Timbrado Almada
Registado: segunda, 19/nov/2007, 21:50

Ideia 1º Clube de Timbrados em Portugal

terça, 20/nov/2007, 20:33

Ola...gostaria de saber o numero de pessoas que sao necessárias para tentar fundar ou organizar um clube ou associação apenas do canário timbrado espanhol...a todos os interessados digam qualquer coisa...vamos ajudar a divulgar esta raça.

boavida
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Contacto: Sítio web

terça, 20/nov/2007, 21:51

Gosto da maneira decidida em querer formar o 1º clube de timbrados em Portugal, eu não me importo de ajudar, desde que saiba o seu nome , mas no entanto existem regras para haver um clube . um numero minimo penso eu de que. Seria interessante partilhar experiências sobre o timbrado . Se reparar há uma possibilidade de um encontro de alguns criadores.
Se reparar no inicio do avespt e no final da página.
a AAP convida os criadores a participarem num concurso.
e seja bem vindo ao forum Timbrado Almada

ajsilva
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

quarta, 21/nov/2007, 23:33

Não sou criador de timbrados, mas posso dizer que em relação à criação do clube tenho conhecimentos jurídicos nesse assunto.

Para criar uma associação segundo o código civil são precisas somente 3 pessoas. No entanto se estiverem interessados em filiarem-se numa federação qualquer, terão de perguntar às 3 se exigem um número mínimo de associados.

Cpts

AJSilva

Timbrado Almada

Estender o clube a todos os canarios de canto

quinta, 22/nov/2007, 14:43

Boas..se calhar o mais facil seria mesmo juntar tambem aos timbrados as outras 2 raças de canto..malinois e harz...assim alem de ser mais facil juntar mais pessoas tambem era mais facil de conseguir apoios.

abraço.

ajsilva

quinta, 22/nov/2007, 23:14

Porque não fazem um clube de criadores de canários de canto, onde incluam todas as raças? Penso que seria benéfico pois poderiam angariar um maior número de sócios. Poderiam depois dentro do clube criar secções distintas para estudo e aperfeiçoamento de cada raça.

Depois se quiserem formar juízes portugueses de timbrado tenerifenho, posso dar uma ajuda pois tenho contactos em Espanha.

Um abraço

AJSilva

Timbrado Almada

sábado, 24/nov/2007, 21:18

boas...era disso que falava...basta haver interessados em que este tipo de associação/clube ande para a frente...se for das 3 raças de canto muito melhor, ate porque acho que vamos conseguir preencher um pouco melhor a ornitologia portuguesa.

abraço.

Henrique Correia
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21

sábado, 24/nov/2007, 21:28

Caro Silva

O timbrado tenerifenho não connheço. Não estás a fazer confusão com o melado tenerifenho? Mas esse é canário de Porte. Assim o clube começava mal...

http://homepage.oniduo.pt/atit.ordep/

leandro anselmo
Registado: terça, 05/dez/2006, 17:36

sábado, 24/nov/2007, 23:38

Ora viva,

Se realmente conseguirem juntar as pessoas suficientes, para que dentro da legalidade, seja possivel constituir um clube ou associação de canários de canto, seria uma optima iniciativa.

Disponibilizo-me desde já para dar o meu contributo, como criador de timbrados. Dou os meus parabéns a quem postou este tema, mesmo que não haja continuidade, já é bom quando se começa a falar do assunto.

Se houver continuidade, podem contar com mais um sócio.

Leandro Anselmo.

boavida

domingo, 25/nov/2007, 10:21

dois socios 8) eu julgo que somos 6 futuros socios :idea:

Timbrado Almada

domingo, 25/nov/2007, 14:02

Boa tarde...é muito bom sinal que assim seja e esperamos todos que sejamos muitos mais...agora só nao sei o que burocraticamente é necessario para que a tal associação/liga/clube... seja reconhecida para que possmaos expor as nossas aves ... se calhar o Leandro poderá ajudar neste ponto.

abraço.

Bruno Andrade.

boavida

domingo, 25/nov/2007, 18:36

saudações ornitologicas!
Bruno onde vamos realizar o nosso primeiro encontro para falarmos dos timbrados e de outras raças e como divulgar a grande tenor que é o Timbrado :) tens alguma ideia ou alguem pode dar uma ideia... antes das janeiras ou depois das janeiras? 8)

Timbrado Almada

domingo, 25/nov/2007, 21:55

Boa noite...Boavida a mim dava me mais jeito depois das janeiras eheh ate porque assim se calhar tinhamos mais tempo para juntar uns criadores ou simpatizantes de raças de canto..para que no encontro consigamos chegar a algum concenso para avançarmos com o clube..a ver se assim vamso conseguir mudar o rumo da ornitologia portuguesa...acho uma injustiça nas exposições haverem centenas de canarios de porte e de cor...e nem um de canto...mas enfim..cá estamos para tentar mudar isso num futuro proximo.

abraço.

ajsilva

domingo, 25/nov/2007, 22:04

Henrique queria dizer timbrado espanhol!!

Voltar para “Canários de Canto”