João Gaspar
***
Mensagens: 167
Registado: domingo, 01/mar/2009, 19:39
Localização: Leiria
Contacto: Sítio web

2º Roubo

Bem pessoal mais uma vez a historia repete-se, acerca de um ano e conforme aqui também relatei entraram dentro do meu espaço e levaram um casal de caturras face branca, agora na madrugada de terça para quarta foi bem pior, nova intrusão desta vez o alvo foram os meus canários, embora a minha paixão sejam os red rumped e as caturras comecei este ano também com canários por "brincadeira" e porque aprecio muito o seu canto. Posto isso decedi trazer para cá 3 casais e consegui tirar 13 aves (8 delas mosaicos vermelhos). Ainda tinha 5 crias em 2 ninhos com cerca de 15 dias de idade, nem penas ainda tinham. Qual não é o meu espanto quando na 4a de manha quando ia para os tratar como de habitual me dou com o viveiro dos canários sem nenhum inclusive os pequenotes que estavam nos ninhos. Resumindo levaram 24 canários. Posto isto fico com uma duvida que chegou aos canários ainda mais facilidade teria de apanhar os red rumped porque não o terão feito? Será por estarem anilhados? Por não terem tanta saída no mercado? Ou voltarão para a próxima?
Cumprimentos,
João Gaspar

http://avesgaspar.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
eduardo_garcia
*****
Mensagens: 569
Registado: quarta, 03/out/2007, 13:07
Localização: Sangalhos/Figueira da Foz

Re: 2º Roubo

Boa tarde;
Sinto muito pelo sucedido... :| infelizmente também aconteceu aqui á tempo ao meu colega Pedro Duarte,também invadiram a casa dele e levaram aves...provávelmente vão tentar entrar ai novamente,por isso tome as devidas precauções... :roll:
Boa sorte e que tudo corra pelo melhor!
Cumprimentos :wink:
Eduardo Garcia
Criador de Canários de Côr e Agapornis

Vários prémios em Nacionais e Internacionais
Camp Mundial França 2011:
Med.Prata Equipa Ágata Onix Amarelo Intenso


http://www.moranguitoedu.blogspot.com/

http://eduardogarcia1982.skyrock.com/
sardas
Mensagens: 38
Registado: terça, 23/jan/2007, 19:40

Re: 2º Roubo

tb ja fui vitima destas coisas e entendo a sua preocupaçao..nao e facil depararmo-nos com uma situaçao destas?ja agora voce e de onde?aqui para estas bandas de sintra parece ser moda mts amigos meus ja ficaram sem passaros inclusive deram-se ao trabalho de andar no telhado de um quarto andar ver onde estavam as telhas de vidro,levanta-las e roubarem canarios e mestiços onde tb haviam canarios de moçambique que nem lhes tocaram...mt estranho pois tinham todo o tempo do mundo.e assim a sociedade em que vivemos vende-se bem as aves,deverao ter clientes certos dai as roubarem.quando me aconteceu corri tudo desde lojas a feiras e nada foram mts aves e nao apareceram em nenhum desses sitios dai pensar que devem ter os tais clientes certos.previna-se bem e tente dar umas voltas por ai em lojas e feiras pode ser que tenha noticias
sardas
Mensagens: 38
Registado: terça, 23/jan/2007, 19:40

Re: 2º Roubo

tb ja fui vitima destas coisas e entendo a sua preocupaçao..nao e facil depararmo-nos com uma situaçao destas.ja agora voce e de onde?aqui para estas bandas de sintra parece ser moda mts amigos meus ja ficaram sem passaros inclusive deram-se ao trabalho de andar no telhado de um quarto andar ver onde estavam as telhas de vidro,levanta-las e roubarem canarios e mestiços onde tb haviam canarios de moçambique que nem lhes tocaram...mt estranho pois tinham todo o tempo do mundo.e assim a sociedade em que vivemos vende-se bem as aves,deverao ter clientes certos dai as roubarem.quando me aconteceu corri tudo desde lojas a feiras e nada foram mts aves e nao apareceram em nenhum desses sitios dai pensar que devem ter os tais clientes certos.previna-se bem e tente dar umas voltas por ai em lojas e feiras pode ser que tenha noticias
Matrix
***
Mensagens: 70
Registado: sábado, 12/jun/2010, 16:22

Re: 2º Roubo

O Sardas ta em todas , o que te roubaram ?? e sabes quem foi ??
sardas
Mensagens: 38
Registado: terça, 23/jan/2007, 19:40

Re: 2º Roubo

mais vale perguntares o que nao me roubaram....respondo-te verdelhoes mutados e verdade levaram canarios entre outros e deixaram verdelhoes mutados ate parece que sao amigos...desconfio quem seja ja levou um apertao e quase que se desbroncou ao segundo apertao vai roubar novamente a quem os vendeu e deixar-me outra vez dentro das gaiolas ate lhe deixo a porta aberta
João Gaspar
***
Mensagens: 167
Registado: domingo, 01/mar/2009, 19:39
Localização: Leiria
Contacto: Sítio web

Re: 2º Roubo

Sou da zona de Leiria, mas tenho as minhas instalaçoes atras de casa e com um pinhal ao lado o que facilita estes amigos do alheiro. Também partilho da sua opinião quem faz isto já tem destino para as aves, ja fui a duas lojas daqui e nada. Já coloquei uma rede com 3metros de altura e mesmo assim saltaram-na, não sei o que fazer mais :? eh que se para a proxima forem os red rumped "estou desgraçado" :(
Cumprimentos,
João Gaspar

http://avesgaspar.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

Re: 2º Roubo

Boa noite,com tipos destes so a tiro e nao digo de chumbo mas cartuchos cheios de sal para simplesmente os marcar.
Não merecem outra coisa.
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Re: 2º Roubo

Eu ainda não tive problemas dessas, e espero que não venha a sofrer esse tipo de ataques, mas qualquer das maneiras, eu tenho sempre tudo trancado, sejam as portas das gaiolas, como as portas exteriores, tudo a sete chaves, e 4 cães de guarda, 1 casal de rottweilers (o macho treinado para atacar invasores :twisted: a cadela aprendeu sozinha ) e 1 casal de pastores belgas para dar o alarme, dificilmente pensarão em entrar lá.
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220
Pedro D.
***
Mensagens: 119
Registado: segunda, 03/nov/2008, 02:25

Re: 2º Roubo

Sinto muito o que lhe aconteceu! No entanto penso que haveria forma de se chegar mais facilmente aos filhos da puta (peço-lhe perdão pelo calão mas não vejo outro nome para esse tipo de pulhas) que cometem esse tipo de actos. Só que para isso era necessário o interesse e preocupação por parte das duas federações. Ora estas tão-se infelizmente barinbando para esse tipo de situações. Neste momento interessa-lhes mais gamar os criadores com os novos preços das anilhas e com a tanga do "magnífico" novo cartão de criador pleno de vantagens. Ora a forma de o fazer é muito simples e já devia estar em prática há muito!

1º Devia haver uma listagem pública de todos os stams a quem pertencem e qual o seu clube. Listagem essa que devia estar tanto disponivel nas federações e seus respectivos sites, como nos clubes e seus respectivos sites quando estes os tivessem. Como por exemplo aqui que é só nada mais nada menos o site da especialidade mais visitado em Portugal.

2º Em vez de reuniões com o ICNB para nos impingirem a merda do cartão de criador que mais uma vez frizo não servir puto dos nossos interesses, deviam sim fazer pressão junto deste organismo para que os lojistas, comerciantes em geral passassem a ser definitivamente obrigados a apresentar as facturas ou os recibos dos pagamentos das aves que têm para venda.

3º Que os lojistas e os comerciantes fossem definitivamente obrigados a só venderem aves anilhadas.

4º Que estes fossem obrigados a ter uma listagem permanente dos ultimos 5 anos a quem compraram as aves, quando e com o registo dos numeros das respectivas anilhas e o recibo da sua compra.

5º Que este fossem obrigados a ficar com os dados pessoais do comprador dessas mesmas aves.

6º Que fossem criadas listagens das aves desaparecidas, fugidas ou roubadas. Da sua espécie, variedade e da sua anilha.

7º Que dentro de todas as espécies e suas respectivas variedades de aves existentes houvesse também uma listagem com os stams dos criadores que declaram cria-las ou possui-las.

Ora duvido que desta forma e com medidas destas muitos quebra-cabeças não se resolvessem mais facilmente e duvido ainda mais que de vez em quando alguns desses sacanas não fossem apanhados. Isto podem parecer medidas desproporcionadas, mas não são há paises que já têm algumas delas em pratica e com evidente sucesso. Enquanto nesta actividade não houver a responsabilidade de todos e com todos, obrigatória, estas e outras tristes realidades vão continuar a ser uma infeliz constante!!!!!

Cumprimentos,
Pedro
João Gaspar
***
Mensagens: 167
Registado: domingo, 01/mar/2009, 19:39
Localização: Leiria
Contacto: Sítio web

Re: 2º Roubo

Boas
Também tenho perto dos viveiros uma cadela pastor alemão, cerca de 4/5 metros do local onde entraram e estranhamente a cadela não ladrou praticamente nada nessa madrugada. E no dia seguinte ou seja 4a durante a tarde tinha vomitado 2 vezes uma especíe de liquido amarelado, não querendo dizer que terá sido envenenada ou algo do género mas agora é algo que também me anda a fazer a cabeça andar a roda.
Quantos as medidas do Pedro, embora á primeira vista possam parecer um pouco "exageradas" ou "impossíveis de implementar", e eu próprio tive de ler 2 vezes o post mas eram medidas muito boas e que acabariam em grande parte com esta realidade que são os roubos. Levanta se o cenário das pessoas que têm um ou dois casais de aves em casa e elas criam e depois não sabem que fazer, mas se é assim, se só pretendem ter aves para "ornamentar" não lhe coloquem ninho. Criador que é criador deve estar registado.
Também realmente não se entende o porquê do preço das anilhas ser assim elevado, agora como o Pedro falou a existência do novo cartão. Isto literalmente é para encher os bolsos á conta de nós pequenos criadores.
Enquanto não forem tomadas medidas a cena repetirse-á ora aqui, ora noutro lado etc.
É lamentável pois para quem cria por "amor" as vezes preferia ficar sem o dinheiro que as aves valem do que sem as aves.
Cumprimentos
João Gaspar
Cumprimentos,
João Gaspar

http://avesgaspar.blogspot.com/
sardas
Mensagens: 38
Registado: terça, 23/jan/2007, 19:40

Re: 2º Roubo

o melhor a esses gajos e mesmo chumbo para a frente...zagalote numa pata ou entao umas ripas de madeira com pregos bem afiados virados para cima para espetarem la as patas e ir no dia a seguir ao centro de saude ver ca la esta...

Voltar para “Tertúlia Social”