RuiFilipe
Mensagens: 26
Registado: sábado, 07/jul/2012, 22:00

Pintassilgos major - mutações e cruzamentos [dúvidas]

Boas
Precisava de tirar uma dúvida
Toda a gente fala das mutações destas aves mas ninguém explica como realmente funciona e vou dar um exemplo
Que mutações tenho de juntar para tirar por exemplo mutação Isabel ou Bruno ou ágata
É que as explicações que existem é
Macho Bruno X fêmea Bruno não sei quantos % fêmeas e x % macho mas ninguém explica como chegar a mutações Bruno ou Isabel etc
Espero que me tenha conseguido explicar e desde já agradeço as opiniões que possam aparecer
Com os melhores cumprimentos
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Pintassilgos major

Boas
Não sei se percebi a pergunta, mas isso são mutações, ou seja, a não ser que tenhas uma ave dessa mutação ou portadora nunca nascerão crias com essa mutação.
As mutações dão-se de formas espontanêa e raras na natureza e mesmo em cativeiro também são raras, por isso 90% das aves têm origem da mesma ave da primeira vez que apareceu a mutação. Tirando o albinismo que é mais comum por exemplo...
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Pintassilgos major

É muito simples , ou tem que ser portadores ou tem que ser da mutação que mencionou . Eu por exemplo tenho um casal em que a fêmea é Bruna e o macho clássico portador de Bruno. Portanto podem nascer clássicos , Brunos e portadores de Bruno. Espero ter ajudado em alguma coisa . Cumprimentos , José Marques.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”