horacio braz
Mensagens: 33
Registado: terça, 06/mai/2008, 12:23

boas a todos
Eu tinha uma pintaroxa acasalda com um canario vermelho no qual a mesma não qualquer ponta de vermelho a papa que comiam era amarela
e consegui tirar 4 hibridos no qual 1 tem vermelho no peito mesmo sem
comer papa vermelha nem corante.
Vamos ver como vai ficar depois da muda.
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Boa Tarde.


Este veio de Portugal , macho Carduelis cannabina :wink:.

Imagem

Cumprimentos
Manuel
CARDUELIS-CIOM
Site Admin
Mensagens: 195
Registado: quarta, 28/nov/2007, 02:50
Localização: MATOSINHOS
Contacto: Sítio web

Olá Marinho, esqueceste-te de mencionar que é de cativeiro, tem dois anos e que está devidamente anilhado :D
Cumprimentos Luis Mota
Imagem
Imagem
http://faunaeuropeia.avespt.com/
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Boas.

Ola Luis, obrigado,defacto este pintarroxo é anilhado como tu sabes e na minha casa não entra aves capturadas.

Cumprimentos
Manuel
JR
***
Mensagens: 106
Registado: quinta, 04/set/2008, 02:23

espetacular tb gostava de adquirir 1casal alguem que tenha aves destas criadas em cativeiro mande pm pois aki em lisboa so se encontra das selvagens e visto que gostaria de fazer criaçao torna-se bem mais dificil c aves capturadas na natureza mas nao vou tb dizer que n tenho nenhuma porque sem ovo não existiria a galinha e alguem teve de apanhar para os poder criar em cativeiro(isto aplica-se a qq ave e ñ só fauna europeia)
de qq modo sendo possivel prefiro sempre adquirir aves de cativeiro. :lol:
Cumpts

João Ramalho
Imagem
Rui
***
Mensagens: 61
Registado: quinta, 01/fev/2007, 21:01
Localização: Trofa

Espectacular mesmo, já agora qual o método para essa coloração?
Rui
***
Mensagens: 61
Registado: quinta, 01/fev/2007, 21:01
Localização: Trofa

Essa pigmentação é obtida só através da alimentação ou existe algum outro factor que tenha influencia? Foi utilizado algum pigmentante artificial?
Cumprimentos
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Boa Tarde

Eu não ao perguntei ao criador o que é que dava para colorir o pintarroxo , eu dou lhe alimentação de pintassilgo mais as sementes de Onagra.

Cumprimentos.
Manuel Marinho.
blue__Dragon
Mensagens: 35
Registado: domingo, 12/out/2008, 17:27

Boa Tarde 1º post :)

Como já aqui foi dito Milheiro , Pintarroxo (Carduelis Cannabina) é exactamente a mesma coisa, sendo milheiro o nome que lhe damos na giria. Existem sim mais tipos de Pintarroxo um deles e também muito conhecido o pintarroxo-de-queixo-preto (Carduelis flammea).

O pintarroxo perde sim a sua cor em cativeiro, ou seja não possui aquela cor tão viva como em liberdade e isso prende-se essencialmente com o facto da sua alimentação não ser igual, contudo sempre lhe podemos fornecer uma alimentação que o faça aproximar-se da cor que tem em liberdade usando para isso por exemplo algumas plantas como os nossos amigos espanhóis o fazem.


Abraço!
Rui
***
Mensagens: 61
Registado: quinta, 01/fev/2007, 21:01
Localização: Trofa

Boa noite
Por isso mesmo é que o pintarroxo da foto é impressionante, a coloração não fica a dever nada aos que se encontram em liberdade, eu também crio em cativeiro e os meus não apresentam uma cor dessas nem nada que se pareça.
pintassilgo2
***
Mensagens: 68
Registado: sábado, 08/dez/2007, 01:13
Localização: TROFA

boas

amigo rui compra uma lata de tinta e dalhe um fuminho :lol: :lol:
cumprimentos

Imagem
Rui
***
Mensagens: 61
Registado: quinta, 01/fev/2007, 21:01
Localização: Trofa

:D Não me dês ideias...
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Cores nupciais nos pintarroxos macho

e como carregaste o vermelho em cativeiro?
é que ninguém no mundo até agora o conseguiu.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re:

Manuel M. Escreveu:Boas.

Ola Luis, obrigado,defacto este pintarroxo é anilhado como tu sabes e na minha casa não entra aves capturadas.

Cumprimentos
Manuel
nao sendo uma ave criada por ti, atrevo-me a dizer, poderás ter sido enganado. Essa ave tem coloração de 2º ano de liberdade, e foto tirada na época de acasalamento/ máximo até verão.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”