Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Construir a melhor maneira de respeitar o Canário Timbrado

Saudações ornitológicas !

Sendo esta espécie um canário harmonioso e muito agradável é preciso para ser um verdadeiro timbrado possuir uma voz clara e cristalina bem potente.
Bons Timbrados com o seu vasto e diferente reportório sendo o mais completo possível pois todos sabemos que as notas musicais bem cantadas e sem serem repetidas é pois a razão que os seus aficionados devem trabalhar e cada vez mais proceder a uma selecção rigorosa mas sem suprimir.
O amante do Timbrado tem as suas preferências pelo canto uns gostam de sons mais agudos,outros da queda de àgua é sempre preciso possuirmos no nosso plantel um professor dos bons para educar os jovens canários.
A mãe natureza legou-nos esta maravilha digo mesmo este maravilhoso canário de canto harmonioso e melodioso que reúne qualidades excepcionais sendo muito prolifero e carinhoso,calmo de diversas cores com excepção do vermelho.
Por esse motivos e outros os criadores e visitantes nas exposições os contemplam mas sem prejudicar o seu maior tesouro e bem orecioso que são as notas musicais.
Por isso como existem Timbrados para todos os gostos uns de canto mais potente outros mais medianos o que realmente importa para o seu desenvolvimento e melhoramento racial é cada vez mais uma selecção rigorosa e esta sempre acompanhada com uma pontinha de sorte para fixarmos as suas potencialidades os nossos gostos com muito rigor e seriedade.
È com todo este espirito de carinho e respeito pelo Timbrado Espanlhol que iremos superar tudo e todos e que vem a beneficiar é o canário de canto que tanto quremos ver no lugar que lhe compete por direito próprio na Ornitologia Mundial.
Secção do Canário Timbrado Espanhol do Clube ornitologia Almadense

Cumprimentos
Boavida
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Construir a melhor maneira de respeitar o Canário Timbra

Á palavras e palavras ,estas colocam uma paixão pelo canto com uma tecnica que não está ao alcance de muitos ouvidos uns por preferencia ,outros porque jamais atingirão ,isto é um tópico ,tem alma ,tem puridão ,tem segredo por fim tem canto e que canto fenomenal ,por mim á muito que o respeito por este canário ultrapassa barreiras que até eu nem sei como explicar ,vai do ouvido ,vai da distreza auditiva ,parabens Boavida ,isto sim é um tópico como deve ser ,parabens pela sua enorme paixão pelo seu bom ouvido e pelo que sente ,bem dito Timbrado Espanhol ,sempre .
PALMAS !!!!!
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D

Voltar para “Artigos técnicos e de opinião”