Canorio
Mensagens: 49
Registado: segunda, 24/out/2016, 09:58
Localização: Porto

Novo membro da família - travesso de Pintassilgo

Olá chegou este travesso aqui a casa para animar.
Nunca tive travessos sei que ainda quase nao começou a muda da pena.
Vou estar em pulgas para saber como vai ficar ele é pintassilgo com canaria vermelha e tem já algum vermelho nas asas.
Tenho umas duvidas, posso dar cardo e onogra?
A alimentação é mais de pintassilgo ou de canario?
Anexos
20190818_174245.jpg
20190818_174456.jpg
Última edição por Canorio em quarta, 28/ago/2019, 16:14, editado 1 vez no total.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Novo membro da familia

Boa noite. Quanto a dar cardo e onagra pode dar á vontade , são sementes que ele comendo só lhe faz bem . O ideal , será pôr á disposição dele se possível as sementes ainda na planta , para ele se entreter a debicar . Quanto às misturas , pode alternar entre a de canário e a de pintassilgo. Se conseguir abitua-lo a alpista , o ideal será ter sempre á disposição dele alpista e por exemplo dar um dia por semana a mistura de canário / pintassilgo em quantidades pequenas , para no máximo dar para dois dias. Vá alternando entre uma e outra . Isto é só a minha opinião, não é uma ciência exata . Cada um tem os seus métodos. Cumprimentos , José Marques.
Canorio
Mensagens: 49
Registado: segunda, 24/out/2016, 09:58
Localização: Porto

Re: Novo membro da familia

Obrigada pela informação eu tenho a mistura de pintassilgo, onagra e cardo porque tinha um pintas que me morreu.
Este ainda é muito novo será que vai cantar sem ter um cantor que lhe ensine? Ele nasceu em maio logo tem 3 meses. Para mim é o mais novo pássaro que tenho normalmente compro com 6 meses ou mais.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Novo membro da familia

Para começar é preciso que seja um macho , muitas vezes os vendedores vendem fêmeas por machos , pois as fêmeas só servem para amas pois são estéreis , ou seja praticamente não tem valor comercial nenhum. Mas vamos levar de princípio que quem lho cedeu é sério. Quanto a cantar , ele canta com ou sem professor. Se quiser que ele cante a pintassilgo , e pelo que percebi neste momento você não tem nenhum , terá que lhe por uma gravação que ele possa ouvir diariamente muitas horas. Vá ao YouTube e pesquise por Ovi Paez é um conhecido amante de aves silvestres em Espanha ,que posta várias gravações de cantos para ensinar pássaros a cantar, entre eles pintassilgos, travessos, entre outros .Nota:Se quiser que cante a pintassilgo isole-o de todo o tipo de pássaros, principalmente canários , visto que o canto de canário é mais fácil e ele não se irá dar ao trabalho de aprender o de pintassilgo. Tendo ele três meses , é a altura ideal para começar a aprender.Mais alguma questão,e eu sabia responder, esteja á vontade. Cumprimentos , José Marques .
Canorio
Mensagens: 49
Registado: segunda, 24/out/2016, 09:58
Localização: Porto

Re: Novo membro da familia

Obrigada, eu n tenho mais nenhum passaro. Só quero para companhia e para criação. Ele estava na companhia dum pintas vou ver se arranjo gravações.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Novo membro da familia

Para criação! Você com um travesso de pintassilgo não consegue criação nenhuma. Quer os machos , quer as fêmeas são estéreis. Cumprimentos , José Marques.
Canorio
Mensagens: 49
Registado: segunda, 24/out/2016, 09:58
Localização: Porto

Re: Novo membro da família - travesso de Pintassilgo

Não eu tenho sempre só um passaro porque nao quero criação só quero companhia.
Canorio
Mensagens: 49
Registado: segunda, 24/out/2016, 09:58
Localização: Porto

Re: Novo membro da família - travesso de Pintassilgo

Disseram q ele ainda não começou a fazer a mudança da pena, quando poderá começar e quanto tempo demora a mudança da pena?
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Novo membro da família - travesso de Pintassilgo

Boa noite. Quando ele iniciar a mudança da pena , você vai começar a encontrar penas caídas no fundo da gaiola . Normalmente a mudança da pena demora mais ou menos dois meses , mas varia de pássaro para pássaro. Cumprimentos , José Marques .
Canorio
Mensagens: 49
Registado: segunda, 24/out/2016, 09:58
Localização: Porto

Re: Novo membro da família - travesso de Pintassilgo

Obrigada pensava que a primeira muda fosse diferente a nivel de tempo. Estou à espera do que vai sair daí disseram que terá mais vermelho que um travesso normal pelo menos
já tem algum vermelho nas asas e debaixo do bico.
Canorio
Mensagens: 49
Registado: segunda, 24/out/2016, 09:58
Localização: Porto

Re: Novo membro da família - travesso de Pintassilgo

Tenho mais uma duvida.
Ele tem 3meses até quando devo colocar um cd com um pintassilgo a cantar?
O vendedor disse que ele já tinha ouvido muito o pintassilgo e que nao era necessario colocar cd para ele aprender.
Mas como ele ainda só pia e parece que está a começar a faer a sua primeira muda.
Devo colocar um cd ou não? E até quando e durante quanto tempo?
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Novo membro da família - travesso de Pintassilgo

Esqueça o que o vendedor disse , se ele só tem 3 meses e está a iniciar a mudança da pena , só irá começar a cantar quando a muda estiver terminada. Portanto , ponha o CD com o canto de pintassilgo diariamente , até se aperceber que ele canta na perfeição. Cumprimentos , José Marques .
Canorio
Mensagens: 49
Registado: segunda, 24/out/2016, 09:58
Localização: Porto

Re: Novo membro da família - travesso de Pintassilgo

Obrigada pela inf. Entao devo pôr até novembro, outra duvida:
Durante quanto tempo devo por o cd?
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Novo membro da família - travesso de Pintassilgo

O ideal , é pôr o CD se for possível logo às primeiras horas do dia . Quanto ao número de horas , pode pôr todo o dia se lhe der jeito , ou então 3 horas de manhã e 3 horas de tarde . Cumprimentos , José Marques .
Canorio
Mensagens: 49
Registado: segunda, 24/out/2016, 09:58
Localização: Porto

Re: Novo membro da família - travesso de Pintassilgo

Novas fotos dele como será adulto
Anexos
20190828_160651.jpg
20190828_160714.jpg
20190828_160730.jpg

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”