Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Ajuda com bluetooth

boas

nao sei se é possivel meter um topico destes aqui, se nao for desde ja peço desculpa e apaguem, só o meti porque ha aqui muito pessoal e ja podem ter passado por isso.

é o seguinte tenho um sistema audio ford cd6000 e estou a tentar ligar o meu telemovel a ele.

ora ja limpei a lista de telemoveis que tinha ja associados ao bluetooth, e esta limpo.

eu com o meu telemovel Lg GT505 ligo o bluetooth, procuro e aparece Ford Audio (salvo erro)

meto a ligar e pede o pin, a mim disseram-me para tentar o 0000 ou 1234... ora eu meto o 0000 e da erro logo, meto o 1234 e fica a tentar ligar montes de tempo.

ja me lembrei de tentar primeiro ligar o bluetooth do carro ao do telemovel, nao sei se da assim.

o problema disto tudo é eu nao ser muito ''forte'' em novas tecnologias, e ainda por cima como é um carro usado nem so vem livro de instruçoes para o radio, para o sistema maos livres nada.

consegui a pouco limpar a lista de telemoveis ja associados, porque andei na net e encontrei um forum ingles em que tinham problema identico e disseram que podia ser a memoria cheia e explicaram como se apagava, mas la depois disso conseguiram emparelhar... e se fosse um topico actual registava-me la, mas é de inicio de 2011... por isso meti aqui a ver se alguem ajuda.

abraço
tucamaia
***
Mensagens: 57
Registado: sexta, 25/mai/2012, 08:29

Re: Ajuda com bluetooth

boas,

em relaçao a isso nao te posso ajudar, mas olha que tambem tenho um radio igual a esse e nem bluetooth tem..

mas pelo que me lembro de outro fiesta, quando fazes a ligaçao ao radio, quando pede o pin no tlm, mostra no radio o pin que tens de colocar.


ve la e diz algo ja agora.


cumprimentos
Fabio_21
***
Mensagens: 165
Registado: quarta, 02/mai/2012, 14:36
Contacto: Sítio web

Re: Ajuda com bluetooth

Boas,

Isto não é propriamente um forum de radios e telemoveis.

O mais certo é ires a um forum de automoveis, talvez te possam ajudar mais.

Cumprimentos
Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: Ajuda com bluetooth

boas

pois, devia aparecer o pin é certo, mas nao aparece :(

se pelo menos houvesse forma de reiniciar o radio por assim dizer, penso que depois teria era de voltar a sintonizar as emissoras, mas se fica-se a dar o telemovel.
------------------------

sim eu sei, ja me registei num, mas ainda nao tenho autorizaçao para postar, e so depois me lembrei que aqui podia haver quem soubesse.
tucamaia
***
Mensagens: 57
Registado: sexta, 25/mai/2012, 08:29

Re: Ajuda com bluetooth

agaboy, caso faças reset ao radio, lembra-te que tens de ter o codigo do mesmo.

para fazer reset tens de tirar o radio, tiras e desligas os cabos.

mas depois tens de meter o codigo do radio, senao nao fazes nada com ele.

caso precises do codigo do radio, logo a noite, ou amanha de manha posso-te arranjar isso.



abraços
Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: Ajuda com bluetooth

boas

se conseguires arranjar manda-me por mensagem privada, assim fica ali guardada.

desde ja o meu obrigada
tucamaia
***
Mensagens: 57
Registado: sexta, 25/mai/2012, 08:29

Re: Ajuda com bluetooth

Agaboy Escreveu:boas

se conseguires arranjar manda-me por mensagem privada, assim fica ali guardada.

desde ja o meu obrigada

viva,

para te puder dar o codigo, tens de tirar o radio fora, para indicar o numero de serie do mesmo.

o codigo é diferente para cada radio.


abraços
miguelmc
***
Mensagens: 95
Registado: segunda, 23/abr/2012, 15:49

Re: Ajuda com bluetooth

Boas Agaboy

Se fores há marca e levares os documentos do carro eles dão...só se o radio não for o de origem :lol:

Mas digo-te já uma coisa... o meu primo trabalha na Baviera e diz que há agora certos rádios que tem bt mas em certos telemóveis esquece não dá para emparelhar...

cump
tucamaia
***
Mensagens: 57
Registado: sexta, 25/mai/2012, 08:29

Re: Ajuda com bluetooth

miguelmc Escreveu:Boas Agaboy

Se fores há marca e levares os documentos do carro eles dão...só se o radio não for o de origem :lol:

Mas digo-te já uma coisa... o meu primo trabalha na Baviera e diz que há agora certos rádios que tem bt mas em certos telemóveis esquece não dá para emparelhar...

cump

boas miguel,

em relaçao ao ford, nada tem a ver com os documentos do carro, tem mesmo a ver com o numero de serie do radio.
o unico documento que servia, era o cartao com o numero de serie e o codigo. logo se ele nao tem o cartao nao tem documentos. (Logica excelente da ford) :)

se fores a ford com os documentos, eles pedem-te o carro para tirar o radio, ver o numero de serie e depois fornecer o codigo.

mas para nao haver ca desconfianças, "agaboy" depois envio-te o link para fazeres o download do programa.

assim tiras tu o codigo em casa. :)



cumprimentos
miguelmc
***
Mensagens: 95
Registado: segunda, 23/abr/2012, 15:49

Re: Ajuda com bluetooth

Boas...

Essa é nova para mim... há quem tenha mais anos nisto que eu, não critico ninguém....há quem precise de mudar o óleo do carro e quase desmonte o motor...

Cump...
tucamaia
***
Mensagens: 57
Registado: sexta, 25/mai/2012, 08:29

Re: Ajuda com bluetooth

miguelmc Escreveu:Boas...

Essa é nova para mim... há quem tenha mais anos nisto que eu, não critico ninguém....há quem precise de mudar o óleo do carro e quase desmonte o motor...

Cump...

miguel,

eu gosto de falar do que sei apenas, quando nao tenho certezas, digo que é so uma opiniao.

em relaçao a este assunto, o codigo do radio, é obtido atraves do numero de serie do mesmo, e nao dos documentos do carro.

disso podes ter a certeza absoluta.


mas pronto, AGABOY passa numa ford e faz essa pergunta, assim talvez o amigo miguel se acredite.



abraços
miguelmc
***
Mensagens: 95
Registado: segunda, 23/abr/2012, 15:49

Re: Ajuda com bluetooth

boas

os documentos é só para COMPROVAR como é teu... pelo numero de chassic depois por ai vamos buscar toda a informaçao do carro e sobre o carro de tudo o que é de origem.
tucamaia
***
Mensagens: 57
Registado: sexta, 25/mai/2012, 08:29

Re: Ajuda com bluetooth

miguelmc Escreveu:boas

os documentos é só para COMPROVAR como é teu... pelo numero de chassic depois por ai vamos buscar toda a informaçao do carro e sobre o carro de tudo o que é de origem.

agaboy, da o numero de chassi do teu carro ao miguel que ele trata-te disso.

miguel, nao queiras entrar em parafusos a conta disto que em nada tem a ver com aves.

faz assim:
google, codigo bloqueio radio ford cd6000, vê o que te aparece.

até te digo mais, caso percebas de ford, entra no etis, colocas o numero de chassis e vez tudo o que o carro tem de origem, e mostra-me la o numero de serie do radio, se o conseguires ate te pago uma mariscada.

eu nao estou aqui para entrar em picardias, e tal como ja disse, apenas confirmo sobre o que sei.


por mim o assunto fica por aqui, a nao ser que queiras continuar a insistir nisso.


abraços
Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: Ajuda com bluetooth

eh pah... realmente nao se peguem por causa disto.
o carro anda na mesma, este extra realmente dava-me geito, mas prontos.
e como ja foi dito nem tem a haver com aves por isso nao se peguem :D

quanto ao resto.... primeiro vou ver o que o vendedor me diz, e so depois vejo se faço um reset ou nao ao radio.

agora o bluetooth funciona. isto porque eu estive a apagar telemoveis que ja la estavam ''memorizados'', por isso pode é nao funcionar agora, mas ja funcionou :D

mas nao se pequem :D
tucamaia
***
Mensagens: 57
Registado: sexta, 25/mai/2012, 08:29

Re: Ajuda com bluetooth

agaboy, caso teja na garantia. mesmo sendo usado.
diz ao vendedor que tives-te de desligar a bateria por algum motivo, e o radio agora pede o codigo.

em algumas oficinas cobram cerca de 30 euros para o dar.

mas e como te digo, ou tens um fiesta a partir de 2002, ou o fusion ou o mondeo senao me engano. tudo das series entre 2002 e 2007 mais ou menos.

mas logo com mais calma tento ver isso melhor.

abracos

Voltar para “Tertúlia Social”