RuiFilipe
Mensagens: 26
Registado: sábado, 07/jul/2012, 22:00

Registo ICNF - quais os gastos como criador?

Boas pessoal
Alguém me pode explicar quais os gastos que se tem
para me registar como criador da fauna
Desde já agradeço a ajuda
Com os melhores cumprimentos
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Registo ICNF - quais os gastos como criador?

Boa tarde,o mais indicado é pesquisar no site do ICNF (http://www.icnf.pt) ou pedir informações numa federação, clube ou associação ornitológica . Cumprimentos.
RuiFilipe
Mensagens: 26
Registado: sábado, 07/jul/2012, 22:00

Re: Registo ICNF - quais os gastos como criador?

Quanto ao registo já sei alguma coisa a minha dúvida
é que me disseram que se tem que pagar um valor qualquer
por cada ave nascida e isso não é referido no site icnf
pituca96
Mensagens: 13
Registado: terça, 04/jun/2019, 10:32

Re: Registo ICNF - quais os gastos como criador?

Bom dia,
O registo correto e os procedimentos não são assim tão lineares, o melhor é uma análise caso a caso.
Estou ao dispor, o meu mail é registoaves@gmail.com
Anexos
Revisto Aves - Colaborador.pdf
(2.86 MiB) Transferido 365 vezes
Última edição por pituca96 em sexta, 07/jun/2019, 09:03, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Re: Registo ICNF - quais os gastos como criador?

Os gastos depende do tipo de ave.
Anexo A é um certificado por ave
Anexo B e so o averbamento anual para qualquer numero de aves.

Contas redondas para anexo B (penso sem certeza que fauna europeia tambem sao estes valores):
Registo = 150 euro
Averbamento anual = 50 Euro
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3
nuno mauricio
Mensagens: 25
Registado: segunda, 29/abr/2019, 23:19

Re: Registo ICNF - quais os gastos como criador?

Gostaria de colocar uma questão sobre uma dúvida que tenho, aquele averbamento anual que custa quase 60€, é por cada espécie ou paga-se apenas um averbamento para todo o plantel? Obrigado desde já.
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Re: Registo ICNF - quais os gastos como criador?

nuno mauricio Escreveu:Gostaria de colocar uma questão sobre uma dúvida que tenho, aquele averbamento anual que custa quase 60€, é por cada espécie ou paga-se apenas um averbamento para todo o plantel? Obrigado desde já.
Bom dia

Paga-se um averbamento para o todo o plantel. O valor é fixo, tenha 2 casais de personatus ou 50 casais de araras.
Agora ouvi dizer foi que sempre que um averbamento de um criador não tenha alterações (ou seja num ano um criador não tenha aves nascidas, cedidas ou adquiridas), nesse ano não paga os tais quase 60 euros. Mas ainda não tenho confirmação.
nuno mauricio
Mensagens: 25
Registado: segunda, 29/abr/2019, 23:19

Re: Registo ICNF - quais os gastos como criador?

cblampreia Escreveu:
nuno mauricio Escreveu:Gostaria de colocar uma questão sobre uma dúvida que tenho, aquele averbamento anual que custa quase 60€, é por cada espécie ou paga-se apenas um averbamento para todo o plantel? Obrigado desde já.
Bom dia

Paga-se um averbamento para o todo o plantel. O valor é fixo, tenha 2 casais de personatus ou 50 casais de araras.
Agora ouvi dizer foi que sempre que um averbamento de um criador não tenha alterações (ou seja num ano um criador não tenha aves nascidas, cedidas ou adquiridas), nesse ano não paga os tais quase 60 euros. Mas ainda não tenho confirmação.
Boa noite, essa é uma boa questão. Agora à dias um criador disse-me que este ano nem mandou o averbamento anual pois diz e é capaz de ter razão, que eles não dão importância e não vêm os e-mails da Malta.
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Re: Registo ICNF - quais os gastos como criador?

nuno mauricio Escreveu:Boa noite, essa é uma boa questão. Agora à dias um criador disse-me que este ano nem mandou o averbamento anual pois diz e é capaz de ter razão, que eles não dão importância e não vêm os e-mails da Malta.
Bom dia
Há quem não os envie, mas não aconselho nada a fazerem isso. Muitas das vezes o ICNF não responde, mas é por falta de tempo. Se ceder aves, eles vão confirmar no averbamento. Agora aqui que ninguém nos ouve :) , há aves e aves, acredito que a cedência de um casal araras jacintas seja vista com muito mais atenção do que a cedência de um casal de fischeris, eles têm noção das espécies mais raras e mais traficadas. Aliás, para quem não sabe algumas espécies é feita colheita de sangue.
Em Março estive num congresso em que um dos oradores era representante do ICNF e de facto ele queixou-se da falta de meios humanos e não só. Apesar das receitas que geram ao estado, estão um pouco limitados.
Queria aqui aproveitar também para desmitificar a ideia que por vezes existe que o ICNF só quer prejudicar os criadores, mas não é nada disso, eles limitam-se a aplicar as Leis que existem. E pela experiência que tenho tido (mesmo em casos com amigos), é precisamente ao contrário, as pessoas que estão à frente da parte do CITES defendem os criadores e até posso dizer que temos alguma sorte nesse aspecto. Agora é óbvio que há coisas que eles não podem deixar passar.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”