Tópipas
Registado: sexta, 02/abr/2010, 18:37

Re: pintassilgos a venda

sábado, 17/abr/2010, 14:18

Olá, este comentario, será mais ou menos uma pequena resposta ao sr Pedro Portugal, pegou na minha expressão do meu comentario que foi feito penso que construtivamente( consciencia de que não eram iguais ou a mesma coisa)referindo me obviamente aos pintas de 7.50 ou de 50 esses criados em cativeiro, ora bem, o que eu quis dizer , foi apenas isto , os de 7.50 sendo do campo em cada 10 juntos com canarias galam 2 no 1º ano e galam 4 talvez no 2º ano isto se!!!!! os primeiros 10 transitarem para o ano seguinte , mas já os de 50, nascidos em casa sendo de ovos apanhados de um ninho na rua, ou filhos de um casal de cativeiro a percentagem sobe substancialmente , atrevendo me a dizer que me cada 10 galam 8 , mas os de 50 têm ainda outra vantagem ,quem queira criar pintas sem fazer hibridações as femêas criadas em cativeiro , predispoêm -se a fazer ninho com mais facilidade ,as da rua essas de 7.50 nem 5% farão uma tentativa para criar como disse não é meu objectivo alimentar polemicas apenas gostava de ser entrepretado com o sentido de ajuda serei o 1º a pedir tambem se o precisar , nós, os que gostamos de aves não deveriamos ser uma familia?? tudo de bom para todos

JBernardo
Registado: domingo, 21/mar/2010, 17:51

sábado, 17/abr/2010, 14:33

Boas, eu não sei se a lei existe para defender a natureza ou apenas para defender os interesses de alguns, o que eu penso é que a lei devia diferenciar quem faz negócios com os pintassilgos e aqueles que como eu apenas têm 1 ou 2 casais por gosto. Também não estou a ver qual a diferença que vai fazer as aves serem vendidas a 50€ ou a 7.5€ para o facto de poderem entrar em vias de extinção. A lei assim como está apenas vai servir para afastar cada vez mais as pessoas para o lado negro do problema (capturas ilegais, assaltos aos ninhos etc...etc...), não tem lógica nenhuma um criador que tem meia dúzia de pintassilgos pagar 400 ou 500€ por ano só para ter as aves legalizadas. Acho que a lei já fazia falta, mas devia ser uma lei mais justa pra todos, com tarifas mais acessiveis para que todos pudessem criar livremente como se faz com os canários, aí sim acho que se estaria a preservar os pintassilgos da extinção.

Saudações pra todos

José Bernardo

pedroportugal
Registado: domingo, 30/mar/2008, 12:05

sábado, 17/abr/2010, 15:00

nós, os que gostamos de aves não deveriamos ser uma familia??

somos! mas cada um tem a sua opinião, sobre o assunto.
como disse o sr tony quem e que disse que o pintassilgo esta em vias de instinção? o socrates?

sr topipas nao estou contra ninguem, apenas digo o que penso.
eu se quizer ter 2 ou 3 pintas ja viu a trabalheira.
há, e depois ja vi ai pessoal que contactou o icn para saber como e que se faz a tal legalização. e ninguem responde.

somos uma familia mas com pensamentos diferentes.

abraço
Abraço

Tópipas
Registado: sexta, 02/abr/2010, 18:37

sábado, 17/abr/2010, 17:27

Sim, e eu respeito na integra todas as opiniões, devo dizer lhe apenas que não fui eu que falei nem escrevi nada acerca da extinção dos pintas aqui onde moro na minha zona há imensos casais a criar mas mesmo muitos, e no defeso andam aqui aos bandos enormes por isso!!! extinção???????abraço , e sim, somos mesmo uma familia mas!!! com as opiniões diferentes, mas na essencia devemos ser iguais ou pelo menos parecidos

Gustavo Figueiredo
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44

sábado, 17/abr/2010, 22:11

Ok, eu não queria dizer muito mais mas, lá vou ter que me pronunciar.
Alguem já fez um recensiamento dos pintassilgos existentes nas fauna portuguesa?
Quantos é que existem ou quantos deveriam existir? Pois....
Eu até posso ter 20 casais de pisntassilgos a criar mesmo, junto á minha janela... E se forem esses os unicos 20?
Referindo alguns comentários acima, eu nunca daria 50 euros por um pintassilgo como tambem nunca daria 1200 por uma arara, ou qualquer outro animal, ou qualquer outra ave deste género.
Sou sincero: nem 7.50 daria por eles. Não por que não me atraiam mas, porque gosto e sou um grande amante da fauna portuguesa selgavem e não em cativeiro.
Sou honesto, tambem já tive os meus, quando era miudo e os apanhava á solta.
Mas, hoje, sou da opinião que aves silvestres devem ficar como estão: á solta.
Falou-se de haver exemplares que custam balurdios e que depois era vê-los a morrer. Aqui só posso dizer: cada um suporta aquilo que acha que deve suportar. É como abrir um negócio e nunca saber se vai render ou dár prejuizo.
Eu tambem tenho as minhas aves e tenho um patamar defenido para comprar. Caso um dia esse patamar se altere para valores absurdos, provavelmente desisto e que tenham uma feliz legalização.
Em relação ás que já existem em cativeiro, então aqui sim, sim, sou a favor que continuem a criar, que façam as mutações que acham que devem fazer, que mostrem os exemplares em exposições mas, que nunca os deixem juntar-se as aves silvestres.
Na minha opinião deveriam perguntar-se o porque de se aumentar o valor de uma ave e de se exigir tal legalização.

Esta é a minha opinião nesta grande familia ornitológica.

Abraço a todos.
Gustavo

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”