Avatar do Utilizador
S_Cardoso
Mensagens: 6
Registado: quarta, 22/set/2010, 10:34

Areia do mar nas gaiolas

Olá, boa noite a todos.

Estou a pensar em colocar areia do mar no fundo das gaiolas, depois de limpa com uma peneira em vez de papel coloco a areia, gostava de saber a vossa opnião.

abraço
x-man
Mensagens: 22
Registado: sexta, 23/abr/2010, 15:49

Re: Areia do mar nas gaiolas

Boa noite, eu meto e sei de quem mete e sem problemas, no entanto, tenho a dizer, que so apanho mesmo da praia e da seca das dunas, que o mar já não lhe toca há muito tempo e o mais limpa possivel. Há varios tipos de areia na costa Portuguesa e posso dizer que a areia da zona da caparica é exelente para por no fundo das gaiolas, os outros tipos de areia não sei.

Cumprimentos.
Sérgio Silva
Avatar do Utilizador
S_Cardoso
Mensagens: 6
Registado: quarta, 22/set/2010, 10:34

Re: Areia do mar nas gaiolas

bom dia a todos.

pois eu também panso que não há problema nenhum pois a areia e crivado e fica limpinha e até parece da de compra,
eu também vou buscar ali perto da proia de querteira, mas numa zona munto longe de rebentação, areia que o mar já não toca há muito tempo.

abraço
Avatar do Utilizador
Bruno Andrade
Mensagens: 44
Registado: sexta, 24/set/2010, 17:23
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

Re: Areia do mar nas gaiolas

Boas, nunca pus areia da praia mas sei de quem poe mas costuma ferve-la antes de a colocar para eliminar qualquer tipo de bacteria ou parasita.
http://timbradosbrunoandrade.blogspot.com/

Criador Nacional FOP - STAM - CA 21
pfcarquejo
***
Mensagens: 222
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40
Localização: Portugal

Re: Areia do mar nas gaiolas

Tal como aqui referiram, a areia do mar tem bactérias e parasitas que podem ser prejudiciais para as nossas aves. Sem falar em mais nada, lembrem-se apenas, e penso que chega, que as gaivotas e outras aves marinhas defecam na praia, bem como outros animais.
Se usarem esta areia, façam o que aqui foi sugerido também e fervam-na ou então coloquem-na em imersão em água com uma boa quantidade de lexívia e depois passem-na por água limpa e deixem secar bem. Por mim, mais vale comprar areia já tratada (embora nada nos garante que a tratam como deve ser :( ).
julio moreira
***
Mensagens: 83
Registado: segunda, 19/fev/2007, 21:49
Localização: cascais

Re: Areia do mar nas gaiolas

Boas
Atenção as areias onde sao extraidas pois podem ter excrementos de gaivota ou pombos , que pode transmitir um fungo perigoso para as nossas aves ARESPERGILOSE ataca as vias respiratorias.
As areias devem ser fervias ou entao aquelas que se vendem ai.
Abraço
Moreira
JC Santos
Mensagens: 39
Registado: sábado, 08/ago/2009, 22:09

Re: Areia do mar nas gaiolas

Já agora....
Quais são os beneficios da areia nas gaiolas?
Avatar do Utilizador
pinttas
***
Mensagens: 195
Registado: quinta, 22/abr/2010, 20:51

Re: Areia do mar nas gaiolas

Boas,
Eu ponho areia absorvente dos gatos, da simples sem cheiros nem silicas, e eles gostam de triturar aquilo, pois é mais pedrinhas que areia.
Cumprimentos,
Mario
Avatar do Utilizador
S_Cardoso
Mensagens: 6
Registado: quarta, 22/set/2010, 10:34

Re: Areia do mar nas gaiolas

boas amigos.

Lavei a areia com lixivia nem imaginam a agua suja (negra) que a areia largou, depois sequei mas fica sempre com o cheiro a lixivia.
vou disistir da areia do mar e vou fazer o mesmo que o Pinttas.

abraço
pfcarquejo
***
Mensagens: 222
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40
Localização: Portugal

Re: Areia do mar nas gaiolas

Aqui entre nós que ninguém nos ouve Nos fundos das gaiolas o melhor mesmo é ter grade que impeça as aves de contactarem com o chão da gaiola, restos e respectivas fezes. Por isso é indiferente se lá coloca areia, papel ou o que quer que seja, desde que as aves lá não consigam chegar.
Se é para as aves comerem, então ponha-lhes grit num comedouro. É a minha opinião. :)
x-man
Mensagens: 22
Registado: sexta, 23/abr/2010, 15:49

Re: Areia do mar nas gaiolas

Nem mais, subescrevo na integra, é que lexivia a mais a mim tambem me convence, o melhor é mesmo a dita rede que os separe do fundo e uma tacinha de grite para eles comerem.

Eu meto essa areia só com a finalidade de ser mais facil de limpar os cócós dos taboleiros mas tenhos as redes e eles nem tocam na areia.

Cumprimentos,
S.Silva

Voltar para “Artigos técnicos e de opinião”