Inago
Mensagens: 11
Registado: segunda, 15/fev/2010, 08:58

Re: Alimentação de um canário de canto

Boa tarde.

Favor procurar no blog de Michel Massez, criador Belga de canários Harz.
http://blogharzy.skynetblogs.be/
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Re: Alimentação de um canário de canto

Boa tarde e saudações ornitológicas !
Boa tarde Inago obrigado pela partilha do endereço. pode ser uma possibilidade o uso desta alimentação .
Mas julgo que há mais pessoas que podem partilhar o seu conhecimento em relação à alimentação de um canário de canto.
Como seria antigamente , apenas alpista? ou outras sementes como o cardo? ...
Seja o Harz ,Malinois e o Timbrado Espanhol.

Cumprimentos
Boavida
tony
***
Mensagens: 126
Registado: sábado, 18/jul/2009, 14:10

Re: Alimentação de um canário de canto

rnsilva Escreveu:Esta é interessante. Por um lado deve-se evitar dar sementes gordas aos canários, existindo as misturas light, etc, onde a percentagem de sementes gordas, em especial de nabo é reduzida. Por outro lado, são as sementes gordas o estimulante para o canto.

Pessoalmente, e porque tenho lá meia dúzia de malinois, opto pelo mesmo esquema que opto em todas as outras aves, nomeadamente por uma alimentação que considero equilibrada. Sem truques nem manhas, acredito que se a ave tiver uma alimentação equilibrada, resultando num bom estado de saúde, terá mais hipótese de desenvolver um bom canto.

Quanto ao resto são "skills". Se for bom cantor, será. Se não for, por muita semente de nabo que coma, nunca o será.
X2 Silva ,com toda a certeza ,quando não vai do espírito do próprio pássaro ,nada a fazer.
Cumpr
António
Última edição por tony em quarta, 12/mai/2010, 17:57, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Re: Alimentação de um canário de canto

Boa tarde saudações ornitológicas a todo(as) !

Respeitando o que o rnsilva relativamente a alimentação que parece que é semelhante à minha,
"misturas light" e o principio do equilibrio do bom estado de saude do canário .
A pergunta mantêm-se qual é a melhor alimentação para um canário de canto ?
Além da boa constituição fisica ,se é bom cantor, a alimentação é um complemento para ter um bom cantor.
Sabendo que as sementes negras estimulam o canto , será benéfico dar estas , quando os canários ainda estão a desenvolver o canto?
Sabendo que nos concursos de canto apenas se usa 70% de alpista e 30 % de nabo .

Cumprimentos
Boavida
joaquim Baiao
Mensagens: 17
Registado: quarta, 10/mar/2010, 16:00

Re: Alimentação de um canário de canto

Olá amigos

Eheheh tá fixe este debate mas não se chateiem por terem pontos de vista diferentes :D

Então vou falar no pouco que sei eheheh

As sementes prentas são boas para todos os canarios de canto mas á umas melhores que as prentas e no entanto tem a mesma gordura e são brancas a perrila esta semente é um espetaculo por ter os oleos omega 3 e 6 mas tem que ser dada com cautela porque engorda muito mas estes oleos para o canto são muito bons.

Temos a chia que é uma semente escura e não tem muita gordura não os engorda muito e é outra semente espetacular que podemos dar mais á vontade para mi esta semente é a rainha de todas as sementes.

A minha mistura durante 2 anos foi 1 k de alpista para 100g de aveia mais 50g de xia mais 50g de perrila e esta meus amigos eu gostei muito dela e era eu que a fazia chaguei a esta mistura e gostei muito de ver como os meus timbrados andavam muito saudaveis e nuca vi nenhu canário muito gordo tavam sempre normais so tem um problema fica cara essa mistura so por isso dezisti dela.

Agora uzo a mistura da verselaga light não é má mas já não posso dar a perrila junto dessa mistura porque os engorda muito e como essa mistura tem nabo e colsa que são sementes boas para o canto dou a perrila á parte 1 ves por semana com a xia a xia so dou uma ves por semana porque é cara so por isso.


Amigos o importante é vermos os nossos canarios se tão bem se gostam dessa alimentação que lhes tamos a dar e se criam bem e se cantam bem isso é que é importante se isso aconteser não presizamos de tar a mexer em nada se não criarem bem ou se engordarem muito e tiverem muitos ovos goros na criação ai claro algo esta mal a mistura que é boa para um canaril pode não ser boa para outro tem a ver se o canaril é mais frio ou mais quente.

Eu com crio num telheiro e a temperatura que tá é a que eles apanham nessa altura dou um pouco mais de perrila ou niger por ixeplo.

Agora o melhor sempre é sermos nos a ver qual a melhor mistura a dar so nos é que vemos isso que lidamos com os nossos canarios todos os dias.

Para terminar boas criações para todos.

Voltar para “Canários de Canto”