segunda, 28/set/2015, 01:06
Senhor Armando Moreira e todos os leitores cumprimentos a todos.
Eu chamo-me José, tenho 47 anos e moro em Belém, Lisboa.
Agradeço o facto de me aceitarem neste site, aqui fica pois o meu muito obrigado.
Encontrei-o quando procurava por pintassilgos e o desejo de saber mais e pedir ajuda levaram-me a tal.
Foi já há muitos anos que eu tive rolas, era eu miúdo. Hoje já tenho quarenta e tal de idade e resolvi comprar uns pássaros para fazerem companhia, para cantarem... Comprei então um casal de pintassilgos.
trouxe-os para casa e coloquei-os numa gaiola comum. Uma gaiola normalíssima em tamanho, que se vê para pássaros.
Acabo por me aperceber que é um erro, pois os passarinhos precisam de espaço. Assim acabaram por me dar outra maior e foi uma festa para eles. Embora não seja a indicada, senti que eles se sentiam melhor na maior.
Nos primeiros dias o pintassilgo cismou que conseguia sair da gaiola e tentava sair por entre as varas que fazem o telhado. Actualmente já raramente faz isso. Julgo que são um pouco esquivos pois quando me chego perto eles saltam de poleiro em poleiro e agarram-se às grades da gaiola. Sósinhos, até num poleiro de baloiço eles brincam.
Mal os ouvi cantar, confesso que não sei se não é época de eles cantarem.
Assim sendo e como nada sei pergunto aos leitores a vossa ajuda.
Os pintassilgos mudam de penas em que altura do ano?
Pelo que li na altura de mudarem as penas eles pouco ou nada cantam, é verdade?
Sobre o excelente (tutorial) do senhor Armando Moreira que agradeço, o mesmo foi escrito em 2011 e refiro isto porque tomei nota de alguns produtos, fui à procura deles a 2 lojas mixurucas aqui perto de mim e uma disse-me que já não havia desses produtos e outra que nunca tinha ouvido falar.
Já agora, moro em Belém, Lisboa.
Assim sendo se alguém de Lisboa souber indicar uma boa loja para a compra dos produtos mencionados ou outros similares, agradeço.
Senhor Armando Moreira, como não encontrei "mistura de sementes AVICOR para pintassilgos e lugres" poderia indicar-me se ainda existe esta mistura ou qual aconselha na sua substituição?
Escreve assim: "No fim do inverno, é altura de habituar os pintassilgos a papa ou farinhada"
Esta papa ou farinhada faz-se em casa? Como?
"A papa ovo Cê-Dê seca" encontro on-lina na net mas não numa loja. Pergunto se ainda existe isto à venda?
"As larvas de tenébrio ou bicho da farinha" Isto compra-se?
Como se faz a "papa de ovo"?
Desculpe-me tanta ignorância, mas decerto há pessoas com dúvidas parecidas com as minhas.
A meu ver, seria interessante colocar umas fotos dos produtos que o senhor usa, uma vez que inspira confiança tanto conhecimento. Digo isto porque se eu escrever no google:
polivitaminico tipo Vitamino L
AD3E+K
uso AD3E+K como preparativo
Vermizoo
Aparecem-me de todos os fabricantes e mais alguns e para um ignorante como eu, compra o que lhe quiserem vender e nem sempre será o ideal.
Assim peço a sua e vossa ajuda. Umas fotos era bastante elucidativo.
Obrigado pela atenção.
José Araújo