domingo, 15/ago/2010, 11:20
Sim em Espanha eles criam com algumas aves de captura ,pra apurar sangues , mutações,canto ,quem desconhece pode consultar alguns blogs e foruns Espanhóis ,eles têm a lei bem formatada e organizada ,fazem a época de captura ,não podem apanhar mais de X aves , fazem os concursos de silvestrismo (canto ) e depois os mais aptos ou mutações selvagens encaixam-nos na reprodução,outros logo seguido dos concursos fazem uma solta por número de anilha ,com a vigência das autoridades competentes ,no ano seguinte tire ou não descendência ,seja um campiâo de canto ou não o que é bem pensado ,quanto a mim sempre pensei que um dos segredos de criação da fauna é ter boas fêmeas ,o macho silvestre quase todos galam as tais fêmeas de cativeiro ,isto é o que penso ,uma coisa é que não percebo nada desta tanga de lei que muitos julgam ser geral a nível europeu com iguais directrises ,é mentira ,se Portugal seguisse o modelo Espanhol ,ficariamos todos muito mais felizes ,isso é certo ,mas não infelismente temos uma sacana de lei que só nos prejudica tanto na criação como noutros pontos .
Em Portugal poucos são os criadores com bom sucesso a nivel europeu ,temos cerca de bons 10 criadores ,isto baseando-me pelo que vejo na net ,pessoas que se empenham com paixão e alma superior que a um simples apaixonado que tem um ou dois casais numa varanda ,se toda esta gente quer tenha 1, 2 ou 20 se unissem e fosse feita uma comissão pró efeito ,garanto-vos que isto mudaria ,a pressão faz a força (já dizia o meu pai ).Sair prá rua , assinaturas ,plenários ,concentrações ,audiências etc ,poderá ajudar muito ,mas mesmo muito é assim a vida aqui ,nada se consegue sem um pouco de sacrificio .
Vejam o caso da Policia quando quiz ter um sindicato ,na praça do Comércio deu aquela guerra de água como todos sabem, policia contra policia ,a luta deles foi avante e hoje têm sindicato ,alguém que os defenda e a aplicação de certos estatutos ,conseguiram com muito esforço ,coragem e determinação ,coragem essa que nós deveriamos ter pra conseguir também os nossos objectivos ,Portugal só repara os erros depois deles acontecerem e ás vezes fatais ,tou a ver que só depois de fazermos barulho ,vindo mesmo aos orgãos de informação como jornais ,radio ,tv e net é que isto levava uma volta .Em Portugal até se faz guerra com cravos ,nós fazemos com pássaros .Isto só com muita união e amizade chegamos lá ,e mais tarde vão ver que tenho alguma razão .
Eu tenho a certeza que só assim isto muda .
Mais uma vez;
LUTEMOS !!!
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!!
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!!