Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Aspecto geral entrada 66 CN 2011

luisxox
***
Mensagens: 97
Registado: domingo, 23/out/2011, 20:09
Localização: Guimarães

Re: Aspecto geral entrada 66 CN 2011

Estive lá, e achei muito fraquinho :roll: para quem gosta de canários, meia expo é deles
AvesLuís
Criador de Agapornis Fischeris; Personatus: Nigrigenis; Roseicollis
STAM ....
http://aves-luis.blogspot.pt/
Avatar do Utilizador
Loureiro
***
Mensagens: 161
Registado: quarta, 02/set/2009, 18:00
Localização: V. N. Famalicão

Re: Aspecto geral entrada 66 CN 2011

Concordo contigo que nos agapornis poderia ter sido muito melhor, mas é sempre assim, os canários são sempre os "reis da festa" :evil:
http://lovebirds-loureiro.webs.com/
http://lovebirds-loureiro.webs.com/palmares.htm
Vice-Campeao do Mundo 2014 Agapornis Fischeri Verde em Bari - Italia
Vice-Campeao Nacional 2013 Agapornis Fischeri Verde e Pastel
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Aspecto geral entrada 66 CN 2011

:D Ola a Todos!


Vamos lá ver se eu entendi.
Ainda bem que haviam muitos canários de cor, pois se não houvesse qual seria o comentario...

Agora seria bom especificar onde estava o fraquinho. Depois também seria bom dizer ou dar uma sugestão para o fraquinho passar a bonzinho ou que faria para melhorar um bocadinho esse fraquinho. Como poderia ter sido melhor?


Quanto aos agapornis ou existem muitos criadores que não levam as aves as exposições ou são poucos a criar e a expor. Deve haver alguma razão para os agapornis serem em menor quantidade nas exposições. Entender essas razões e achar um caminho fazendo algo para mudar o estado actual será sempre mais acertivo. Digo eu...

O povo diz com razão:
Os gostos não se discutem.
Cordiais cumprimentos a todos, :)
BaNnEd
***
Mensagens: 205
Registado: sexta, 12/fev/2010, 21:05
Localização: Guimaraes

Re: Aspecto geral entrada 66 CN 2011

Boa noite,

Estive na exposição e achei o mesmo de sempre mas para nacional contava com mais variedade de psitacideos, os canários são de todas as cores e feitios, os mandarins tinha pouca coisa e o resto de exóticos também não tinha muitos . . .

A meu ver esta na criação dos mesmo ou seja enquanto um canário cria após 1 ano e custa 20/30 euros nos mais básicos claro, os psitacideos a não ser agapornis e caturras entre outros demoram 3 anos para criar e custam muito mais e por isso não dá para fazer tanta selecção e o medo de perder uma ave também conta pois eu vi la agapornis bem "inchados" a mostrar sinal de fraqueza, 1 periquito solto e depois ninguém se responsabiliza pela perda da ave. . .

Em relação as gaiolas nada apontar a não ser uns ring necks em gaiolas mais pequenas que outros ring necks mas tapadas e isso é fundamental por isso nada a dizer . . .

Epah para melhorar só mesmo começar a levar mais psitacideos para expor pois se queremos ver melhores que as nossas aves temos que levar as nossas para tentar puxar concorrência . . .

Abraço
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Aspecto geral entrada 66 CN 2011

Boas,

Desde já aproveito para dar os parabéns à organização pelo evento. Não tive oportunidade de participar nem de visitar, mas pelos comentários e fotos, parece que correu tudo bem, o que é de louvar.

Relativamente ao assunto referenciado nos posts acima, sublinho que não são os canários que estão mal. O pessoal dos canários já leva muitos anos disto e já lutou bastante para chegarem ao nível em que estão. Pelo contrário, nós nos psitacídeos, ainda temos um longo percurso a percorrer, havendo muitas questões para redefinir, entre elas as classes.

No entanto, se em Portugal já temos exposições que metem mais de 700 psitacídeos, certamente que o problema ou a falta de participação no evento máximo da ornitologia em Portugal, não será nenhum dos factores apontados neste tópico. Não é a falta de aves, o valor destas ou o medo de as perder que leva os criadores a não participarem. Por vezes são coisas tão simples como a impossibilidade de entregar as aves, mesmo aos convoyers.

Existem inúmeros factores que levam a que os campeonatos nacionais ainda não façam devidamente jus ao nome e uma delas é o facto da localização ser intermitente. Com todo o respeito por ambos os extremos do nosso pais, ao realizar um evento desta categoria num deles, seja no Minho ou no Algarve, deve-se garantir a possibilidade de participação de todos os criadores Portugueses, existindo convoyers de sul a norte (e ligação às ilhas se se justificar) e não somente do centro ao norte.

Por exemplo, se uma simples associação, e vou dar o exemplo de sucesso da AOR, consegue fazer recolha de aves ao domicilio, uma organização de um Nacional, não terá capacidade para tal? Certamente que a participação iria ser muito maior. Pensem nisto.

RMS
Imagem
BaNnEd
***
Mensagens: 205
Registado: sexta, 12/fev/2010, 21:05
Localização: Guimaraes

Re: Aspecto geral entrada 66 CN 2011

Boa tarde,

Sim, por um lado tem razão na recolha das aves, localização da exposição, as classes que podiam estar mais especifica etc etc . . .

Mas eu não deixava uma ave minha de médio porte fechada com abraçadeiras plásticas, mas são opiniões . . .

Abraço
Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: Aspecto geral entrada 66 CN 2011

a cena dos cites a ajudar a festa....

ha um mes mais ou menos fui a uma exposiçao ... o clube da zona... e era mais do mesmo... canarios moontes deles... umas pombas do tamanho de galinhas... uns forpus... e uns agapornis... de 2 criadores diferentes.

uns quantos nigrigenis ( cerca de 7 ou 8) de um criador com quem ja falei e tem 180 e tal casais, em maioria fisches, depois personatos a seguir nigrigenis e por fim roseicollis. nao tem cites de nada e diz que enquanto as coisas nao estiverem devidamente esclarecidas nao regista nenhuma ave. o outro criador so tinha 2 roseicollis expostos...

pelo que fui ouvindo... ha muitos mais, mas nao expoe precisamente por causa do cites, foi a conclusao que cheguei.
msgomes
Mensagens: 15
Registado: quarta, 14/out/2009, 16:41

Re: Aspecto geral entrada 66 CN 2011

Boa tarde,fui visitar a exposição e na minha opiniao é que foi positiva em alguns aspectos e negativa noutros,o local era bom, bastantes aves mas pelas criticas foi negativa na atribuição de premios, nomeadamente nos psitacideos.Muitos criadores lançaram criticas aos criterios do juiz dos psitacideos.
quanto "á cena" dos cites,que eu tenha conhecimento nenhuma exposição pediu os cites das aves para expor, embora para mim deveria ser obrigatorio, uma vez que é uma obrigação estarmos registados como criadores e ter cites das aves,apenas deveria ser permitido expor aos criadores registados e com os cites das aves(as que são obrigatorias).
Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: Aspecto geral entrada 66 CN 2011

boas

os gajos dos cites em 20 exposiçoes aparecem em 2 ou assim.... so para o pessoal ter medo e ir a correr ''comprar os cites''.

fora isso eles estao-se cag.... do para as aves.

so a ideia....

nao podes ter x aves, porque esta em risco, etc, etc, etc...

mas se pagares para a registares, ja podes... e podes fazer o que bem te apetecer com as ditas.

isto é um pouco como a asae... ja andou aqui na zona onde vivo em alguns cafes... mas em restaurantes nem ve-los e aqui alguns sao uma vergonha... e onde trabalho fumam sempre olha a ver se vem ca.

isto se é para ser é fazerem ''equipas'' e correr tudo... nao é o pessoal pagar e nem a uma exposiçao nacional aparecem...

enfim....

Voltar para “Vídeos e Áudio”