paulo almeida
Mensagens: 29
Registado: sábado, 10/out/2009, 14:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Boas , o livro espanhol comprei-o no Mundial e custou 50 euros , já o ingles veio pela amazon e não achei nada caro pois tenho vários de aves mas este explica os cruzamentos , a alimentação , o alojamento e os cuidados a ter com a alimentação , além de várias curiosidades.
Em relação à raridade dos hibridos é muito relativo pois nomeadamente na Holanda e na Bélgica os hibridos de cruza-bicos são comuns ,agora de bico-grossudo ainda está para nascer um !!
Tambem há quem os tire pelo canto(aí a beleza é secundária) e quem os tire pela beleza(aí o canto é menosprezado).
Quanto ao preço quem o faz é o vendedor e não o comprador,se querem barato façam-nos,eu não vendo prefiro oferecer a quem os aprecia,e por exemplo o que canta de tentilhão em principio já vai esta semana para casa de um amigo .
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

olha que existe de bico grossudo....até com chamariz (mellheirinha)
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
paulo almeida
Mensagens: 29
Registado: sábado, 10/out/2009, 14:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Olá , Pedro , de cruza-bicos sim, de bico-grossudo não.
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

Realmente tens razao na questao de nao se encontar com bico grossudo, mas ha alguns 7 ou 8 anos atrás vi uma foto de bico grossudo com chamariz, mas nao posso comprovar, realmente são muito raros/inexistentes os hibridos de B.Grossudo.
a foto era antiga penso eu.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
jpbroncas
Mensagens: 13
Registado: quinta, 14/jul/2011, 16:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Olá Boa noite...sou novo no dforum (que acho espetacula),,,,como não tenho experiencia na criação de hibridos e iniciei-me este ano pesquesei na Net a possibilidade do cruzamento de tentilhao com canaria. pelos comentários pesquisados...diziam que era impossivel tal cruzamento, pois informo que tenho 3 passaros nascidos há 4 dias (tentilhãoXcanarias), Assim gostava de saber vossa opinião sobre o assunto e procedimantos para os passaros serem bons cantore(dicas)...obrigados
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Hibridos de pintassilgo

Eu tambem acreditei muito tempo no pai Natal ( Tentilhão x canaria)??????????? sim deves ser mais um brincalhão, mas tambem fazem falta , para animar a malta, já estou a ver o filme depois postas umas fotos como o outro mas na volta depois eram canarios escuros foram sempre hibridos mas dentro da cabeça dele ,o que estas a dizer será como dizer que tens uma hibrida de pintas a tirar filhos e a mesma hipotese ou seja nepia , esse assunto já vi que tem agua no bico e deve ser bico azul da parte do tentilhão. que tenhas muita sorte com eles rsrsrrsrsrrsrsrsrrsrsrrsrs
jpbroncas
Mensagens: 13
Registado: quinta, 14/jul/2011, 16:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Amigo João...inscrevi-me prepositadamente pois nem eu acreditava...levantava-me ás 6H da manha para sacar os ovos da canãria...se o meu amigo mora junto Barreiro pode e faço gosto que venha ver....se há coisas que não gosto é de brincar inda por cima em sites que muito me tem ajudado ...só espero que a canaria consiga criar os passaros,,pois é boa mãe, mas juntei um mestiço de pintassilgo lá que a mãe abandonou....s Deus quiser daqui a dias mostro fotos...e amigo Acredite no Pai Natal
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

Boas, jpbroncas, gostava de ver isso em fotos, para comprovacao, nao leves a mal o outro de quem o joao falou sou eu concerteza, mas ele teve razao no que disse andei "enganado" por pessoas que para mim tambem foram enganadas, mas ando a 2 anos a seguir um cruzamento com tentilhao e ainda nunca saiu nada, numa voadeira com varias canarias.
quanto aqueles passaros hibridos deixei de acreditar quando se mostraram todos ferteis.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

jpbroncas Escreveu:Olá Boa noite...sou novo no dforum (que acho espetacula),,,,como não tenho experiencia na criação de hibridos e iniciei-me este ano pesquesei na Net a possibilidade do cruzamento de tentilhao com canaria. pelos comentários pesquisados...diziam que era impossivel tal cruzamento, pois informo que tenho 3 passaros nascidos há 4 dias (tentilhãoXcanarias), Assim gostava de saber vossa opinião sobre o assunto e procedimantos para os passaros serem bons cantore(dicas)...obrigados
Este tópico deveria ter o nome de híbridos vários ,agora estamos no de tentilhão , de facto anda um video do marroquino Mourad com um tentilhão a galar canária ,por outro lado á por aí umas fotos do dito cruzamento ,mas para irem á avante só a tentilhoa os consegue criar ,derivado da comida viva e insectívora ,que a canária não pega para dar aos filhos ,já a tentilhôa fornece alimento vivo
Todos os híbridos de tentilhão que andam na net são com base sempre na fêmea ou seja a tentilhoa ,mas ponha fotos gostava de ver ,não passe cartuxo ás bocas da reação ,passam a vida a dizer que tiram e tal ,depois enviam fotos por email ,pôr no forum já não sabem ,mas enviar já sabem ,só tretas .
Mostre as fotos para não lhe chamarem de mentiroso e eu explico-lhe todos os procedimentos a fazer para o ensino de canto ,se preferir mande-me o seu número telefone ,que falaremos .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
jpbroncas
Mensagens: 13
Registado: quinta, 14/jul/2011, 16:24

Re: Hibridos de pintassilgo

O tentilhao está junto com a canária desde Fev.quando dava em cima dela e ela ía para o ninho ele destrui-a o ninho e se ela punha algum ovo ele logo o partia.Assim esperava que ela puse-se (7H da manha) e retirava imediatamente o ovo colocan do um de plástico só consegui sacar 3 ovos pois 2 ele mesmo assim os picou....depois disso pus novo plugem no ninho retirei o tentilhão e coloquei os ovos...nasceram 3 passaros e agora a canaria está tbem a criar em hibrido de pintassilgo junto...logo que deia tirarei fotos(moro no Lavradio Barreiro) quem duvidar pode vir ver teri muito gosto em recebe em minha casa....
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

jpbroncas se nao souberes colocar no forum envie para mim as fotos, terei muito gosto em coloca-las
mas só acredito vendo....desculpa a minha sinceridade, mas tb ja fui induzido em erro.
envia para pedro.a.leitao@gmail.com
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

Meter fotos é muito fácil ,basta que quando estiver a escrever a mensagem ir ao Anexar Ficheiro ,abre-se uma janela onde diz ;,

Se deseja anexar um ou mais Ficheiros preencha use os campos abaixo:

Nome do Ficheiro: :arrow: Procurar (procura no pc) depois clica :arrow: Adicionar ficheiro

Pode adicionar até 3 fotos

Comentário do Ficheiro: Aqui pode acrerscentar o seu comentário

Este processo evita que passa a foto no imageshark ou fotobucket estando já a foto no seu pc ,tirada por telemóvel ,que ainda é mais dificil (para alguns ) de criar um link de postagem
Garanto-lhe que só colocando foto é que acreditam em si e poupa uma viagem até ao Lavradio ,sei onde é e passa lá o 15 se não me engano ,posso estar tentado a visitá-lo e tenho aí familia no Lavradio ,além de bons amigos .

Garanto-lhe que esses mestiços não vencem criados por uma canária ,não devem de comer alpista regurgitado ,morrem ,se não forem alimentados com comida viva e insectivora .Á aí qualquer coisa que não está bem ,tem que o provar aqui ,se assim fõr teem que ser criados á mão ,senão perde toda a credebilidade do que diz,gosto de gente pura e sincera ,faça-o e salve-se das bocas,mostre os pássaros ,isso é inédito em Portugal e na maior parte dos países europeus .Anexei uma foto

Além de o ensinar a si ,espero ensinar mais alguém a colocar fotos dos Amendoins a 10 euros e demais contentores de pássaros :roll: .
Anexos
stock-photo-feeding-of-a-baby-bird-chaffinch-from-hands-57823564.jpg
stock-photo-feeding-of-a-baby-bird-chaffinch-from-hands-57823564.jpg (37.41 KiB) Visto 4656 vezes
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
jpbroncas
Mensagens: 13
Registado: quinta, 14/jul/2011, 16:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Meus amigos peço desculpa...mas meu entusiammo é tanto que estou aqui apassar por aldabrao e a brincar com o pessoal(longe de mim)..querem saber quem eu sou vejam nas compras que faço no miau...meu feed e que dizem a meu respeito...assim já peguei na máquina fortografica pra tirar fotos,mas que adianta se os pássaros tem 5 diad de nascidos...não dá pra diferenciar...espero é que a canaria mãe(que é muito zeloza) consiga tratar deles..depois sim mostrarei as fotos....adorava só pra mostrar aos que não acreditam no Pai Natal...(desculpe mas tinha que mandar esta boca)
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

Caro Amigo jpbroncas são só mais 10 dias nós esperamos, nao é assim tão complicado.... gostaremos todos de ver essas avezitas....só o topico ja tem mais tempo de vida
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”