Leonel Calção
Registado: domingo, 03/ago/2008, 14:55

Ajuda - Macho ou Fêmea?

segunda, 17/nov/2008, 19:33

Boa tarde, :shock:

Ainda mais esta! :evil:
Já não bastou o meu desalento por serem dois machos e ainda dizem que é o mesmo :shock:

Não..., efectivamente são dois machos :D

Cumprimentos

Leonel Calção

Ajuda - Macho ou Fêmea?

sexta, 21/nov/2008, 20:29

Boa noite, :D

Alguem estará na disposição de me ceder uma Pintassilga?

Troco por euros... se for necessario :wink:

Um ano e meio a tratar de um pseudo casal... enfim :oops:

Obrigado

Leonel Calção

Re: Ajuda - Macho ou Fêmea?

sábado, 29/ago/2009, 18:21

Já tenho 2 femeas (uma não tenho duvidas a outra não arrisco)

Sigo as instruções do "guru" Edu Matos...
Coloquei-as em duas gaiolas pequenas e estão na sala onde habitualmete costumo estar (para se tornarem mansinhas)

Daqui a 2 anos como o Edu diz vou tentar fazer criação com os 2 rapazolas que já cá tenho

Imagem

santos
Registado: domingo, 05/abr/2009, 00:53

Re: Ajuda - Macho ou Fêmea?

segunda, 26/out/2009, 14:51

boas,
amigo calção se vai tentar criar não faça nessa gaiola que aparece na foto,arranje lhes espaço e sol da manha .
um dos factores mais importantes é eles entrarem em ciu ao mesmo tempo o que muitas vezes não acontece.
o macho enche sempre mais cedo que a femea,coloque os num sitio alto onde nada os perturbe e tente trata los sempre a meio do dia sempre ás mesmas horas de preferencia,arranje uma maneira de os ver sem eles o verem durante o dia.

quanto menos estiver ao pé deles melhor,use o velho truque do namoro e não os deixe verem se um ao outro quando os separar só se ouvem,é quase garantido.

o maior problema da criação de fauna selvagem é as femeas desistirem da postura quando já estao a meio,por varios motivos.

os pintassilgos requerem cuidados especiais na criação em cativeiro(sementes de ervas,serralhas,dentes de leão)etc.
mas é um bonito desafio então se foram anilhados com uma anilha federativa e do ano melhor ainda.

então as musicas que lhe enviei serviram ou não?

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”