Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Numero de criador, como saber se é verdadeiro?

Boas tardes.

A conversa com uma pessoa por causa de uns personata que eu estava interessado surgiu-me uma duvida.

Como é que eu sei se o numero de criador numa declaraçao de cedencia é verdadeiro?
Existe alguma base de dados de acesso publico onde se possam consultar os criadores existentes?

A quetsao é esta:
Uma pessoa que eu nao conheço de lado nenhum, estou a responder a um anuncio no OLeX, no facebook, nas vendas deste forum, no jornal, ... vende-me determinadas aves e passa a declaraçao de cedencia.

Agora começa as minhas duvidas.
Como é que eu sei que o numero de criador, nome, morada e NIF sao verdadeiros?

É que se eu vou apresentar um declaraçao de cedencia de uma pessoa que nao existe, essa declaraçao de cedencia nao é valida e eu passo a ter em minha possa aves ilegais que, para piorar a coisa, dei conhecimento delas ao ICNF no averbamento anual...
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Numero de criador, como saber se é verdadeiro?

Olá,

A nível de clube/federação, pelo menos na FOP tens uma listagem de criadores. Não faço ideia se está actualizada ou não.

http://fop.com.pt/criadores.php

Não sei se a FONP facilita essa consulta pública ou a pedido.
Em termos de registo ICNF, presumo que não sabes se é verdade ou não nem tens forma de o saber sem contactar e confirmar directamente com o ICNF. Pelo menos desconheço que exista algum tipo de consulta pública.

Cumps.
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Re: Numero de criador, como saber se é verdadeiro?

Pois, eu queria saber era mesmo no ICNF que sao os legalmente exigiveis.
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”