ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Distinção de Sexos em Pintassilgos

Viva amigo,

Antes de mais desculpe pois não tinha percebido que estava em França, daí ter falado no registo de criador, aí em França não sei como funciona a legislação para criar esse tipo de aves, mas informe-se sobre isso.

O alojamento parece-me estar bom, se fosse a si tentava só colocar sombrite(http://comprar-vender.mfrural.com.br/de ... 25429.aspx) por exemplo a tapar o lado direito do viveiro.

Na alimentação sinceramente não acho correto a mistura de canários para os pintassilgos, vou-lhe dizer aquilo que faço não querendo com isto dizer que é a receita certa.

Forneço um boa alpista simples, utilizo da manitoba, num comedouro sempre disponível, noutro comedouro granulado C15 da Versele-Laga sempre disponível. Grit e carvão vegetal sempre á disposição. Isto é a base da alimentação.

Depois durante todo ano forneço 1 comedouro de sementes selvagens da manitoba para pintassilgos, atenção que há para Majos e Parvas, uma vez por semana, aumentando para 2x em Fevereiro até que na altura da crição é diário.

Papa misturo 3, Orlux insetivoros, TH Indios e Orlux Indigenas. Juntamente com estas 3 papas misturo sementes germinadas e isto é muito importante, e também pré e próbitoicos e forneço também 1x semana, repetindo os mesmos passos que nas sementes selvagens. na altura da criação pode dar também larvas de tenébrio umas duas por pássaro por dia, mas certifique-se que o macho não as come todas.

Vitaminas uso Omni-Vit 1x semana durante o ano 2x na criação.

Dou vinagre de cidra 2x por mês na água de beber e dos banhos à razão de 10ML por 1L de àgua.

Colina 2x por mês também. Alho na àgua 1x por semana, 1 dente de alho em 1L de água 24h antes de fornecer.

2 ou 3x semana maça, pêra, pepino, bróculos, couve..

E basicamente é isto amigo, de resto água trocada todos os dias, muita limpeza e muito sossego, suponho que a foto onde têm o macho na mão seja antiga e não ande a mexer nas aves agora 8)

E o factor sorte também têm o seu quê de importância. :)

Como disse, simplesmente escrevi o meu procedimento e não a receita certa ou a invençao de um método infalivel, nos passarinhos não há Jorge's Jesus's, aqui ja foi tudo inventado :lol:

Espero ter ajudado,
Cumprimentos
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Distinção de Sexos em Pintassilgos

Amigo muito obrigado como disse toda a ajuda é bem vinda o problema é que ai em Portugal á coisas que aqui infelisment não tem
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Distinção de Sexos em Pintassilgos

Ó amigo ruben o 'omni-vit que fornece é em liquido ?
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Distinção de Sexos em Pintassilgos

Tanto faz liquido ou em pó, eu por acaso uso em pó.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Distinção de Sexos em Pintassilgos

Amigo é normal que a femea de vez em quando tenta picar o macho. Mas só faz barrulho não pica e só faz de longe a longe
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Distinção de Sexos em Pintassilgos

Sim isso é normal, sempre que colocar qualquer coisa apetecível na gaiola, sementes selvagens, tenebrio, papa etc.. vai sempre haver uma pequena guerra, nem que seja sem contacto, para ver que vai primeiro ao comedouro, é normal.

Isso é quanto a mim bom sinal, pois indica que a fêmea também não é nenhuma 'mosca morta' e vai ser depois mais incisiva na defesa do seu ninho, mesmo perante o macho.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Distinção de Sexos em Pintassilgos

Ok amigo obrigado. Só mais uma coisinha não sei se é espérient em canarios mas tenho uma femea muito esquesita. Tenho as fotos e comentarios no topico (sarna em aves)
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Distinção de Sexos em Pintassilgos

Não amigo lamento não poder ajudar mas canários não é a minha 'pista'.

Outra coisa que o só me apercebi agora, então você mora em França e em vez de tentar ir à Bélgica veio cá a Portugal comprar parvas? Má opção :lol:

Sem queres descredibilizar o que fazemos na ornitologia nacional, mas em criação de fauna europeia estamos a anos dos belgas. E teria quase de certeza melhores bases. Isto falando de parvas que em Portugal só há prai 20 criadores, de majors há muitos mais, muitos deles deixaram de criar parvas devido à concorrência dos de captura e dos tirados dos ninhos criados à mão e anilhados, mas nos dom fafes por exemplo apesar de também haver poucos, tivemos este ano um Campeão do Mundo no Mundial de Matosinhos :)


Cumprimentos
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Distinção de Sexos em Pintassilgos

Eu vou a Portugal pelo natal,e na belgica não conheço nada
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Distinção de Sexos em Pintassilgos

Eu queria encomendar 2machos e uma femea ao mesmo senhor que comprei as minhas com papeis de cedencia, mas agora nao atende e para arranjar assim, é dificil agora ando a ver no olx.para encomendar para decembro mas é tudo selvagem?
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Distinção de Sexos em Pintassilgos

Boas tardes alguem sabe quem venda pintassilgos de cativeiro com papeis de cedencia
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Distinção de Sexos em Pintassilgos

Eu estou registado no ICNF, e portanto, quando começar a vender, será com documentação de cedência. Nos 2 anos em que consegui criar, apenas sobreviveram fêmeas, e poucas, pelo que tenho ficado com elas para mim. A época de criação começou agora e vamos ver como as coisas correm. Neste momento é prematuro comprometer-me. A partir de Outubro, diga alguma coisa, nessa altura já teremos uma ideia do que há, o que fica e o que se pode dispensar.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Distinção de Sexos em Pintassilgos

Ola boa tarde o meu casal de pintas poseram, 4 ovos mas mas nao estam galados o que devo fazer agora obrigado
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Distinção de Sexos em Pintassilgos

Viva,

Amigo sendo o primeiro ano que está a criar, ela fazer o ninho e por lá ovos já é muito bom!

Agora já não estamos em boa altura para por os pássaros a criar. De-lhes condições para fazer uma boa muda e um bom descanso e prepare-os bem que para o ano certamente já vão criar.

Boa sorte.

Cumprimentos
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Distinção de Sexos em Pintassilgos

Obrigado amigo. A epoca de criaçao dos pintas comesa, em março e acaba em setembro ou tou enganado.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”