sábado, 17/abr/2010, 22:11
Ok, eu não queria dizer muito mais mas, lá vou ter que me pronunciar.
Alguem já fez um recensiamento dos pintassilgos existentes nas fauna portuguesa?
Quantos é que existem ou quantos deveriam existir? Pois....
Eu até posso ter 20 casais de pisntassilgos a criar mesmo, junto á minha janela... E se forem esses os unicos 20?
Referindo alguns comentários acima, eu nunca daria 50 euros por um pintassilgo como tambem nunca daria 1200 por uma arara, ou qualquer outro animal, ou qualquer outra ave deste género.
Sou sincero: nem 7.50 daria por eles. Não por que não me atraiam mas, porque gosto e sou um grande amante da fauna portuguesa selgavem e não em cativeiro.
Sou honesto, tambem já tive os meus, quando era miudo e os apanhava á solta.
Mas, hoje, sou da opinião que aves silvestres devem ficar como estão: á solta.
Falou-se de haver exemplares que custam balurdios e que depois era vê-los a morrer. Aqui só posso dizer: cada um suporta aquilo que acha que deve suportar. É como abrir um negócio e nunca saber se vai render ou dár prejuizo.
Eu tambem tenho as minhas aves e tenho um patamar defenido para comprar. Caso um dia esse patamar se altere para valores absurdos, provavelmente desisto e que tenham uma feliz legalização.
Em relação ás que já existem em cativeiro, então aqui sim, sim, sou a favor que continuem a criar, que façam as mutações que acham que devem fazer, que mostrem os exemplares em exposições mas, que nunca os deixem juntar-se as aves silvestres.
Na minha opinião deveriam perguntar-se o porque de se aumentar o valor de uma ave e de se exigir tal legalização.
Esta é a minha opinião nesta grande familia ornitológica.
Abraço a todos.
Gustavo