Brunommsilva
***
Mensagens: 84
Registado: sexta, 31/ago/2012, 04:04
Localização: Setúbal

Canário Timbrado [pedido de opinião]

Boas...
Sei que não há propriamente um standard do ponto de vista visual para os CanáriosTimbrados, no entanto gostaria de pedir a vossa opinião sobre este jovem macho que adquiri para a minha mulher oferecer ao meu sogro!
A partir de que idade é que um canário define o seu canto?
Seguem as fotos do canário:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Opinem!!!

Abraço,
Bruno Silva.
hugoharz
Mensagens: 31
Registado: terça, 27/nov/2012, 14:17

Re: Timbrado??

Boas.
Normalmente após da 1ªmuda já terá um bom canto se tiver um bom canário professor/cantor e se for mesmo um timbrado. Mas canto bem definido terá com um ano e após de passar por uma época de criação.
Nunca criei timbrados, mas criei canário de Harz outros bons cantores, eu tinha uma escola, um espaço longe dos reprodutores com o um macho que achava que era o melhor cantor, para apurar o canto dos jovens logo após a muda. mas no inicio do cio das fêmeas é que preferia escolher os melhores cantores acho que há diferença depois do 1ªs criações.
Brunommsilva
***
Mensagens: 84
Registado: sexta, 31/ago/2012, 04:04
Localização: Setúbal

Re: Timbrado??

Olá Hugo.
Obrigado pela resposta!
Já agora, com que idade é a primeira muda? Ele está sozinho, nem ouve outros canários! Isto será contra-producente na definição do canto? Já li algures, que sozinho, um canário define as suas próprias características de canto, não se tornando uma cópia de outro canário... opiniões???

Cumprimentos,
Bruno Silva.
hugoharz
Mensagens: 31
Registado: terça, 27/nov/2012, 14:17

Re: Timbrado??

A primeira muda ocorre normalmente com 3 ou 4 meses de vida. e pode demorar no máximo 2 meses.
Bem um canário sozinho ira criar o seu próprio registo de canto é verdade, mas na minha opinião ele poderá "fugir" do padrão de canto pretendido da raça. É a minha opinião e vale o que vale.
Se ele for macho ira cantar sem duvida.
Brunommsilva
***
Mensagens: 84
Registado: sexta, 31/ago/2012, 04:04
Localização: Setúbal

Re: Timbrado??

Olá!
hugoharz Escreveu:A primeira muda ocorre normalmente com 3 ou 4 meses de vida. e pode demorar no máximo 2 meses.
Então tendo em conta o período de reprodução dos canários, é pouco provável que este ainda não tenha realizado a muda. Certo?
hugoharz Escreveu:Bem um canário sozinho ira criar o seu próprio registo de canto é verdade, mas na minha opinião ele poderá "fugir" do padrão de canto pretendido da raça. É a minha opinião e vale o que vale.
Se ele for macho ira cantar sem duvida.
Ele estava junto de muitos outros canários, de várias raças, logo as características de canto de um timbrado,não deverão ter sido transmitidas! Mas ele canta... não acho é que já cante como um adulto. Parece que ainda está a aprender a atingir certas notas e até desafina quando não consegue! Mas é engraçado ver o canto a progredir aos poucos!

Cumprimentos,
Bruno Silva.
hugoharz
Mensagens: 31
Registado: terça, 27/nov/2012, 14:17

Re: Timbrado??

Boas.
Então tendo em conta o período de reprodução dos canários, é pouco provável que este ainda não tenha realizado a muda. Certo?
Esse canário já tem a muda feita. la para final de Fevereiro já deverá cantar como adulto. A época de reprodução começa em Fevereiro aqui na ilha da madeira começa no final de Janeiro. tem haver com o clima.

Voltar para “Canários de Canto”