joaofontanelas
Registado: sábado, 07/nov/2009, 17:44

Repto Ao Sr Matos

segunda, 05/jul/2010, 21:13

SR Matos , quando diz e muito bem que todos teem a mania que sabem tudo , referindo me á fauna europeia e sua criação , acredite que não será o meu caso tenho criado ocasionalmente algumas coisitas , já criei alguns pintas e outras especies mas sempre com as dificildades inerentes ás mesmas, neste momento tenho dois pintas ja com um mês ainda nem os separei pois temo que se vão abaixo, como o Sr Matos pôs o dedo na ferida da fatidica separação e consequente acompanhamento depois do desmame queria que se quizesse criar um novo topico falando desses problemas que no fundo é conseguir levar os pintas ao estado adulto e contextualizasse a sua frase de que a agua os mata referindo se aos pintas novos desde ja um abraço espero que aceite este repto será de muita ajuda a todos os que estão na desposição de aprender e evoluir

Aves Matos
Registado: segunda, 07/jun/2010, 18:24
Contacto: Sítio web

Re: Repto Ao Sr Matos

segunda, 05/jul/2010, 21:57

Olá João, sei perfeitamente as suas intenções, sei perfeitamente que anda aqui para a prender e é das poucas pessoas com interesse acima de qualquer dúvida.. Eu quando disse que as pessoas até parece que sabem tudo não foi com o intuito de arranjar confusão foi simplesmente para colocarem tópicos de interesse para todos. Repare bem nisto, quando escrevi o que escrevi caíram-me logo, logo encima porque na verdade só veio reforçar a ideia que tenho em relação alguns membros o que interessa mesmo é confusão..

Repare no que as aves de rapina escrevem.

Mundo da Net é matreiro.
Ninguém gosta de si nos fóruns abandone-os
Bom se isto é verdade quem não precisa dos fóruns ou dialogar seja com quem for sou eu... Se for o caso desapareço sem problemas absolutamente nenhuns, por isso deixo ao vosso critério ok.. Eu pergunto, o que é que estes senhorios querem de mim, eu crio aves e rio-me destas pestes que não prestam para nada e lançam bocas só para arranjarem confusões.. Digam-me de cara a cara em sítio onde nos podemos encontrar.. Bom, meu caro amigo João isto só reforça a ideia em relação alguns membros o que interessa mesmo é confusão. Passem muito bem continuação de boas criações.
Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes..
Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.

astavares
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30

segunda, 05/jul/2010, 22:29

Olá, boa noite.
Chamou-me a atenção o titulo deste tópico e em função disso vou deixar a minha opinião que é só isso mesmo, uma opinião.
Não sendo criador de fauna europeia ou sequer de hibridos da mesma, o meu forte mesmo são os canários, meto a colherada neste tópico para dizer ao sr. Eduardo Matos, que se adoptar a postura (aliás a que tem o legitimo direito) de não frequentar fóruns e com o seu conhecimento ajudar quem, realmente, quer aprender vai com essa atitude (que repito tem todo o direito de tomar) dar azo a que quem o "critica" fique na mó de cima nem sempre dando as indicações precisas a quem as busca.
Sr. Eduardo Matos sou, e o senhor sabe, um seguidor do seu excelente blogue quanto mais não seja para regalar a vista, lá tem, para quem quiser, ensinamentos sobre metodologia a adoptar na criação de fauna, mormente os pintassilgos que são a coqueluche dos apreciadores de fauna, mas nem sempre se podem colocar questões que interessam à grande maioria dos apreciadores de fauna em blogues pois só os seguidores se apercebarão dessas questões/informações e como se costuma dizer, cada caso é um caso. Assim, pelas palavras que aqui deixo reconsidere a sua posição pensando nos que realmente querem aprender (pois esses é que são penalizados) e simplesmente ignore os detractores.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
Criador de: Canários Arlequim Português
http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com/

joaofontanelas

segunda, 05/jul/2010, 23:30

Ainda aqui volto peço-lhe que reconsider a sua decisão , acho que por causa de um ou dois malucos não nos deve privar da sua companhia e seus conhecimentos , caso não os queira partilhar estara no seu direito mas não entregue o ouro ao bandido o sr astares ja lhe disse o mesmo talvez por outras palavras eu penso que faz muita falta por tudo o que tem no seu blogue e alguns ensinamentos que ja postou por isso reconcider mesmo,eu em meu nome e dos demais que apreciamos o meu amigo Matos

mariosilva
Registado: terça, 06/jul/2010, 23:00

quinta, 08/jul/2010, 02:02

Boa noite a todos.
Sou novo aqui, estou pela 1º vez a intrvir,fiz a minha apresentação a pouco mais de 2 h.
Não tenho fauna europei apesar de no canaril estarem alguns ovos de pintas.majores mas não são meus, lido diariamente com amigos que tem susseço tanto em majores como com selvagens, a minha area é canarios de cor, mas ou ler este topico fique triste, constatar que em pleno seculo 21 ainda hája pessoas sem os minimos de principios,rudes,invejosos, inflismente a ornitologia está carregada de pessoas assim, mas há que ser superior a isso e continuar com as gentes boas
que com toda a certesa este forum tem, continuar é colocar essas pessoas na ..........na quele sitio.

Até breve

Mariosilva
Última edição por mariosilva em quinta, 08/jul/2010, 22:04, editado 1 vez no total.

Aves Matos
Registado: segunda, 07/jun/2010, 18:24
Contacto: Sítio web

quinta, 08/jul/2010, 11:47

Bom, desisto de lutar contra as marés bravas e principalmente contra as mentes doentias de certas pessoas que diariamente massacram (insultos)... Eu sou culpado, deixei-me cair num poço sem fundo. Reparem... Somente um canalha com uma mente doentia poderia sair tal ideia... Enviar-me a diário um email insultar-me e que, o maior prazer era arranjar meios de eliminar o meu blog, sempre, sempre, diariamente a mesma coisa, dura há meses isto é doentio.. Porquê? Não percebo. Bom, é dos piores escroques obcecado pela minha pessoa que alguma vez tive, grande paranóia podem acreditar. Isto cansa desilude-nos... Procurei sempre dizer ensinar verdadeiramente o que faço aos meus pássaros, nunca recusei, fosse o que fosse a alguém, todos aqueles que pediam ajuda para aquele problema obtinha resposta.. andei nisto quase solitário pergunto para quê.. Há, fui diversas vezes convidado a não participar nos fóruns porque se não, arranjavam sempre maneira de me deitar abaixo sempre dispostos contrariar-me a tudo o que dizia francamente, isto é doentio. Eu andei anos sem dar cavaco a ninguém... Criei sempre aves silvestres no anonimato, cheguei a conclusão que não se pode remar contra maré.
Boa continuação.. Matos
Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes..
Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.

hawkeye
Registado: quinta, 10/jun/2010, 16:09

quinta, 08/jul/2010, 14:58

Sr Matos , não ligue a quem lhe quer mal pois os cães ladram e a caravana passa .
Sem o Sr saber os seus ensinamentos já ajudaram varias pessoas ,eu inclusivé já mudei algumas coisas no tratamento dos pintas e obtive melhores resultados por isso o meu bem-haja !

joaofontanelas

quinta, 08/jul/2010, 20:38

Boas Amigo Matos, li e reli o seu ultimo post e fiquei mesmo perplexamente perplexo com o que escreveu sobre o tal nojo que tende em arreliar o meu amigo , sabe a inveja é uma arma que funciona , mas para que ela funcione, teremos que baixar a guarda e não faça isso , não faça mesmo, esse endeviduo mau caractér, apenas procura o seu ponto fraco não dê importancia ao que não tem, crie as suas avezitas com todo o seu carinho se não quizer partilhar imformação ou conhecimentos, tudo bem tal como lhe disse já nunca será obrigado a nada agora tenho que lhe dizer tal como tudo na vida o meu Amigo só tem que saber escolher com quem quer falar ou corresponder só apenas isso, não vergue a piadas de bolso sei que é um grande ser humano acho que quase todos nós ja o entendemos agora faça o que entender mas não faça tabua rasa com todos há aqui muita gente que o aprecia o Amigo Matos sabe disso pense nisto mas pense bem abração PS. esta MSN ERA PARA SER UMA PRIVADA mas entendi que todos deviam ler o que lhe escrevi afinal eu nunca esconderei a minha simpatia por quema tenho

astavares
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30

quinta, 08/jul/2010, 21:08

Olá, boa noite.
Snr. Eduardo Matos perante as suas anteriores palavras fiquei, simplesmente, boquiaberto!!!
Percebo, agora, porque é que deixei de o "ver" em alguns fóruns.
Dá trabalho, mas pode-se saber quem é o cobarde que lhe quer assim tão mal. Como deve saber a policia consegue detectar os autores desses mails. Pode ser que o autor ao ler este tópico comece a pensar se valerá a pena continuar a incomodá-lo.
É que há não só aqui mas também noutros fóruns agentes da autoridade que lhe poderão dar uma ajudinha a caçar o cobardola. Se algum ler este tópico e quiser ajudar, pode sempre entrar em contacto consigo ou por PM ou pelo mail do seu blogue.
Não desista de transmitir os seus conhecimentos a quem lhe solicitar e ignore simplesmente os outros. Afinal o senhor só responderá a quem muito bem entender.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
Criador de: Canários Arlequim Português
http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com/

MIGUELSANTOS1
Registado: domingo, 13/set/2009, 19:47

quinta, 08/jul/2010, 21:10

Boas
Estou farto disto.
Na qualidade de utilizador deste forum peço ao sr administrador José Veiga que bloqueie este tópico.
Nós criadores agradecemos.
Obrigado

Manuel M.
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15

quinta, 08/jul/2010, 21:11

Boas.

Amigo Eduardo ,o João já disse tudo , se for a ligar aos desestabilizadores é uma "vitoria"para eles , portanto tente ignorar , como eu ignoro ,também tenho sido confrontado com algumas mensagens a denegrir-me , mas eu sou Superior a eles , aqueles que se escondem quando arremessão uma pedra , são para mim uns IGNORANTES.

Coragem e não dei a troco , eles vivem só do Mal.
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM

joaofontanelas

quinta, 08/jul/2010, 21:26

Como vê tem o apoio incondicional de muita gente aqui ,eu sempre soube que não estavamos sozinhos nesta parada amigo Matos aproveito para dizer ao Sr Miguel que se esta farto tem bom remedio, virar as costas aos problemas é que não ajuda ninguem estes e outros problemas teem que ser resolvidos e todos seremos poucos para ajudar , quando diz nós os criadores não acredito que os outros sejam alheios a este problema devemos sim é tentar ajudar esse deveria ser o nosso lema o de entreajuda

José Brás
Registado: domingo, 04/jul/2010, 22:24

quinta, 08/jul/2010, 21:37

joaofontanelas Escreveu:Como vê tem o apoio incondicional de muita gente aqui ,eu sempre soube que não estavamos sozinhos nesta parada amigo Matos aproveito para dizer ao Sr Miguel que se esta farto tem bom remedio, virar as costas aos problemas é que não ajuda ninguem estes e outros problemas teem que ser resolvidos e todos seremos poucos para ajudar , quando diz nós os criadores não acredito que os outros sejam alheios a este problema devemos sim é tentar ajudar esse deveria ser o nosso lema o de entreajuda

Ora ai está uma intervenção como deve de ser, só lê os post quem, quer basta não abrir o tópico, não conheço o problema mas conheço o excelente blog do Sr. Matos, só por isso digo-lhe que não baixe os braços e continue em frente.

Um abraço

José Brás

sardas
Registado: terça, 23/jan/2007, 19:40

quinta, 08/jul/2010, 22:54

boas estou de acordo com todos amigo matos e cagar para esses merdas e continuar em frente..eu proprio tb ja me questionei se valia a pena continuar nestes foruns e cheguei a conclusao que nao mas como gostamos todos de aves venho aqui um pouco depois deparo-me com certos tipos de conversas que vale mais a pena fechar a pagina mas enfim...nestas coisas ha mt dor de cotovelo e voçe sabe bem que estes cromos so sabem e falar mal e nao darem um ponto positivo a ninguem nem tentar que este tipo de conversas acabem e começarem a comportarem-se como pessoas..considere a sua posiçao e nao ligue a bocas e dores de cotovelo.seja voce mesmo e continue a fazer os seu relatos que tanto gostamos de ler

Matrix
Registado: sábado, 12/jun/2010, 16:22

quinta, 08/jul/2010, 23:04

A´ grande Sardas só não gostei da tua linguagem escrita não precisas de falar assim olha claro que estamos com o Matos ainda tens aves ?? aionda crias alguma coisa ?? ou tas em standby??

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”