Diogo Inácio
Mensagens: 18
Registado: terça, 21/mai/2019, 00:05

Criação de Cardeais coroa amarela (Euplectes afer)

Olá, sou novo aqui no fórum embora já o sigo à muito tempo. Tenho uma questão acerca da criação de cardeais coroa de bispo. Aqui à uns tempos adquiri um casal para colocar no meu viveiro comunitário onde tenho mandarins, javas e rolas diamante o viveiro tem as medidas 1,5m por 1,5m com 2m de altura. Gostaria de saber algo mais sobre esta espécie porque todas as outras criam é tiram filhotes no viveiro e estes não. As aves são criadas em cativeiro e compradas numa loja de confiança. Se me puderem ajudar agradecia
Obrigado Diogo Inácio
Última edição por Diogo Inácio em quarta, 22/mai/2019, 18:26, editado 1 vez no total.
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Criação de cardeais coroa de bispo

Penso que se estara a referir a bispos de coroa amarela.

Sendo o caso duvido que sejam de cativeiro, o mais certo é serem apanhadas, teem anilha inviolável? 99% das lojas não sao de confiança.

Conheço alguns criadores que ja tentaram criar, mas desistiram porque sao aves muito dificeis de criar, fazem os proprios ninhos, gostam de fibras de coco grandes e ráfia.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
Diogo Inácio
Mensagens: 18
Registado: terça, 21/mai/2019, 00:05

Re: Criação de Cardeais coroa de bispo (Euplectes afer)

Boa tarde .
Tenho a certeza de que são criados em cativeiro pois têm anilha fechada.
Eu forneço-lhes fibra de Coco comprida. E o macho já fez várias "entraçandas" de fibra de Coco no viveiro eu forneço-lhes alimento vivo com regularidade. Se me puder dar umas dicas de oque posso mais fazer.... para que eles criem.
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Criação de Cardeais coroa amarela (Euplectes afer)

Se são efectivamente de cativeiro, a melhor dica que posso dar é ter paciência, e desejar-lhe boa sorte.
De qualquer maneira estou curioso e gostava de ver as aves, coloque algumas fotos se possível.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”