ricardo bastos
Mensagens: 23
Registado: domingo, 10/fev/2013, 19:02

Comida para Cardinalitos da Venezuela - pedido de opinião

Olá Pessoal bom dia,

Gostaria saber qual a vossa opnião em relação a esta comida para os Cardinalitos da Venezuela
Anexos
23634507_899688593518105_84288776_n.jpg
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Comida para Cardinalitos Venezuela

Viva,

A alimentação das nossas aves tem sempre muitos 'ses'..

Essa mistura têm muito semente gorda, niger, perilha, nabo, linhaça ..
Ou seja se for para manter as aves numa gaiola pequena, essa mistura é muito pesada, e vai certamente ter problemas de saúde nas aves a curto prazo.

Se for para ter as aves num viveiro de 10m2 e principalmente para o Inverno, já é uma mistura aceitável e poderá coloca-la à disposição.

Contudo parece-me ter pouca variedade de sementes, além das que referi só vejo pouca alpista, aveia e milho alvo.. A mistura que utilizo para pintas/cardinalitos tem salvo erro cerca de 20 tipos de diferentes sementes.
Além destas todas tem chicoria, chia, sesamo, alface, bela da noite, vários cardos, gramineas etc..

Cumprimentos
ricardo bastos
Mensagens: 23
Registado: domingo, 10/fev/2013, 19:02

Re: Comida para Cardinalitos Venezuela

Boas, Desde já o meu muito obrigado pela informação,

Eu comprei um casal de cardinalitos estou ainda a inciar e então anda a perguntar o melhor para estas aves

ando a pesquisar e tentar falar com as pessoas ver se me ajudam, claro que já sei que há sempre coisas que não devemos dizer mas ou menos tenho que chegar a uma conclusão para seguir o meu caminho de criação

Está comida vi num loja e comprei 2 kg para experimentar por isso queria saber se era boa

O que mais tenho ouvido e visto dizer que a melhor é a ornitalia mas é muito dinheiro :-), mas vou tentar ver outra

Abraço
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Comida para Cardinalitos Venezuela

Viva,

Nao digo que seja o caso, mas, as vezes o barato sai caro amigo..
Mas vale gastar mais 2€ e ter uma coisa em condições..

Ainda aqui há tempo dei este exemplo: se compra 5 kg de de uma determinada semente, por 5€ e todas as sementes são comestíveis e de qualidade.. e compra outros 5kg por 4.2€ em que 1kg seja sementes secas/estragadas.. Qual é que é mais barata?

Sendo o mas frontal possível, se o seu objetivo é gastar pouco dinheiro, amigo, esqueça os Cardinalitos e crie mandarins/periquitos/canários.

Abraço
ricardo bastos
Mensagens: 23
Registado: domingo, 10/fev/2013, 19:02

Re: Comida para Cardinalitos da Venezuela - pedido de opiniã

Amigo, eu para já não vou mudar de criação porque é a primeira vez,

só preciso saber o que faz bem aos pássaros e alguns medicamentos para combater alguma doença que posso surgir

estou a ver se alguém me da uma dica em relação as doenças :-)
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Comida para Cardinalitos da Venezuela - pedido de opiniã

Viva,

Um conselho que lhe posso dar é, para já, não pensar em medicamentos para possíveis doenças, mas sim tentar evita-las.

Limpeza máxima nas gaiolas, poleiros, bebedouros e comedouros, uma alimentação equilibrada e de qualidade, água limpa, grite, um bom multivitaminico, são alguns dos bons princípios para prevenir doenças.

Claro que mesmo assim ninguém está livre de ter uma ave doente, neste caso depende muito dos sintomas da ave, portanto, na minha opinião, não vale a pena estar a comprar nenhum medicamento.

Cmpts
ricardo bastos
Mensagens: 23
Registado: domingo, 10/fev/2013, 19:02

Re: Comida para Cardinalitos da Venezuela - pedido de opiniã

boas ruben,

Obrigado pela dica serão seguida com rigor :-) espero que tenha sorte porque adoro estou a começar adorar os cardinalitos Venezuela :-)

Tudo de bom para ti, e boa sorte na criação também, Abraço

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”