Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Alimentação de um canário de canto

Boa tarde e saudações ornitológicas a todo(a)s!

Agradecia se alguém podia informar-me, que tipo de alimentação usa-se para os canários de canto .
Cumprimentos
Pedro Boavida
joaquim Baiao
Mensagens: 17
Registado: quarta, 10/mar/2010, 16:00

Re: Alimentação de um canário de canto

Olá amigos

Eheheheh amigo Pedro, papa de ovo, mistura de sementes, grit, verduras, e fruta eheheh

Agora qual a melhor mistura de sementes para os canarios de canto tambem eu cria saber :( :P

Continuação de boas criações para todos.
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Re: Alimentação de um canário de canto

boas!

que canário de canto?

A mistura de sementes dum timbrado é diferente dum malinois....
A dum malinois...deve ser mais rica em sementes de nabo e dum timbrado principalmente alpista.

Cumps,
João Marques

Visite:
http://jmcanary.skyrock.com/
tony
***
Mensagens: 126
Registado: sábado, 18/jul/2009, 14:10

Re: Alimentação de um canário de canto

Lamento mas retiro o que postei
Cumpr
António
Última edição por tony em segunda, 10/mai/2010, 14:39, editado 1 vez no total.
JustMe
Mensagens: 1
Registado: sexta, 07/mai/2010, 14:00

Re: Alimentação de um canário de canto

O melhor é manter a alimentação normal dos canários e de 20 em 20 dias dar uma pequena porção de cantoril (a maior variedade de sementes negras que conheço) só para manter o canto em alta, não pode ser dado em demasia porque ataca o figado das aves quando em excesso.
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Re: Alimentação de um canário de canto

Boa tarde e saudações ornitológicas a todo(a)s!

Agradeço desde já as respostas que partilharam comigo e com os outros foristas.
Achei interessante a resposta do canary que os malinois deveriam consumir mais sementes de nabo, já agora canary porque é que um timbrado tem de ser só alpista?
Just me achei interessante também esse método ( a maior variedade de sementes negras) também já ouvi dizer isso.

Procurar na internet a alimentação de um canário de canto até à experiência de um criador , vai uma grande distancia " virtualidade"...
No entanto já existem tantas marcas tantos produtos,a panóplia de conhecimentos de todos os cantos do mundo..
É difícil saber onde para a Alimentação Verdadeira Portuguesa dos criadores mais antigos de canários de canto, digo isto porque não sei verdadeiramente, o que davam antes da entrada para a comunidade europeia ou mesmo no tempo de 1920 para cá.
Penso que isto é uma historia muito interessante saber o que se dava aos canários de canto e não só. Apenas Alpista? Apenas sementes de nabo?
Tony acho interessante o café mas não vou dar. :)
cenoura seria a desgraça total para os canários que crio ,eram logo desclassificados. :wink:

Cumprimentos e boas criações
Boavida
tony
***
Mensagens: 126
Registado: sábado, 18/jul/2009, 14:10

Re: Alimentação de um canário de canto

boavida Escreveu:Boa tarde e saudações ornitológicas a todo(a)s!

Agradecia se alguém podia informar-me, que tipo de alimentação usa-se para os canários de canto .
Cumprimentos
Pedro Boavida
Boas Pedro o meu amigo dá o que entende ser melhor ,solicitou uma opinião e eu dei-a ,com ou sem pesquisa na net ,a nada o obrigo a dar ,apenas opiniei ,tou a ver que dar certas opiniões ,as pessoas sofrem um certo desconceito e descredibilização ,aqui de facto nota-se claramente isso .

Procurar na internet a alimentação de um canário de canto até à experiência de um criador , vai uma grande distancia " virtualidade"...
No entanto já existem tantas marcas tantos produtos,a panóplia de conhecimentos de todos os cantos do mundo..


Peço desculpa ,mas não volto a postar mais e no entanto tenho canários de canto .Tenta-se ajudar e lê-se disto ,pois palavras escritas com certa ironia ,revelam outros significados , entretanto tudo o que sabem ou praticamente tudo vem da tal net .Nunca díria isto a ninguém que respondeu pra ajudar a formar uma reflexão .Quem somos nós pra duvidar de conhecimentos de outros ,mesmo que seja na net.
Cumpr António
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Re: Alimentação de um canário de canto

Boa tarde e saudações ornitológicas a todo(a)s
Caro António ( Tony ) fico contente por ter canários de canto, no entanto interpretou mal o que escrevi.
Está no seu direito e legitimo de não responder ao quer que seja nos canários de canto e livre de interpretar o que escrevi .
Outra coisa, eu tenho todo o direito dizer o que penso mesmo que o senhor aceite ou não ,o que eu diga ou qualquer outro forista .
Não posso o contrariar ao dizer, que não dava café aos meus canários e cenoura porque seriam desclassificados?
Desculpe não ter dito mais coisas sobre a alimentação que dá aos seus canários.

Cumprimentos e boas criações
tony
***
Mensagens: 126
Registado: sábado, 18/jul/2009, 14:10

Re: Alimentação de um canário de canto

Por mim até pode dar cozido á portuguesa , favas guisadas ,mão de vaca ,feijoada e por fim sopa da pedra ,quando se procura ajuda ou informação deve-se ser humilde e aceitar outras opiniões e sejam elas quais forem mas de forma construtiva e de inter ajuda ,ou seja pede-se ajuda e depois goza-se ,como sabe as pessoas podem dizer o que quiserem ,mas é obrigatório respeitar-se ,certo ?O meu tempo de escola já la vai á muito e digo-lhe tenho um segredo de morte quanto a timbrados ,waterslager ,malinóis e por fim o Harzer ,que inclusivé ia-lhe enviar por privado ,mas agora não, fica comigo ,quem tudo quer ,tudo perde.
Cumpr
António
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Re: Alimentação de um canário de canto

retirado por estar repetido
Última edição por boavida em segunda, 10/mai/2010, 18:29, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Re: Alimentação de um canário de canto

Boa tarde e saudações ornitológicas a todo(a)s

Caro Tony fico contente que tem conhecimento da alimentação de um canário de canto .

Tony concorra no Nacional 2010 para partilharmos talvez cozido à portuguesa , favas guisadas ,mão de vaca ,feijoada e por fim sopa da pedra e café.

Para falarmos sobre a alimentação de um canário de canto em Portugal.
Eu não gosto de privados nem segredos da abelha.
Lamento que tenha retirado a alimentação que dá aos seus canários.

Participe no Nacional 2010 ai veremos se a alimentação que tirou do fórum é apropriada para os seus canários de canto e qual será a pontuação dos mesmos, se for mais alta do que a minha pago-lhe o almoço.

http://www.coribatejano.com/campnaciona ... asses.html - Aqui estão as classes que vão aparecer se tudo correr bem.

Eu pedi ajuda , uma informação é pecado?
Até lá boas criações
Boavida
tony
***
Mensagens: 126
Registado: sábado, 18/jul/2009, 14:10

Re: Alimentação de um canário de canto

Antes de ajudar alguém ,estendo sempre o tapete ,pra analizar quer graus de conhecimento ,quer de respeito ,emfim uma série de situações ,mas como continua com a ironia baixa e barata ,mais não o informo e sim o segredo é alma do negócio seja lá ele qual fôr ,senão haveria 1 OOO campiões no mesmo concurso ,pode concorrer até com cavalos de corrida ou galos de combate ou louva -a -deus ,por mim sopa nisso .Nunca me sentaria consigo a comer os pratos que atrás referi ,saiba andar num forum ,nunca farei ideias de competir com qualquer tipo de canário ,não tenho tempo nem vida pra isso ,limito-me a estudar cantos de canários e ouvi-los a meu belo prazer ,por isso pode levar 50 000 canários e que seja campião do universo ,escusa de colocar um link ,nem minimamente estou interessado
Última edição por tony em segunda, 10/mai/2010, 19:06, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Re: Alimentação de um canário de canto

Saudações ornitológicas a todo(a)s!

Descobri aqui no fórum algo interessante que passo a citar para quem está interessado em canários de canto
Alpista ou Mistura
por n221076o » Sábado Abr 05, 2008 10:43 pm

A resposta de um criador do canário de canto Harz foi a seguinte :
"Neste momento estou só a usar alpista e uma (ou duas) vez por semana um bocadinho de mistura para pintassilgos, à parte. Faço assim para não ter desperdício nos comedouro automáticos. Mas pode usar uma mistura. Tenha em atenção a sua composição e qualidade das sementes. Uma boa mistura deve ter cerca de 70% de alpista, se não tiver junte você mais alpista. As sementes escuras geralmente são sementes mais gordas prejudicais para a boa condição física da ave."
Isto já me ajuda em alguma coisa...

Cumprimentos e boas criações.
Boavida
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Alimentação de um canário de canto

Esta é interessante. Por um lado deve-se evitar dar sementes gordas aos canários, existindo as misturas light, etc, onde a percentagem de sementes gordas, em especial de nabo é reduzida. Por outro lado, são as sementes gordas o estimulante para o canto.

Pessoalmente, e porque tenho lá meia dúzia de malinois, opto pelo mesmo esquema que opto em todas as outras aves, nomeadamente por uma alimentação que considero equilibrada. Sem truques nem manhas, acredito que se a ave tiver uma alimentação equilibrada, resultando num bom estado de saúde, terá mais hipótese de desenvolver um bom canto.

Quanto ao resto são "skills". Se for bom cantor, será. Se não for, por muita semente de nabo que coma, nunca o será.
Imagem
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Re: Alimentação de um canário de canto

Bom dia e saudações ornitológicas a todo(a)s !

Caro Ricardo existem realmente as misturas light. concordo consigo em relação as sementes gordas (negras) que estimulam o canto , como já foi referido como exemplo o cantoril e o nabo, eu dou a mistura light , mas faz sentido não dar sementes negras porque engorda? estou a experimentar só dar sementes negras para ver o resultado, mas no entanto seria interessante saber o que é que os criadores do antigamente dão ou davam aos seus Harz(flauta) malinois e aos timbrados.
Isto porque não me parece que faça sentido dar uma alimentação igual aos canários de forma e de cor.
Sendo estes canários de canto e havendo esta separação bem estipulada pela COM mundial

Cumprimentos e boas criações
Boavida

Voltar para “Canários de Canto”