pedroportugal
Registado: domingo, 30/mar/2008, 12:05

carduelis carduelis

segunda, 03/jan/2011, 17:20

pintassilgo de cativeiro morre de um dia pro outro?

alguem tem explicaçoes o que pode ter acontecido visto que ha prai muita gente que diz que criados em cativeiro tenhem mais defesas.
sulfaprime,complexo B e nada nao resolveu nada.

35 euros a voar, as vezes fico a pensar sera que se comprar um papagaio ou um agaponis ira acontecer a mesma coisa?

por isso nao compro.

sendo de cativeiro ou nao são todos iguais.

ps: agora para dar baixa no cites como faço? ou nao e preciso? ou tambem tem que se pagar? para dar baixa.
isso agora ja nao interessa, o que interessa e no inicio enviar para la o guito. e como as licenças de pesca toda a gente tirou mas ninguem fiscalizou e muito guito entrou, para onde?

abraço de um desiludido
Abraço

Devil
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: carduelis carduelis

segunda, 03/jan/2011, 20:28

pedroportugal Escreveu:pintassilgo de cativeiro morre de um dia pro outro?
Eu acho até que se tornam mais débeis ,tenho uma fêmea e é o que vejo em relação aos do campo ,se forem criados com aquecimento ,vão quase todos á vida ,se criados ao temporal ou ar livre as defesas aumentam ,ficam mais resistentes é a minha opinião .

pedroportugal Escreveu:alguem tem explicaçoes o que pode ter acontecido visto que ha prai muita gente que diz que criados em cativeiro tenhem mais defesas.
Resta saber se a alimentação foi a mesma que o criador dáva ,pode ter estranhado ,ou até ás vezes as próprias sementes não veem bem ,depois de embolar a sério chapéu ,quando não se detecta logo no inicio ,acaba por morrer ,além disso tem que se ver vários factores ,se estava sozinho ,se num viveiro comunitário .que passaros estavam com ele etc ,se fez quarentena quando o foi buscar ,o próprio local se é visitado por ratos ou outro bicharoco ,pode ser muita coisa e tudo junto ao mesmo tempo é complicado.
pedroportugal Escreveu:35 euros a voar, as vezes fico a pensar sera que se comprar um papagaio ou um agaponis ira acontecer a mesma coisa?
Psitacideos são mais resistentes ,aves de porte maior ,não quer dizer que de vez em quando lá vai um ,mas ...
Comprou barato ,será esse pássaro mesmo de cativeiro ? É que do campo tem que se saber escapá-los ,semilha,canhamo moido ,girasol ,mas depois de estar ,aguentam-se bem .

pedroportugal Escreveu:sendo de cativeiro ou nao são todos iguais.
Nada no mundo é igual ,é muito parecido ,mas á sempre um pequeno pormenor que difere .

pedroportugal Escreveu:ps: agora para dar baixa no cites como faço? ou nao e preciso? ou tambem tem que se pagar? para dar baixa.
isso agora ja nao interessa, o que interessa e no inicio enviar para la o guito. e como as licenças de pesca toda a gente tirou mas ninguem fiscalizou e muito guito entrou, para onde?

abraço de um desiludido
Acho que tem que dar baixa ,não será preciso pagar nada julgo .Não desiluda que isso é o prato do dia do criador ,acontece até aos melhores .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D

João Samuel
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Contacto: Sítio web

segunda, 03/jan/2011, 21:02

pedroportugal Escreveu:pintassilgo de cativeiro morre de um dia pro outro?

alguem tem explicaçoes o que pode ter acontecido visto que ha prai muita gente que diz que criados em cativeiro tenhem mais defesas.

35 euros a voar, as vezes fico a pensar sera que se comprar um papagaio ou um agaponis ira acontecer a mesma coisa?

por isso nao compro.

sendo de cativeiro ou nao são todos iguais.

ps: agora para dar baixa no cites como faço? ou nao e preciso? ou tambem tem que se pagar? para dar baixa.

abraço de um desiludido
Boas, desculpe meter-me no assunto, uma vez que não estou muito por dentro... mas um pinta de 35€, com documentos, será que era mesmo de cativeiro... eu acho, no minimo, estranho...
quanto à morte, se foi mudado à pouco tempo, pode ter sido diversas coisas, stress, alimentaçao, etc etc.
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)

pedroportugal

segunda, 03/jan/2011, 21:58

joão samuel quando falo de passaros de cativeiro e porque tem anilha registrada.
porque e barato ou caro?

para os comprar a esse preço e so ir a loja alfazoo em alfena que eles la estão .

a comida foi o que me mandaram dar so alpista mais nada e 1 ves por semana complexo B e de ves em quando sulfaprime
um anti infeccioso.

quanto ha companhia estava sozinho , e nao ha ratos ,nem mais nenhum bicharoco. tem controlo de temperatura a 15 graus e 66% de humidade.

abraço
Abraço

João Samuel
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03

segunda, 03/jan/2011, 23:21

anilha, 2.5 ou 2.7 ?
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)

pfcarquejo
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40

terça, 04/jan/2011, 14:29

Vamos lá a ver se percebi….você comprou um Pintassilgo de Cativeiro, tem a ave devidamente legalizada , e a festa ficou-lhe em 35 Euros?! Mas chegou a registar-se a si e à ave no ICNB?!
Bem, vamos ao que interessa. Quer tenha gasto 35 euros ou 150 ainda assim as aves estão sujeitas a doenças. Não é por um Pintassilgo ter sido criado em cativeiro que deixa de estar disposto a coccidiose ou a outras maleitas que atacam os carduelis. Quem acha que uma ave de cativeiro é menos susceptível a isso, desengane-se. É possível, ou mais fácil, que uma ave capturada seja portadora da doença, mas qualquer ave, quer seja de cria em cativeiro ou não, se vier ou se for colocada num ambiente onde a doença exista (por exemplo onde estejam outras aves ou o ambiente infectados) apanha-a em 3 tempos. O registo/certificado de uma ave no ICNB não é nenhum certificado sanitário, e nada garante em termos de saúde. Apenas garante que é uma ave criada em cativeiro, e não capturada na natureza.
Depois permita-me que lhe diga que, apesar de conhecer o produto e o que o fabricante anuncia, dar sulfamidas e antibióticos a uma ave como PREVENTIVO não será o melhor procedimento! Sobretudo se quer ter uma ave para criar e saudável a médio prazo. As Sulfamidas e os antibióticos só devem ser usadas como CURATIVO, e não como preventivo. Mas isto já é uma mera opinião pessoal.

Aves Matos
Registado: segunda, 07/jun/2010, 18:24

terça, 04/jan/2011, 16:15

Ora vamos lá a ver... Concordo em absoluto o que foi dito anteriormente.. ora bem, primeiro que tudo, os pintassilgos não são imunes..... pintassilgos, canários etc, o risco de contraírem doenças provocada por bactérias está sempre presente compreende, existe sempre a possibilidade tanto faz ser de cativeiro ou não. Mas o que me trou-se (trouxe) aqui é algo extraordinário, penso eu de K.
Então o amigo comprar um pintassilgo a esse preço 35 euritos LEGAIS ????
HUUUUU CHEIRA-ME A ESTURRO, tacho torrou HAHAHAHAHAHAHAHA
Pois fique a saber à manha, estarei lá. LOGO, LOGO, DAREI A RESPOSTA OK..
Olllllhhha que bestial,, esta frase fez-me lembrar o livro que acabei de ler...
O idiota bestial... ( é ao livro que me refiro que acabei de ler ok)
Matos
Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes..
Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.

Carlos S.
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06

terça, 04/jan/2011, 17:02

Eu so pergunto uma coisa:
Alguem ja recebeu recibo dos registo das aves, ou algum comprovativo...?
É que eu nao conheço ninguem que tenha feito pedido de CITES que tenha algum comprovativo, por isso eu diria que é quase impossivel ja haver no mercado aves legalizadas, as pessoas antes de comprar deveriam fazer uma pesquisa com base informativa, se nao vai haver muitos enganos ;)
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com

Devil
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

terça, 04/jan/2011, 19:41

pedroportugal Escreveu:joão samuel quando falo de passaros de cativeiro e porque tem anilha registrada.
porque e barato ou caro?

para os comprar a esse preço e so ir a loja alfazoo em alfena que eles la estão .

a comida foi o que me mandaram dar so alpista mais nada e 1 ves por semana complexo B e de ves em quando sulfaprime
um anti infeccioso.

quanto ha companhia estava sozinho , e nao ha ratos ,nem mais nenhum bicharoco. tem controlo de temperatura a 15 graus e 66% de humidade.

abraço
Boas tardes ,Pedro é barato ,muito barato ,mas pronto ,na Avissan estavam lá anilhados a 15 euros ,mas que achei a anilha grande demais á isso não tenho dúvidas ,existe gajos pequenos e pezudos e gajos grandes com xanatos pequenos se me entende ,o que me deu a entender que aqueles pássaros foram escolhidos a dedo afim de ser anilhados a 2.7,costumo ser muito observador e tive de volta deles bastante tempo ,deu para ver o quanto éram bravos e as patas e bico não me convenceram ,alguns já estavam a embolar num dos cantos ,olhe que há segredos ou ciganices que se paga caro e nem sequer os ouvi ,aí saberia se éra de cativeiro ou de captura trabalhados .
Fica sempre a lei da desconfiança quando o pássaro não canta ,é a minha regra ,tenho de o ouvir e aí é que tiro certezas ,até agora não me enganei ,isto nos parvas claro e nos elegantes .
O pintassilgo sendo de criação ou não deve estar o mais próximo do ambiente natural ,o sol é milagroso ,no inverno ficam mais xoxos ,mas nas abertas de tempo alí espevitam eles .Não esqueçamos que mesmo de cativeiro também tem certos instintos selvagens ,em menos escala que os selvagens ,mas tem .
Se criarmos um Leão ,veremos que um dia a casa vai abaixo .
Da próxima (deus queira que não )coloque uma foto ,mesmo com a ave morta ,se está anilhada e tem o registo não tem nada a esconder .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D

pedroportugal

terça, 04/jan/2011, 22:46

Devil Escreveu:
pedroportugal Escreveu:joão samuel quando falo de passaros de cativeiro e porque tem anilha registrada.
porque e barato ou caro?

um anti infeccioso.

abraço
Boas tardes ,Pedro é barato ,muito barato ,mas pronto ,na Avissan estavam lá anilhados a 15 euros ,mas que achei a anilha grande demais á isso não tenho dúvidas ,existe gajos pequenos e pezudos e gajos grandes com xanatos pequenos se me entende ,o que me deu a entender que aqueles pássaros foram escolhidos a dedo afim de ser anilhados a 2.7,costumo ser muito observador e tive de volta deles bastante tempo ,deu para ver o quanto éram bravos e as patas e bico não me convenceram ,alguns já estavam a embolar num dos cantos ,olhe que há segredos ou ciganices que se paga caro e nem sequer os ouvi ,aí saberia se éra de cativeiro ou de captura trabalhados .
Fica sempre a lei da desconfiança quando o pássaro não canta ,é a minha regra ,tenho de o ouvir e aí é que tiro certezas ,até agora não me enganei ,isto nos parvas claro e nos elegantes .
O pintassilgo sendo de criação ou não deve estar o mais próximo do ambiente natural ,o sol é milagroso ,no inverno ficam mais xoxos ,mas nas abertas de tempo alí espevitam eles .Não esqueçamos que mesmo de cativeiro também tem certos instintos selvagens ,em menos escala que os selvagens ,mas tem .
Se criarmos um Leão ,veremos que um dia a casa vai abaixo .
Da próxima (deus queira que não )coloque uma foto ,mesmo com a ave morta ,se está anilhada e tem o registo não tem nada a esconder .
foto de um morto so se este que eu tenho morrer.

quanto a anilha eu no morto tentem tirar a anilha e ela nao saia por isso foi junto com ele.
o que eu digo e que nao se trata de ser ou nao ilegal.

na loja o que me foi dito foi isto.

se quizer ter o passaro legal eu preencho os documentos e tem e que pagar mais a legalização que e o i.v.a .

isto e verdade?

as anilhas sao assim: 09 51 27 10 tudo assim separado e são laranja.

secalhar ate estou a ser enganado.

ja tive aves sem ser de cativeiro e estas pelo menos em calma e sosego são muito mais calmas.
Abraço

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”