Silva,
Por isso a palavra pássaro está correctamente empregue pelo cuco e pelos vistos não é ele que só diz baboseiras.
Vamos começar pelo fim.
O "cuco" não disse "pássaros", disse "passarinhos"!
Pássaros talvez se adapte ás aves que ele cria, mas não se adapta ás que eu crio.
Ora, eu respondi com uma piada, porque passarinhos também são aqueles fritos que se comem nas cervejarias, correcto?
Portanto, se alguém aqui disse uma baboseira, acabou o Silva de a dizer, porque não conseguiu entender uma piada!
Mas bom, o Silva não será por acaso militar? É que é sabido que em geral os militares não têm um sentido de humor muito apurado, se calhar foi por isso que não entendeu.
Realmente estar-se a falar de passarinhos e aparecer o comentário "nem no tacho" é esclarecedor.
É esclarecedor de quê?!
De facto os passarinhos das cervejarias têm tão pouco para comer, que não são uma especialidade que aprecie.
Além disso, gostando de aves (eu continuo a usar a palavra aves, porque ela me agrada mais que a palavra pássaros, no fundo é uma questão de semântica e de gosto pessoal), causa-me um certo transtorno. Frango ainda vá que não vá, agora passarinhos... não aprecio. Mas cada um come do que gosta, claro. Estamos num país livre...
Mas depois fico baralhado quando diz que gosta é de ornitologia.
Tem de me indicar onde digo isso no meu post, porque reli-o e não encontro lá isso!
É que se é algo que subentende a partir de outra coisa qualquer que eu tenha dito, pode estar a subentender mal.
Será que o Dolfo sabe o que significa ornitologia? Ornitologia vem da palavra latina orni que significa pássaro e não ave.
Silva, eu fui durante um quarto de século, professor duma língua de origem latina... não sou própriamente um leigo na matéria.
Mas até qualquer leigo pode ver donde vem a palavra Ornitologia, no portal do Forum!
E curiosamente, no Portal do site diz o seguinte:
"
Orni: Esta palavra é originária do Grego (órnis, órnithos) e significa "aves"."
Os pássaros fazem parte da ordem das aves mas são passeriformes.
Que eu saiba, as Aves são uma Classe, na qual se incluem inúmeras Ordens. Entre as quais os "passeriformes" (vulgarmente chamados pássaros, ou passarinhos). Geralmente aves pequenas.
Ora se o Silva andasse mais atento a outras rubricas e tópicos muito mais interessantes do que este e outros semelhantes (é o meu ponto de vista) já teria reparado que as aves da minha preferência e as únicas que crio são aves da Ordem dos Psittaciformes, que nada têm a ver com os passarinhos.
Agora passando ao que interessa.
Fora do Forum, tenho contacto com outros membros, e o descontentamento com tanta politiquice neste Forum, que volto a repetir, é que eu saiba dedicado ás aves e não ás politiquices das Federações e Clubes, é generalizado!
No fundo, a opinião generalizada dos membros do Forum com quem tenho contacto, é que estão fartos de ver tópicos inúteis e estéreis sobre problemas que não serão resolvidos aqui.
A opinião generalizada, é que os 2 ou 3 membros que aqui só discutem de politiquices das Federações, são iguais ao Viveiros, e todos querem é poleiro e protagonismo!
E estou certo que a imensa, esmagadora maioria dos membros deste Forum, pensam exactamente dessa maneira.
Querem é falar de pássaros, ou aves, ou tudo o que tenha penas, e pouco lhes interessam estes tópicos sempre a falar da mesma coisa, que não levam a lado nenhum!
Houve até quem já me perguntase se o Forum se chama "políticaavespt", ou "intrigasavespt", ou "tviavespt" !...
Aliás basta ver quantos membros participam nestas discussões, é elucidativo!
E não há como fazer uma Sondagem a perguntar aos membros do Forum quem está farto destas discussões, e quem apoia...
Eu por mim, depois deste post, e do próximo em resposta ao Henrique, dou por encerrada a minha participação nestas discussões inúteis, porque isto ou é tratado sériamente em sede própria, ou então se é para andarmos aqui a repetir a mesma coisa, de nada serve!
Felizmente que há muitos mais tópicos e rubricas interessantes onde passar umas horas agradáveis no Forum, sem ter de perder tempo com estas politiquices de algibeira.
Dolfo