Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

assunto criação de pintassilgos

Boa Tarde Samuel.
As medidas minimas para criar Pintassilgos è,comprimento 1,00 altura 0,50 fundo 0,50 com dois ninhos um em cada canto na parte extrior com uma comuflagem ,o viveiro deve estar a partir de 1,70 m de altura para que os passaros não sejom encomodados, os ovos devem ser retirados diariamente pla manha e quando a femea entrar ao choco com os ovos todos deve ratirar o macho.

Manuel Marinho
samuel
****
Mensagens: 253
Registado: sexta, 22/jun/2007, 14:58
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Boas amigos, estou de volta, depois de uns problemas com a net que me privaram quase dois meses do fórum.
Pode parecer absurda a pergunta que vou fazer, mas gostaria sinceramente de uma resposta.
Para a criação dos pintassilgos é eficaz uma arvore artificial, (pinheiro de natal)?
Dado a aproximação do natal, este artigo torna-se de fácil aceso, pelo que gostaria de um aconselhamento prévio.
Pois arbustos ou ramadas verdes murcham antes do final na nidificam, prejudicando-a.
João Pedro
***
Mensagens: 79
Registado: sexta, 06/abr/2007, 22:45
Localização: casa, muitas vezes cama

Olá

Se fizer alguma pesquisa sobre pintassilgos aparece muitas vezes nos viveiros árvores artificiais, agora pra eles criarem n sei s dá.
Já agora, conseguiu faxer criaçao com os seus pintassilgos?

João
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Árvores artificiais

Olá Samuel,

As árvores de natal são uma boca escolha para colocar nos viveiros de pintassilgos e outras ave. Aliás mesmo outras plantas de plastico servem bem, mas estas têm a vantagem de ter ramos e nesta altura do ano serem bastante acessiveis. Comprando uma árvore de tamanho pequeno ficas com ramos para vários viveiros.
Já não tenho indigenas, mas gosto sobretudo das de plastico mesmo, que parecem verdadeiras e ando a pensar quando mexer nos viveiros usar estas árvores apenas.

Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
samuel
****
Mensagens: 253
Registado: sexta, 22/jun/2007, 14:58
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Infelizmente não, mas desta primavera não passa.
renegado69
Mensagens: 4
Registado: quinta, 01/ago/2019, 11:32

Onde adquirir?

Bom dia.
Crio canários há alguns anos e gostaria agora de conhecer melhor o pintassilgo. Já vi que venho ao lugar certo :D
Alguém me pode dizer onde posso adquirir estes bichinhos, de preferência perto de Coimbra e arredores? O objectivo é cruzá-lo com uma bonita canária que possuo.
Desde já obrigado por qualquer contribuição.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”