pl55
Registado: segunda, 06/jul/2009, 00:42

Melro bebé encontrado - alimentação à mão

sexta, 22/jun/2012, 17:01

Boas amigos antes de ontem encontrei um melro bebe(ja com penas) estou-lhe a dar uma papa da versele laga A19 acham que estou a fazer bem eu n percebo nada de melros...
Aguardo resposta...
Cump Pedro Loureiro

veiga
Registado: segunda, 23/ago/2010, 19:19

Re: Melro bebe

sexta, 22/jun/2012, 17:40

pl55 Escreveu:Boas amigos antes de ontem encontrei um melro bebe(ja com penas) estou-lhe a dar uma papa da versele laga A19 acham que estou a fazer bem eu n percebo nada de melros...
Aguardo resposta...
Cump Pedro Loureiro
Quando eu era puto encontrava mts e criava-os com farinha dos frangos,misturava a farinha com agua e fazia uma papa e dava com o "cabo" de uma colher.

Tiago Cunha
Registado: quinta, 15/mar/2012, 00:53

sexta, 22/jun/2012, 19:54

Boas
Eu quando era mais novo também cheguei a criar alguns e era com farinha para pintos dissolvida com agua e servia com um pau de videira fino cortado da diagonal que depois ficava em forma de colher, era outros tempos.
Cumps

jorgesantos85
Registado: terça, 27/dez/2011, 22:27

sexta, 22/jun/2012, 21:12

pl55 Escreveu:Boas amigos antes de ontem encontrei um melro bebe(ja com penas) estou-lhe a dar uma papa da versele laga A19 acham que estou a fazer bem eu n percebo nada de melros...
Aguardo resposta...
Cump Pedro Loureiro
Essa papa é muito boa para dar a esse melro.
Também estou a dar papa a um melro até agora mas como não tinha essa papa, comprei para desenrascar papa para aves insectívoras/frugivoras que também é boa.

Imagem
Imagem

Atenção que alimentar uma ave selvagem sem autorização é ilegal e o senhor pode ser multado. Recomendo que não diga a terceiros na sua zona que está a tratar de um melro mesmo que seja indefeso.

Sem mais assunto e muito boa sorte, Jorge Santos.

pl55
Registado: segunda, 06/jul/2009, 00:42

Re: Melro bebé encontrado - alimentação à mão

sábado, 23/jun/2012, 01:02

Boas amigos muito obrigado pela ajuda mas infelizmente o meu melro morreu hj por volta das 19 horas e ainda por cima nas minhas maus foi duro ver o que vi....
Mas foi com boa intençao que o tentei salvar visto que ele estava no passeio de uma estrada...
Queria so dizer que o meu tinha mais ou menos a idade do que esta aqui nas fotos deste senhor...
Cump Pedro Loureiro

jorgesantos85
Registado: terça, 27/dez/2011, 22:27

Re: Melro bebé encontrado - alimentação à mão

sábado, 23/jun/2012, 14:31

pl55 Escreveu:Boas amigos muito obrigado pela ajuda mas infelizmente o meu melro morreu hj por volta das 19 horas e ainda por cima nas minhas maus foi duro ver o que vi....
Mas foi com boa intençao que o tentei salvar visto que ele estava no passeio de uma estrada...
Queria so dizer que o meu tinha mais ou menos a idade do que esta aqui nas fotos deste senhor...
Cump Pedro Loureiro

Os meus pêsames.
A sorte do melro que tenho aqui é que quando foi encontrado, ele ou ela já quase não tinha penugem de cria e também consegui arranjar uma boa papa perto de casa.

Sem mais assunto, Jorge Santos.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”