luis_canarios
***
Mensagens: 64
Registado: terça, 24/jan/2012, 02:31

Pintassilgos (alimentação)

Boas noites .

Este é o meu primeiro ano na criação de pintassilgos ..

No caso dos pintassilgos estou a dar como alimentaçao alpista e aveia descascada noutro comedouro e coloco aquelas espigas de painço ou milho alvo . inicialmente coloquei essas espigas como forma de eles se entreterem e libertarem ostress. o que é certo é que as espigas duram quase dois dias , a aveia descascada o mesmo tempo o que eu receio é que estas sementes os possam prejudicar .

Por favor peço-vos o vosso parecer nesta questao .

para além disso dou 1 vez por semana sementes selvagens , o mesmo de germinado com papa insectivora misturada com papa de ovo e protexin da avizoon e ruskus alternando com colina na agua 1 a duas vezes por semana e vitamina tt mais eletrolitos tambem 1 vez por semana .. podendo chegar a dar o aminovit fechando a semana com agua limpa .

Até agora nao tive problemas , comecei este plano á cerca de um mês .. comentem a situaçao como forma de melhoria e sugestao do meu plano alimentar ..

obrigado

cumprimentos a todos , Luis silva
losteden
Mensagens: 16
Registado: quarta, 01/fev/2012, 18:15

Re: pintassilgos (alimentaçao)

boas amigo, eu também necessito de ajuda, pois os pintassilgo estragam e espalham bastante a comida, a mistura para canarios etc. pelo que sei eles gostam de alpista só, mas as vezes coloco a parte mistura da saúde, sementes pretas finas e mistura de canto que dou para os canarios, não sei é o que faz mal.Tambem dizem para dar comida de piriquitos, outros dizem que é veneno para eles,outros dizem para dar cafe!? estou mesmo confuso :S obrigado
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Re: pintassilgos (alimentaçao)

Boa Tarde.

Este tema é muito complicado de falar, porque ai existem muitas opiniões diferente sobre a alimentação de pintassilgos.
Se formos a ver entre 20 ou 30 criadores nunca encontramos um metedo igual.
Eu dou uma mistura sempre igual durante o ano para os pintassilgos ,nesta altura reforcei a mistura derivado as temperaturas serem negativas por cá , também dou sementes de Saúde uma vez por semana .

A variação de sementes nas mistura diária é muito importante para o dia a dia dos passaros , se um ser Humano comer sempre batatas com bacalhau todos os dias o comportamento de corpo fica alterado , o mesmo se passa nos passaros.
Portanto devemos dar uma misturas equilibrada podendo juntar mais alpista .
Existem muitas marcas de misturas para pintassilgos e cada um pode escolher uma a que os seus passaros se adaptem melhor.
As espigas de painço tambem dou uma vez por mês .
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM
luis_canarios
***
Mensagens: 64
Registado: terça, 24/jan/2012, 02:31

Re: Pintassilgos (alimentação)

boa tarde a todos .

Desde já etsou grato pela vossa opiniao , ja tive o privilégio de vereificar o blog do Sr. Manuel marinho e aproveito para enviar ao mesmo através daqui um grande abraço do Sr. Rodrigues da loja de animais de matosinhos ..

Tenho uma grande admiraçao por si pela divulgaçao dos metodos que utiliza no seu espaço na internet ..

Ora eu tinha muito problemas na lida dos meus pintassilgos e restantes silvestres . ficavam embolados , figado inchado e acabavam por morrer desidratados ..

Entao comecei por fazer uma desparatizaçao interna e externa e comecei a seguir um plano de alimentaçao que fui retirando notas daqui e dali ..

Dou , portanto , alpista de alimentaçao base , dava tambem aveia descascada aparte mas já parei entretanto.
2 vezes por semana tenho o cuidado de fornecer dente de leão e ortiga alternadamente . coisa que eles quase se matam por elas..

2 vezes por semana vinagre de cidra , utilizando o mesmo para ajuda na remoçao de gordura no figado ..

parei com o painço também , dou 1 vez por semana nijer , canhamo linhaça e sementes selvagens da verselle laga .. muito bem racionado ..
E 1 vez por semana a papa elaborada e mencionada pelo Sr. manuel marinho , fantastica, comem muito bem mesmo !!


Desde que sigo este tipo de metodos , nao tive mais nenhum problema, passaros com plumagem e postura impecaveis .
Estou muito contente com os meus passaritos ..
Já andam atras das femeas a dobrar o canto la com as suas danças no poleiro , espectaculo !!

Aconselho vivavemte a que se interessa por carduelis a seguir o blog "ocantinhodosmeuspassaros" do senhor Manuel Marinho
Aprendi muito com as suas divulgaçoes ..

obrigado e no que eu puder ajudar futuramente ca estarei ..
Guedelha
Mensagens: 18
Registado: domingo, 23/jun/2019, 22:22

Re: Pintassilgos (alimentação)

Boas
Pode divulgar essa papa a sua composição?

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”