Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Faleceu o Bom Gigante -José Torres

Mais um desaparecimento dum grande jogador e columbófilo ,minha família chegou a ser visitada por este senhor ,uma capacidade de conversação ,que muito poucos conseguem ter ,um verdadeiro apaixonado pelos pombos correios ,sabia tanto de futebol como de pombos ,também tinha canários e outras aves ,uma grande perda mesmo .
Deixo aqui os meus sentimentos á toda a família e amigos .


Faleceu na madrugada desta sexta-feira, vítima de doença prolongada, José Torres, a cinco dias de completar 72 anos. O Bom Gigante sofria de Alzheimer há vários anos e estava internado no Hospital dos Lusíadas, em Lisboa, há 15 dias.

José Augusto da Costa Séneca Torres nasceu a 8 de setembro de 1938 em Torres Novas, tendo-se iniciado no futebol no clube da terra. Com o seu 1 metro e 91, Torres foi um dos avançados mais marcantes na história do futebol português.

Com 20 anos, chega ao Benfica para concorrer com outro histórico do futebol português, José Águas, mas na terceira época no clube já era líder dos goleadores do campeonato com 26 tentos. Formou um ataque demolidor, ao lado de Eusébio, numa equipa onde também brilhavam Coluna, Simões ou José Augusto.

Em 1971, transferiu-se para o Vit. Setúbal e quatro anos depois rumou ao Estoril Praia, onde ficou até 1980 tendo mesmo somado o cargo de treinador ao de jogador. Pôs um ponto final na carreira aos 42 anos com um currículo notável: 217 golos em 384 jogos.

Com treinador esteve ainda no Estrela da Amadora, Varzim e Boavista antes de se dedicar à sua maior paixão além do futebol: a columbofilia.

Ao serviço da Seleção Nacional, Torres fez14 golos em 34 jogos. Estreou-se a 23 de janeiro de 63. Esteve no apuramento e na 1ª fase final de um Mundial, disputada por Portugal, Inglaterra'1966, tendo alinhado nos seis jogos da fase final.

Imagem
Imagem

Não sei ao certo o percurso dele como columbófilo ,mas sei que tinha uma boa colónia de pombos correios e um grande apaixonado
Imagem
Fica a minha sentida homenagem a este homem dos pombos que me passou a mão pela cabeça em miudo .
Pra sempre grande .

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Torres
http://www.fpcolumbofilia.pt/
http://columbofilia.blogs.sapo.pt/
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
alexanco
***
Mensagens: 106
Registado: domingo, 11/jan/2009, 20:30
Localização: Abrantes

Re: Faleceu o Bom Gigante -José Torres

Boas

Certamente ficará na nossa memória.
Desejar.... É possuir antes de ter.

Voltar para “Tertúlia Social”