pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Dica (Mestiços como Amas)

Boa Noite

Como a Fauna Europeia é um assunto que está em alta aqui vai uma dica.
Se tiverem alguma dificuldade para criar mestiços ou Pintassilgos usem um casal de mestiços como amas, pois por experência própria garanto-vos que não há melhor.
Já tive Canárias que rejeitavam as crias, já tive Pintassilgas que abandonavam os ovos e também rejeitavam as crias.
Em todos estes casos começei a usar as minhas mestiças e garanto-vos que com elas nunca tive problemas, e também nunca vi nenhuma Canária que criasse as crias tão bem como uma mestiça.

Cumpts
Jaime
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

Hibridos e mestiços

8) Olá a todos,

amigo Jaime,

venho aqui confirmar o que o amigo relatou porque em anos atrasados eu também já utilizei femeas Hibridas de Canária X Pintassilgo :wink:
Em 99/9% dos casos são estéreis, mas os machos são muito galadores sem na verdade encherem os ovos, as femeas são como o Jaime diz muito boas madrastas...

Amigo Jaime não me leve a mal o reparo que lhe vou fazer, embora "aqui em baixo" tenha-mos por hábito de chagar "mestiços" (no norte chamam-lhes "travessos") aos filhos do cruzamento de pintassilgo x canária na realidade eles são híbridos porque os seus progenitores são de espécies diferentes...

Os mestiços serão os resultados de aves da mesma espécie mas de diferentes raças, ou seja o passarinho que o Jaime tem no seu "avatar" é um canário Poupa alemão se o Jaime o juntar com uma canária Border os filhotes vêm a ser mestiços...

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Boa tarde a todos

Agradeço ao amigo Paulo a confirmação de que as hibridas são boas madrastas e confirmo também que o nome correcto é hibridos e não mestiços tal como o Paulo referiu.

Obrigado pela correção Paulo.
Cumprimentos
Jaime Simões
FILIPE1977
Mensagens: 6
Registado: sexta, 26/jan/2018, 18:12

Re: Dica (Mestiços como Amas)

Bom dia
Desculpem estar a abrir este tópico novamente
Mas tenho uma dúvida sobre o uso de híbridas como amas
Como devo proceder com elas teem de ter um macho para entrarem no cio para seguirem os percurso natural ou não é necessário macho que elas mesmo assim servem de amas na mesma
Com os melhores cumprimentos

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”