cuco
Mensagens: 31
Registado: segunda, 21/mai/2007, 22:09
Localização: Leiria - Portugal

Estado de direito!

terça, 20/nov/2007, 09:29

Estou num PAIS livre e democratico,parece que quando se diz algumas verdades, as pessoas que dizem gostar de passarinhos ficam algo nervosas,pois nao querem, nem lhes interessa debater determinados assuntos,pois quem os deveria fazer em sede propria foge,deixem de ser cobardes,ja tive em sede propria para o fazer e as pessoas faltaram,nao me mandem calar,por ser novo nestas andancas tenham o devido respeito,pois sou um cidadao deste pais,ou isto e so para a republica das bananas como dizia a pouco tempo uma pessoa que tambem escreve neste forum,ganhem vergonha na cara,e nao venham com tretas!!!!

pedro376h
Site Admin
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

terça, 20/nov/2007, 09:39

boas,
se alguem me pudesse ajudar, gostaria que me dessem uma dica, sobre qual a federacao que me aconselham para tirar umas ninhadas maiores de agapornis?
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com

Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

terça, 20/nov/2007, 18:17

Boas,
...parece que quando se diz algumas verdades...
Está-se a referir a si?!!!
É que (mal) escrito por si, já li as maiores barbaridades que se possam imaginar!
"Verdades"?!... Eu vejo-o é a contradizer-se, lançar a confusão, atirar lenha para a fogueira, provocar ódios, destabilizar, cuspir veneno, e por aí fora... tudo menos aquilo que na minha óptica se poderia considerar verdades! Nem de perto nem de longe!
...as pessoas que dizem gostar de passarinhos ficam algo nervosas,pois nao querem, nem lhes interessa debater determinados assuntos...
Passarinhos nem no tacho sou grande apreciador!
Eu gosto é de aves, aliás foi por isso que me fiz membro deste Forum, que tal como referi antes, é dedicado a isso mesmo, ás aves! Aliás basta saber ler para se constatar como se chama este Forum!

Tal como referi antes, uma coisa é debater sériamente os assuntos, outra coisa é atirar barro à parede, lançar a confusão... isso não aproveita a ninguém nem prestigia a ornitologia nacional!
Neste Forum, ser activo em tudo o que diga respeito ás aves, em primeiro lugar e antes de tudo o mais, e pontualmente abordar, discutir, informar-se sobre a situação dos organismos que superintendem este hobby, é uma coisa, e é salutar.
Nunca ter postado uma única mensagem sobre o tema principal deste Forum, e só cá vir lançar a confusão, não tem o mínimo interesse e não tem nada de salutar!
...nao venham com tretas...
Se ainda não reparou, isso assenta-lhe a sim que nem uma luva feita à medida!


A propósito, já se apresentou na rubrica apropriada? Não dei conta!
E para quem acusa os outros de cobardes, que diz defender a igualdade e transparência, já agora porque assina com "cuco"?!
Se tem o mínimo conhecimento sobre aves, deve decerto saber quais as características conhecidas do cuco (a ave)! Terá sido uma má escolha, este pseudónimo? Ou de facto identifica-se com o cuco (a ave) ?

Passe bem.

Dolfo

pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

terça, 20/nov/2007, 20:16

pedro376h Escreveu:boas,
se alguem me pudesse ajudar, gostaria que me dessem uma dica, sobre qual a federacao que me aconselham para tirar umas ninhadas maiores de agapornis?
Olá Pedro

Talvez consigas tirar maiores ninhadas na Federação " Paz no Avespt ", o problema é que acho que essa Federação acabou à uns meses. No entanto temos que tentar manter o espirito e inverter a situação :D .
Por isso adorei o teu post.

Viva os Passarinhos !!!!

Cumpts
Jaime
Cumprimentos
Jaime Simões

cuco
Mensagens: 31
Registado: segunda, 21/mai/2007, 22:09
Localização: Leiria - Portugal

ALGARVE 2008

quarta, 21/nov/2007, 19:54

Como e possivel tirar o Campeonato nacional 2008 a dois clubes com a representacao que tem a nivel da nossa ornitologia nacional,sendo a AAP(ASSOCIACAO DE AVICULTORES DE PORTUGAL) a mae de toda a ornitologia nacional e ainda por cima a outro clube como e o de VIALONGA,e ir organizar um campeonato nacional no ALGARVE na cidade de FARO (nao tenho nada contra o ALGARVE)so falta mesmo ser em AGOSTO pois ia os passarinhos de ferias e os donos,continua o quero posso e mando,grande arrogancia e falta de respeito pelos criadores,e pelos clubes.

Pablo Neruda
Mensagens: 8
Registado: quinta, 27/set/2007, 21:20

Cuquices

quarta, 21/nov/2007, 20:50

Boa noite

Ó Cuco vê aqui este video :
http://br.youtube.com/watch?v=eDOh6D41n ... re=related

e depois tira as conclusões que quiseres

mais uma vez boa noite

Henrique Correia
***
Mensagens: 197
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Localização: Amadora
Contacto: Sítio web

quarta, 21/nov/2007, 23:06

Caro Pablo Neruda

A atitude do Rei de Espanha foi uma atitude muito pouco democrática, até parecia o presidente da FOP. Olha que o verdadeiro Pablo Neruda era um lutador pela liberdade. Por isso acho mal que mandes calar o Cuco.

Já agora este tópico lançado pelo Pimpalhão, para desespero do Armando Moreira, é a coisa mais estúpida a que tenho assistido.

Ah, e não me mandes calar. Tá bem?

http://homepage.oniduo.pt/atit.ordep/

ajsilva
***
Mensagens: 110
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

quarta, 21/nov/2007, 23:45

Fico abismado com o Dolfo.

Realmente estar-se a falar de passarinhos e aparecer o comentário "nem no tacho" é esclarecedor.

Depois quando diz que gosta é de aves presumo que seja de perús, galinhas, patos e avestruzes, pois isso é que é avicultura. Mas depois fico baralhado quando diz que gosta é de ornitologia.

Será que o Dolfo sabe o que significa ornitologia? Ornitologia vem da palavra latina orni que significa pássaro e não ave. Os pássaros fazem parte da ordem das aves mas são passeriformes. Por isso a palavra pássaro está correctamente empregue pelo cuco e pelos vistos não é ele que só diz baboseiras.

AJSilva

Pablo Neruda
Mensagens: 8
Registado: quinta, 27/set/2007, 21:20

Cuquices

quinta, 22/nov/2007, 00:01

Boa noite

caro Henrique, já que falas em liberdades, deves saber de certeza absoluta que pelo facto de haver liberdade (neste caso de expressão) não vale tudo...
ou seja a "liberdade de um individuo termina onde começa a do outro", portanto no ponto de vista do Pablo Neruda (dizes muito bem defensor das liberdades) quando uma pessoa não consegue ver por ela própria que setá a ser inconveniente e a contradizer-se, lançar a confusão, atirar lenha para a fogueira, provocar ódios, destabilizar, cuspir veneno, e por aí fora...não resta outro remédio senão dizer para se calar...

Porque Henrique o facto de se ter razão ou não sobre determinado assunto não lhe dá o direito de ofender e ser mal educado, pois só vai dar pontos ao adversário...e perde a razão toda, só não vê quem não quer, nunca ouviste dizer que o calado é que vence ???

E se não te mandei calar num outro tópico em que tu também foste incorrecto, porque á coisas que se devem é dizer em locais proprios e de cara a cara, naõ aqui e não da maneira que foi dito (por muita razão que se tenha), também não é agora que te vou mandar calar...OK ??? Mas só porque eu não quero.

Bao noite

Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

quinta, 22/nov/2007, 01:26

Silva,
Por isso a palavra pássaro está correctamente empregue pelo cuco e pelos vistos não é ele que só diz baboseiras.
Vamos começar pelo fim.
O "cuco" não disse "pássaros", disse "passarinhos"!
Pássaros talvez se adapte ás aves que ele cria, mas não se adapta ás que eu crio.
Ora, eu respondi com uma piada, porque passarinhos também são aqueles fritos que se comem nas cervejarias, correcto?
Portanto, se alguém aqui disse uma baboseira, acabou o Silva de a dizer, porque não conseguiu entender uma piada!
Mas bom, o Silva não será por acaso militar? É que é sabido que em geral os militares não têm um sentido de humor muito apurado, se calhar foi por isso que não entendeu.
Realmente estar-se a falar de passarinhos e aparecer o comentário "nem no tacho" é esclarecedor.
É esclarecedor de quê?!
De facto os passarinhos das cervejarias têm tão pouco para comer, que não são uma especialidade que aprecie.
Além disso, gostando de aves (eu continuo a usar a palavra aves, porque ela me agrada mais que a palavra pássaros, no fundo é uma questão de semântica e de gosto pessoal), causa-me um certo transtorno. Frango ainda vá que não vá, agora passarinhos... não aprecio. Mas cada um come do que gosta, claro. Estamos num país livre...
Mas depois fico baralhado quando diz que gosta é de ornitologia.


Tem de me indicar onde digo isso no meu post, porque reli-o e não encontro lá isso!
É que se é algo que subentende a partir de outra coisa qualquer que eu tenha dito, pode estar a subentender mal.
Será que o Dolfo sabe o que significa ornitologia? Ornitologia vem da palavra latina orni que significa pássaro e não ave.
Silva, eu fui durante um quarto de século, professor duma língua de origem latina... não sou própriamente um leigo na matéria.
Mas até qualquer leigo pode ver donde vem a palavra Ornitologia, no portal do Forum!
E curiosamente, no Portal do site diz o seguinte:
"Orni: Esta palavra é originária do Grego (órnis, órnithos) e significa "aves"."

Os pássaros fazem parte da ordem das aves mas são passeriformes.
Que eu saiba, as Aves são uma Classe, na qual se incluem inúmeras Ordens. Entre as quais os "passeriformes" (vulgarmente chamados pássaros, ou passarinhos). Geralmente aves pequenas.

Ora se o Silva andasse mais atento a outras rubricas e tópicos muito mais interessantes do que este e outros semelhantes (é o meu ponto de vista) já teria reparado que as aves da minha preferência e as únicas que crio são aves da Ordem dos Psittaciformes, que nada têm a ver com os passarinhos.


Agora passando ao que interessa.
Fora do Forum, tenho contacto com outros membros, e o descontentamento com tanta politiquice neste Forum, que volto a repetir, é que eu saiba dedicado ás aves e não ás politiquices das Federações e Clubes, é generalizado!
No fundo, a opinião generalizada dos membros do Forum com quem tenho contacto, é que estão fartos de ver tópicos inúteis e estéreis sobre problemas que não serão resolvidos aqui.
A opinião generalizada, é que os 2 ou 3 membros que aqui só discutem de politiquices das Federações, são iguais ao Viveiros, e todos querem é poleiro e protagonismo!
E estou certo que a imensa, esmagadora maioria dos membros deste Forum, pensam exactamente dessa maneira.
Querem é falar de pássaros, ou aves, ou tudo o que tenha penas, e pouco lhes interessam estes tópicos sempre a falar da mesma coisa, que não levam a lado nenhum!
Houve até quem já me perguntase se o Forum se chama "políticaavespt", ou "intrigasavespt", ou "tviavespt" !...

Aliás basta ver quantos membros participam nestas discussões, é elucidativo!
E não há como fazer uma Sondagem a perguntar aos membros do Forum quem está farto destas discussões, e quem apoia...

Eu por mim, depois deste post, e do próximo em resposta ao Henrique, dou por encerrada a minha participação nestas discussões inúteis, porque isto ou é tratado sériamente em sede própria, ou então se é para andarmos aqui a repetir a mesma coisa, de nada serve!

Felizmente que há muitos mais tópicos e rubricas interessantes onde passar umas horas agradáveis no Forum, sem ter de perder tempo com estas politiquices de algibeira.

Dolfo
Última edição por Dolfo em quinta, 22/nov/2007, 02:19, editado 5 vezes no total.

Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

quinta, 22/nov/2007, 01:31

Henrique,
A atitude do Rei de Espanha foi uma atitude muito pouco democrática, até parecia o presidente da FOP.
Permita-me discordar.
A atitude do Rei de Espanha foi uma atitude que eu também teria tido com um bimbo mal educado como o Chavez!
E olhe que eu até sou bastante de esquerda...

Parece-me que a atitude do Chavez ao acusar este e aquele disto e daquilo, ao não deixar falar os outros, é que é típica do Viveiros, e de outros como ele!

Dolfo

ajsilva
***
Mensagens: 110
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

domingo, 25/nov/2007, 23:05

Mas quando dizem há indivíduos, porque não dizem quem são esses indivíduos?

AJSilva

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”