renegado69
Mensagens: 4
Registado: quinta, 01/ago/2019, 11:32

Pintassilgo e pintagol a comer papel

Boa tarde.

Tenho numa gaiola um pintassilgo e seu filho de canária. A canária também está com eles. Todos os dias dou água fresca, misturas de frutos e alimentação da versele-laga prestige para canários e pintassilgos. Todos comem de tudo. Nestes últimos dias, porém o pintassilgo e o pintagol começaram a arrancar o papel de revista com que forro o fundo e parece-me que o estão a comer. A canária não tem esse comportamento. O que se passará? Com tudo o que lhes dou duvido que tenham carências nutritivas. Será poucas verduras (1 alface 1 a 2 vezes por semana)... Ajudas agradecem-se.
SZJoanaaAlmeidaSZ
***
Mensagens: 107
Registado: terça, 15/dez/2020, 18:42

Re: Pintassilgo e pintagol a comer papel

Boa tarde, vou dizer como alimento os meus, 70% +/- alpista, 10% +/- perilha, 20% +/- mistura manitoba para pintassilgo, eu retiro sempre o cânhamo e as sementes de girassol e dou esse tipo de semente quando eles andam fora da gaiola, para voarem. As sementes de cardo Mariano eles não conseguem descascar, também retiro estas, que podem ser trituradas ou descascadas e depois junta-se à papa.
Como estão na época da muda estou a dar 2x por semana com 1 semana de intrevalo, papa classic da quiko, com pouquinho de uma mistura chamada vell brill da pineta para ajudar na muda.
As sementes e a água sempre fresca têm todos os dias, depois 2x por semana ofereço legumes variados como os brócolos, couve portuguesa, couve flor, pimentão, pepino, maçã golden, pêra rocha, pera de verão,
laranja, e várias ervas. Dê apenas 2x por semana e vá variando sempre. Atenção alface por ser bastate diurética e conter bastate água pode causar diareias, convem optar por couve. Não deixe eles comerem o papel pois a tinta é tóxica, pode optar por papel de facturas antigas voltadas para baixo. Para que eles não cheguem ao papel convém colocar uma grade no fundo da gaiola.

Vou deixar um vídeo que fiz onde mostro todos os vegetais e frutas que os meus passarinhos comem sem problemas.

P.s. Talvez por causa da muda sintam falta de algum nutriente.

Espero ter ajudado. :)

renegado69
Mensagens: 4
Registado: quinta, 01/ago/2019, 11:32

Re: Pintassilgo e pintagol a comer papel

MUito bem. Vou oferecer maior variedade de frutas e ver no que dá. Agradecido.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”