) e chegaram à conclusão de que não é preciso haver mão marota.

O nosso cérebro é que é muito maroto e a partir do momento em que há um resultado que esperas ver, o próprio cérebro vai dar pequenos impulsos involuntários que fazem o pêndulo mover-se da forma esperada.

Cumprimentos,

rjjm
Site Admin
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50

quarta, 26/set/2007, 21:01

Ola

provas cientificas dizem não ser verdade foi o resultado dos testes realizados

fiquem bem

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

quarta, 26/set/2007, 21:42

ereira Escreveu:
Ja alguem experimentou fazer isso com o pendulo seguro nalgum objecto? Assim talvez a nossa mente nao interferisse nos resultados.
s
Se ele estiver seguro num objecto e não houver deslocação do ar, não se mexe.
Pedro Ramalho

Henrique Correia

quarta, 26/set/2007, 22:50

Toda a gente opina, mas ninguém tem experiência. Isto não é uma questão de fé, de acreditar ou não. Apenas não sabemos explicar.

Claro que o teste de DNA é o método correcto de saber o sexo de uma ave. Mas vão gastar dinheiro para saber o sexo de um canário? Claro que não. A radiestesia é fácil e barato, não é 100 % fiável? Não, não é, mas é à borla!

Lembro-me que anos atrás o pessoal dos Goulds andava sempre à nora para sexar os Bengalins e nunca vi nenhum usar este método. Preconceito, digo eu. Cá por mim dá-me um jeitão, pena é que nas aves jovens falhe um pouco.

Ah, e não é preciso por o pêndulo sobre o sexo. Basta colocá-lo sobre a palma da mão do pai, da mãe, da mana etc. Experimentem e depois digam-me se falha. Claro que não falha.

PaulojpFernandes
Site Admin
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07

Radiestesia

quarta, 26/set/2007, 23:50

8) Olá a todos,

Também sou um "adepto" do pendulo, quer por uma pequena chumbada quer com uma agulha, também partilho da opinião do Henrique que embora não seja 100% fiavel pelo menos é á borla :wink:

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J

ereira
Registado: terça, 05/jun/2007, 17:11

quinta, 27/set/2007, 00:52

boas
Bem como o Pedro disse se o pendulo nao se mexe quando preso a um objecto é porque necessita mesmo da nossa força electromagnetica.
Agora fiquei curioso e vou experimentar fixando o pendulo noutro animal, pois se uma ave faz mover o pendulo, um gato ou um cão farão o mesmo.(é preciso é k fiquem quietos ehheheh).
Eu duvido muito que seja fiavel, mas se tem dado resultados deve aproveitar-se.
Para mim 100% de certeza so quando o casal tem crias!!
cumprimentos

Voltar para “Artigos técnicos e de opinião”