joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Hibridos de pintassilgo

Olá Sr.Paulo esses hibridos cantam trechos de pintassilgo , mas dizer que cantam de pintassilgo ?????????? a net esta cheia de Hibridos de pintassilgo a cantar de pintassilgo va aos espanhois e vera o que e um hibridoa cantar de pintassilgo peço desculpa mas estas coias amim emcomodam me pois podem encorrer em eerro quem não conheça pois os hibridos so aprendem ode pintassilgo se estiveraem encostados a um pintassilgo ou um bom cd mas se ouvirem canarios depressa fazem o que os seus fazem uma salada russa penso desculpa mas e o que eu penso ou então como se movimenta bem aqui na net ponha uma dessa garvações de que lhe falei dos espanhois ao lado das suas e as pessoas verão se e igual
paulo almeida
Mensagens: 29
Registado: sábado, 10/out/2009, 14:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Boas, sr. João ,respeito a sua opinião mas se calhar não leu bem ,pois apenas o primeiro video mostra o hibrido a cantar de pintassilgo,já que no segundo o passaro faz é o canto do tentilhão.
Quanto a cantar trechos ,eu apenas mostrei alguns segundos e não a cantiga toda.
Em relação aos espanhóis,não é minha pretensão ter os meus hibridos a cantar como os deles,antes preferindo o tipico pintassilgo portugues.
Se o hibrido canta uma salada russa como diz ,então o problema é dos mestres - 2 pintassilgos nascidos cá em casa.
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

paulo almeida Escreveu:Boas,pois apenas o primeiro video mostra o hibrido a cantar de pintassilgo,já que no segundo o passaro faz é o canto do tentilhão.
Quanto a cantar trechos ,eu apenas mostrei alguns segundos e não a cantiga toda.
Em relação aos espanhóis,não é minha pretensão ter os meus hibridos a cantar como os deles,antes preferindo o tipico pintassilgo portugues.
Se o hibrido canta uma salada russa como diz ,então o problema é dos mestres - 2 pintassilgos nascidos cá em casa.
Boa noite ,Paulo esperei que postasses para de certa forma poder analizar melhor o que queres fazer ,o primeiro mestiço nunca deveria de aprender com os de cativiero ,faz meados ,pimpilhos e esbarra (as partes beras ) deveria fazer o seroliu mais aberto e mais expressivo ,as distribuições do miolo fica-se a meio e no remate vai-se embora ,precisava de ouvir dois bons mestres selvagens ,os de cativeiro para ensinar o verdadeiro canto não presta ,aprendeu a cantar no cativeiro ,são fracos ,ando para ouvir um bom de cativeiro ,até agora nem dados se quizer mestres no canto ,o nosso canto é muito melhor que os espanhóis ,pois as parte más nossas ,para eles são as melhores .Se quiseres um pássaro como deve de ser ,tens que o trabalhar melhor ,sugeria que o ensinasses tapado com pintassilgos selvagens .
O segundo ouviu um canto em tararachéu é isso que ele quer fazer ,faz os pegares ,pancadas e remata ,é curto demais ,deveria levar com outro cantar no mesmo remate mas mais comprido ,ou seja com divisâo de canto ,repartido ,desdobramento com seguimento de cantar e por fim o remate que já o faz ,deve ser tapado e bombardeado com cd ou pássaro (melhor ) a muda vai ser crucial na aprendizagm deles ,quando ficarem fracos ,vai aprender mais e segurar o que ouviu
Dá-lhes de noite com os cantos baixinho ,um mp3 ou mp4 com coluna amplificada daquela a pilhas e de telemovel ajuda muito .
Bons mestiços e podem ficar muito melhores,boa sorte ,bons pássaros :wink:
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

bem o segundo,....muito bom Paulo, nao sabia que aprendiam o canto de tentilhao....cantam melhor ainda que o original
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

Bem Devil, muito bem belos conhecimentos de canto, nunca pensei que alguem falasse tão a pintassilgo, na verdade existe uma arte para os passarinheiros de concurso de canto não é verdade? que transcendem muito a um simples criador de hibridos o qual se preocupa mais pela plumagem como eu.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

pedroleitao Escreveu:Bem Devil, muito bem belos conhecimentos de canto, nunca pensei que alguem falasse tão a pintassilgo, na verdade existe uma arte para os passarinheiros de concurso de canto não é verdade? que transcendem muito a um simples criador de hibridos o qual se preocupa mais pela plumagem como eu.
Obrigado Pedro ,isto são alguns anos a falar com os mais antigos sobre cantos ,alguns desses homens já estão ultrapassados ,derivado da velhice e novos cantos que vão aparecendo dentro daquilo que se pode considerar bom ,os piares e corrente de água,etc de canário é o pior para se tirar ,é como um vicio genético ,os mestiços normalmente se não forem bem ensinados ,ficam atrofiados ,pode ter gravata ,pode ser variegado de branco ,ter mais vermelho etc ,mas se não tiver um canto totalmente á pintassilgo ou outro canto selvagem ,como de tentilhão ou pintarrocho ,não vale mais de 20 euros ,eu nem quero ,ainda bem á pouco tempo ouvi um de verdelhão que a maior parte dizia que éra bom ,eu ouvi e detectei todos os defeitos e disse com o devido respeito e frontalidade ,que não prestava ,o gajo ficou em brasa ,quiz comparar com os meus e eu fiz-lhe a vontade ,quando os ouviu tapados disse que tinha ali um pintassilgo ,eu de rato deixei-o ali a "sofrer" com a dúvida ,quando destapei , o queixo caiu-lhe ,obviamente rendeu-se á evidencia ,puxou dinheiro bem apetecível ,mas daqui de casa não se vende nada ,tenho o trabalho todo e vendo!!?? ,meus ricos passarinhos .
Um dos meus sonhos é fazer concursos de canto em pintassilgos como havia á uns bons anos ,tenho em tipo de arquivo os vários quês e porquês ,entre regras ,cantos completos e rematados etc ,tudo tem nome até o mais pequeno piar de pintas ,tudo tem referencia tradicional , á que puxar novamente á tona estes concursos mais locais e propagá-los ao resto do pais ,tou convencido que éra um passo muito importante na ornitologia \silvestrista nacional ,ouço bons criadores a falar de pintas e vejo o quanto estão desligados e desconhecedores dum bom canto ,é aí que entro ,não é enganar ,mas saber ouvir ,quem sabe sabe ,quem não sabe temos pena ,podem achar isto estranho mas se fôr fazer um negócio de pintas ,só o meu ouvido conta ,o que dizem nem ligo, os espertos são comidos ,nem chegam a saber o que têm porque muito simplesmente não sabem ouvir e eu de sacaninha calo-me .quanto mais persistentes menos eu digo ,se digo bem dos pássaros ,eles disparam com preços elevados ,á que saber jogar com certas mentalidades .
Isto é uma doença ,quem não é doente ,nunca será um bom amante de aves deste género e até doutras
Última edição por Devil em terça, 28/jun/2011, 06:58, editado 1 vez no total.
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

pedroleitao Escreveu:bem o segundo,....muito bom Paulo, nao sabia que aprendiam o canto de tentilhao....cantam melhor ainda que o original
Pedro vou responder isto na desportiva :wink:
Até chegar a fazer melhor que o original o primeiro tem poucas variações ,leva muito trabalhinho o primeiro tem poucas variações,o segundo faz um cantar corrido de tentilhão em Tararachéu ,simples ,sem grandes voltas e revoltas ,os cantares devem ser compassados (muitos não sabem o que é )para ser bom deveria ser ensinado com 3 ou 4 cantos no mesmo afinamento rematado e um deles pode vir a fazê-lo na perfeição ,outro menos bem e outro péssimo (mas mesmo péssimo .para outros é o melhor do mundo ) assim no meu ver a evolução dos mestiços no canto .eu conheço gente que detecta um bom canto ,mas saberem ao certo o que é ficam a milhas e claro são enganados por eles mesmos ,isto não dever ter dúvidas ,na arte de analizar um canto ,como tudo na vida ,tem que se saber do que se fala ,senão o silencio é a melhor opção ,também já fui enganado ,não sabia ,toma lá que é para aprenderes e são bastantes aqueles que ficam horas e horas á espera que eu e mais alguém apareçamos para lhes explicar ,eles perguntam o que canta e um amigo especial diz-lhe que cantam a Terra da Maria do Roberto Leal :lol: ,ficam na mesmo e ás vezes digo que não prestam e são muito bons é assim a vida ,muitos dizem que são bons e gabam pássaros doutros naquela de "matarem" o dono de forma a beberem umas boas fresquinhas á pato entre a conversa ,eu não ,eu e mais alguém o que interessa é um gajo fazer-se de burro e estúpido nisto de cantos com certas pessoas ,ou são sérios ou são enganados á força toda .Os cantos silvestres terão sempre zonas ,algumas delas de ficar espapacado de boca aberta jamais se consiguirá num de cativeiro ,são cantos de zonas ,nenhum canta igual ,parecido ,mas diferente e por vez mais que notória .
Foi bom teclar consigo Pedro :wink: ,assim é que é ,os meus parabens ,estarei ao seu dispôr no que puder , muita sorte nas criações
:wink:
Última edição por Devil em terça, 28/jun/2011, 07:03, editado 1 vez no total.
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

desculpa devil mas relativamente a situacao do original eu referia-me ao do tentilhao e nao do pintassilgo, obviamente nem posso julgar porque nao sei, mas o pouco canto que ouvi do 2º alem de ser lindissimo o passaro, gostei do tentilhar mas nem sei se é bom ou nao, simplesmente foi agradavel ao meu ouvido e foi apenas no 2º a imitar o tentilhao ao compara-lo com o tentilhao, sem falar em termos tecnicos, apenas como um leigo na materia gostei por ser mais agudo que o nosso belissimo tentilhao, relativamente ao 1º nem ouvi nada porque nem me pareceu cantar. mas friso que nao conseguia detectar erros como tu, sou leigo na materia.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

pedroleitao Escreveu:desculpa devil mas relativamente a situacao do original eu referia-me ao do tentilhao e nao do pintassilgo, obviamente nem posso julgar porque nao sei, mas o pouco canto que ouvi do 2º alem de ser lindissimo o passaro, gostei do tentilhar mas nem sei se é bom ou nao, simplesmente foi agradavel ao meu ouvido e foi apenas no 2º a imitar o tentilhao ao compara-lo com o tentilhao, sem falar em termos tecnicos, apenas como um leigo na materia gostei por ser mais agudo que o nosso belissimo tentilhao, relativamente ao 1º nem ouvi nada porque nem me pareceu cantar. mas friso que nao conseguia detectar erros como tu, sou leigo na materia.
Bem dia .Não á nada a desculpar Pedro ,mas sim ver as coisas como elas realmente são ,por vezes custa-nos ouvir dizer que o nosso pássaro canta mal ,se tivémos muito trabalho ,só que por vezes o que damos a ouvir já vai em erro ,muitos dos cantares que andam por aí é tudo desmanchado ,mas julgam que são muito bons ,ser um pássaro valente e cantar mal é uma coisa ,ser mais lento e cantar bem é outra ,neste segundo de tentilhão se não ouvir com bastante frequencia um bom cantar tentilhão a tendencia é piorar ,ou seja remates abertos ou fechados ,sem interligação no miolo do canto ,sem repartidos etc ,agora lá por rematar em Tararachéu não quer dizer que é muito bom ,é razoável e pode melhorar como pode piorar ,o mestiço podemos estar a fazê-lo anos a fio e dum momento para o outro vira para canário com uma facilidade tremenda ,fica logo estragado,sem valor e pode ser o mais bonito do mundo ,eu no meu caso tapo os mestiços ,não passo a vida a olhar para eles ,passo a vida mas a ouví-los ,se estão tapados não os vejo óbvio
Mas sem querer desmerecer o autor do tópico ,mas a verdade tenho que dizer ,á mestiços que são autenticas bombas a disparar cantos já com uma boa qualidade .mas são muito poucos ,todo aquele que não trás os passaros á rua para inclusivé ouvirem outros ,nunca são aguerridos ,são bons é em casa ,vêm para a rua ,nem pio dizem ,os meus pássaros vêm á rua como se fossem câes a passear ,vou até a uma mata ,fico lá algum tempo para que ele ouça outros ,tenho aqui um que só canta na rua ,em casa manda-me cantar a mim ,porque já nem se pica com outros que tenho ,já os conhece ,ouve outros na rua é sempre a abrir ,Pedro isto tem muito que se lhe diga ,e não se aprende ou resume a uma simples conversa ,não ,nem pensar ,são anos a entupir os ouvidos ,a garra de querer ouvir ,a busca do conhecimento ,perceber o que os pássaros dizem ,eu tenho a minha maneira de ouvir ,outros teem outra ,mas tudo dentro duma igualdade centralizada .
Nunca gabarei um pássaro se não fôr mesmo bom ,se o dono ficar chateado ,nada tenho com isso e se me mostrar que fica chateado ,nunca mais na vida lhe direi nadinha ,é excluido da agenda .Se uma pessoa quer ensinar ou explicar e o dono ainda se faz de convencido ,então que nunca mais pergunte o que quer que seja em cantos ,eu de certezinha que não digo népia ,nem bem ,nem mal ,mudo de esquina muito rápido .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

tal como sempre digo a experiencia fala por si, se uma se dedica bastante a uma coisa acaba por ser expert....
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
paulo almeida
Mensagens: 29
Registado: sábado, 10/out/2009, 14:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Boas,obrigado pelos comentários do Pedro e do Zé,mas queria esclarecer umas coisas nomeadamente em relação ao mestiço que canta de tentilhão.
Canta de tentilhão e apenas um cantar porque aprendeu com um pássaro que tambem tinha apenas esse cantar apesar de estudar outro(tambem no mesmo remate).
Nestes curtos segundos não dá para ver o que o pássaro vale pois estava numa gaiola onde não é hábito estar(tal como o que canta de pintassilgo),pois apenas os pus numa gaiola de exposição para os filmar.
Neste momento os pássaros estão "cheios" e então apertados querem é cantar o máximo ,não fazendo o cantar como normalmente fazem quando estão mais espaçados.
Tanto um como o outro levo-os ao campo e então só visto .
Eles já não se viram a canários pois são de 2008 e de 2009 e apenas tenho pena que o de tentilhão não pimpilhe como deve ser porque aí era completo,mas não se pode ter tudo.
Agradeço as dicas ao Zé , porque ao menos o que não apreciava tentava explicar.
É pena é que não apareçam mais videos de mestiços Portugueses , porque falar é fácil fazer é que é dificil.

Deixo tambem umas fotos do mestiço que canta de tentilhão e de um mestiço de lugre da mesma mãe que está em Inglaterra na casa de um dos maiores criadores de Fauna Europeia , o Sr BERNARD WILLIAMS.
paulo almeida
Mensagens: 29
Registado: sábado, 10/out/2009, 14:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Peço desculpa ,agora sim as fotos...
Anexos
HIBRIDO DE PINTASSILGO
HIBRIDO DE PINTASSILGO
28092009078a.jpg (121.52 KiB) Visto 9438 vezes
HIBRIDO DE LUGRE
HIBRIDO DE LUGRE
21012010132.jpg (112.97 KiB) Visto 9438 vezes
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

paulo almeida Escreveu:Boas,obrigado pelos comentários do Pedro e do Zé,.
Paulo não sou o Zé .Mas temos muito em comun ,nem calculas ,só acredita quem quer e não quero fazer disto discusão mais uma vez ,a ver se ficamos esclarecidos duma vez por todas ,não me confundam . :wink:
paulo almeida Escreveu:mas queria esclarecer umas coisas nomeadamente em relação ao mestiço que canta de tentilhão.
Canta de tentilhão e apenas um cantar porque aprendeu com um pássaro que tambem tinha apenas esse cantar apesar de estudar outro(tambem no mesmo remate).
Pelo que ouvi pareceu-me tararachéu ,mas poderá ser também em Blá blá chéu ,numa gravação por vezes é dificil ir buscar certos afinamentos de remate .
paulo almeida Escreveu:Nestes curtos segundos não dá para ver o que o pássaro vale pois estava numa gaiola onde não é hábito estar(tal como o que canta de pintassilgo),pois apenas os pus numa gaiola de exposição para os filmar.
Neste momento os pássaros estão "cheios" e então apertados querem é cantar o máximo ,não fazendo o cantar como normalmente fazem quando estão mais espaçados.
Óbvio que para se ter uma ideia mais precisa teria que ser mais tempo ,mas atenção e aqui parece-me que não fui bem percebido ,eu disse que lá por fazerem em Tararachéu ,não quer dizer que seja bom ,como pode ser ,estas duas vertentes é as bases da coisa ,para tráz fica as entoações que os mestiços dão aos cantos ,pode fazer pegadas e pancadas mas noutra entoação que não a de tentilhão ,pois existe várias entoações e o que me parece é que é agudo demais ,ou seja não faz com pulmão ou mais grave .

paulo almeida Escreveu:Tanto um como o outro levo-os ao campo e então só visto .
Eles já não se viram a canários pois são de 2008 e de 2009 e apenas tenho pena que o de tentilhão não pimpilhe como deve ser porque aí era completo,mas não se pode ter tudo.
Agradeço as dicas ao Artur , porque ao menos o que não apreciava tentava explicar.
É pena é que não apareçam mais videos de mestiços Portugueses , porque falar é fácil fazer é que é dificil..
Os mestiços sempre foram de cantar ,por isso se tira e se tenta implantar cantos ,pode-se ensinar na perfeição .
Acho que consegui explicar face ao pouco tempo do video e o que deu para ouvir ,faz um mais comprido
Ora bem se colocas-te videos é porque procuravas uma opinião ,isto está noutro forum e ninguém se pronunciou já as visitas foram de 94 ,aqui vai com 13 respostas e 343 visualizações, bem melhor ,óbvio que não têm conhecimento para tal .
Como disse acima por vezes não ficamos contentes quando dizem alguns erros que os nossos pássaros podem ter aos ouvidos de outros ,pouco dificil de aceitar ,logo se procura ouvir doutros para comparar ,ou seja eu tenho estes e gostava de ver o que tens para estares a falar .As vezes o silencio é o melhor .Pode ser que um dia faça uns videos ,mas não sou de mostrar pássaros nos foruns .Cada um tem o que tem e que fiquem contentes .A inveja ou outro sentimento não é para mim Paulo
Claro que não é fácil ,eu neste momento só tenho mestiços a cantar pintassilgo ,o de pintarrocho é que se virou aqui a um cantar em totochéu e então faz dos dois ,de pintas e tentilhão ao que aprendeu a separar ,de certa forma não éra bem o que queria ,o de pintassilgo que tenho só faz pintassilgo ,para fazer um mestiço que cante de tentilhão tenho preferencia num tipo de mestiço ,muito pouco usual para outros cantos .
Quanto a ter pimpilhos não faz falta nenhuma ,só estraga os mestiços ,eu não gosto ,nem quero ,é um bocado como miar e dar de boca ,que não tem qualquer valor ,pode é perder se fizer o que disse .
Qualquer mestiço pode-se virar ,se se vira tentilhões de cio que é mais dificil ,os mestiços sempre foram trafulhas depende ,atão o de lugre vai atrás de tudo ,tal como o próprio lugre que aprende o que ouve e imita ,mas longe da perfeição dirivado dos afinamentos e entoações mesmo que remate bem ou em perfeito Chéu ,ou seja eu posso ter um mestiço que cante á tentilhão mas fazer o canto na entoação do lugre ou outro é um bocado como eu cantar um fado numa entoação de ópera ,não sei se me faço entender .Fado é fado e ópera é ópera embora possa soar bem ao ouvido certas entoações
Tentei só dar o meu parecer ,são bons pássaros e podem ficar melhores .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
paulo almeida
Mensagens: 29
Registado: sábado, 10/out/2009, 14:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Boas,quando digo que é mais fácil falar que fazer não estava a particularizar com o Devil mas sim no geral.
Em relação À falta de respostas no outro forum não me preocupo minimamente porque é melhor estar calado que dizer asneiras,e infelizmente no que toca a fauna poucos podem falar,porque o desconhecimento é muito grande.
VÊ-se por exemplo começar-se a pensar criar pintassilgos sem saber distinguir o sexo das aves!
Louva-se quem pilha ninhos sem sequer saber o que são as aves(havia uma foto de escrevedeira e diziam que era um serinus),apoia-se ensinar o canto de pintassilgo a chapins(!!) e não se tolera os silvestristas seja em que moldes for.
É de louvar o esforço do Devil(embora não concorde com tudo)para legalizar o silvestrismo em Portugal,mas parece-me uma guerra perdida.
Por exemplo,quando viram o mestiço de lugre em Inglaterra queriam saber como o tinha tirado(para eles é um blue siskin mule) porque nunca tinham visto nada igual,cá tirando o srManuel Marinho ,passou despercebido,mas é assim pouco se sabe de fauna e o que se sabe é feito À custa de muitas aves que morrem por não se saber cuidar delas e isto sim é deveras triste.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”