Pimpalhao

FEDERAÇÕES 1,2 OU 3 ? PEDIDO DE REFLEXÃO

domingo, 18/nov/2007, 19:12

Ola, boas pessoas, eu sou o PIMPALHÃO.

Depois de exprimentar " cá estas coisa da net " estou-lhe a tomar o gosto, é giro.

Acompanho já algum tempo este fórum, e associando as conversas que escuto, apetece-me escrever:

Constato que o DIRIGISMO DA ORNITOLOGIA EM PORTUGAL, está gravemente DOENTE, muito DOENTE, e porque?

É esta a reflexão que proponho a todos criadores deste fórum.

Tenho a consciencia de que há pessoas incapazes de fazer tal exercicio intelectual, porque? Porque tal exercicio deverá ser feito com isenção, honestidade intelectual, respeito, principios e valores de referencia EDUCACIONAL, e democratico,
sempre numa prespectiva positiva, colectiva, amizade, alegria, etc; não sou utópico, e a dignidade para mim não tem preço, e acredito honestamente que na ornitologia existe muita mais gente boa, que irá efectivamente, colaborar com a sua reflexão, todos os outros, aqueles que estão neste hobbie, com uma prespectiva e actitude sem o minimo de respeito pelas pessoas, sem principios, sem valores, sem dignidade e sem inteligencia não o farão, certamente é nestes que reside O CANCRO DO DIRIGISMO DA ORNITOLOGIA EM PORTUGAL.

Vamos então reflectir, SERÁ BOM TERMOS 1, 2; ou 3 federaçoes ?

-O que ganham os clubes e os criadores com 1, 2, ou 3 federações ?
-O que perdem os clubes e os criadores com 1, 2, ou 3 federações ?

-Eu, tenho defacto a minha posição prefeitamente defenida, fica para mais tarde, VAMOS CONTRIBUIR PARA O BOM NOME DA ORNITOLOGIA E DE PORTUGAL, que bem precisa.

obrigado a todos, PIMPALHÃO.

carlosbombarral
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20

Re: FEDERAÇÕES 1,2 OU 3 ? PEDIDO DE REFLEXÃO

domingo, 18/nov/2007, 19:57

Pimpalhao Escreveu:...-Eu, tenho defacto a minha posição prefeitamente defenida, fica para mais tarde, ...
Caro amigo
com todo o respeito, e como já deve ter reparado eu não me meto muito nestas discussões "administrativas", ocupo-me um pouco mais a tratar dos meus pássaros e a tentar trocar impressões com o pessoal aqui do forum, mas não concordo nada com o que diz, pois se tem já uma opinião perfeitamente formada e está a lançar uma discussão deveria ser o primeiro a dá-la, ou estarei errado?
Então quer primeiro a opinião dos outros e só depois é que diz a sua, sendo o amigo a lançar a "malha"?

Um abraço
Carlos Felicio

Pimpalhao

domingo, 18/nov/2007, 20:29

Meu caro, já agora que sabe o que eu penso, porque está escrito em tempo util, no topico FPO ASSEMBLEIA GERAL,cuco.

Ocorre-me fazer-lhe duas questões:

1ª-Entende o meu amigo que a actual situação dignifica, no minimo o bom nome de PORTUGAL alem fronteiras ?

2ª-Entende o meu amigo que a actual situação, é gerida com seriedade,
com uma visão global, sem arrugancias, preputencias, a onde pessoas com voçê e eu que gostamos e de criar uns passarinhos, não são incomodados com tal desprestigio?

carlosbombarral

domingo, 18/nov/2007, 20:51

Boas
Desculpe mas não estamos a falar do mesmo.
Eu só disse que se estava a lançar uma discussão deveria ser o primeiro a dar a opinião ou a sua posição sobre o assunto, e foi só isso que eu disse.

Em relação ao estado das coisas na nossa ornitologia, isso é outro caso.

Aquilo que eu entendo ou deixo de entender, toda a gente que frequenta este forum sabe, pois todos me conhecem e muitos pessoalmente. Inclusivamente assino os meus posts com o meu nome e o meu perfil é publico e completo.

Mas posso-lhe responder.
1ª-Entende o meu amigo que a actual situação dignifica, no minimo o bom nome de PORTUGAL alem fronteiras ?
Não, não deve dignificar.
2ª-Entende o meu amigo que a actual situação, é gerida com seriedade,
com uma visão global, sem arrugancias, preputencias, a onde pessoas com voçê e eu que gostamos e de criar uns passarinhos, não são incomodados com tal desprestigio?
Não, não entendo. De forma nenhuma!

Mas entendo que estes assuntos têm, ou deveriam ter sede propria para se debaterem.
Nos forums e na nossa vida podemos debater as coisas e falar delas, livremente e expressar a nossa opinião conforme queiramos, mas não tem efeito legal, não passa de conversas e de opiniões, e como se vê neste caso concreto só vimos ainda opiniões contrarias, não sei porque motivo, se as pessoas não têm acesso, se é por cobardia, se por desprezo ou seja porque for, efectivamente não temos a versão delas.
E entenda o meu amigo que não sou a favor do que actualmente se passa.
Agora como deve compreender só poderei ter uma opinião formada acerca disto conhendo as duas versões, como é evidente. Não posso estar a falar do que desconheço.
Como não tenho cargos directivos em nenhum clube ou associação, a meu conhecimento dos factos é um pouco mais limitado.

Espero que me tenha feito entender.

Cumprimentos
Última edição por carlosbombarral em domingo, 18/nov/2007, 20:53, editado 2 vezes no total.
Carlos Felicio

Pimpalhao

domingo, 18/nov/2007, 20:52

Sr. Carlos,

Esqueci-me de lhe por uma outra questão, peço desculpa pelo facto,
certamente já foi ao topico FPO ASSSEMBLEIA GERAL/cuco, e a esta Hora já viu que que estava enganado referente a minha pessoa, tenho a minha opinião bem formada, fica para mais tarde, não entendeu? eu explico:
1-Não tenho nessecidade em conhecer a opinião de quem quer que seja
em primeiro para formar a minha, é como eu digo a minha está formada e a SUA?
2-Entende não ser importante a reflexão? SIM ou NÃO !

Conclusão: Se fore ao topico FPO ASSEMBLEIA GERAL/cuco, conhece a minha posição, e precebe a minha intenção, escrita em tempo util e a sua?

Um abraço até breve, PIMPALHÃO

Pimpalhao

domingo, 18/nov/2007, 20:52

Sr. Carlos,

Esqueci-me de lhe por uma outra questão, peço desculpa pelo facto,
certamente já foi ao topico FPO ASSSEMBLEIA GERAL/cuco, e a esta Hora já viu que que estava enganado referente a minha pessoa, tenho a minha opinião bem formada, fica para mais tarde, não entendeu? eu explico:
2-Entende não ser importante a reflexão? SIM ou NÃO !

Conclusão: Se fore ao topico FPO ASSEMBLEIA GERAL/cuco, conhece a minha posição, e precebe a minha intenção, escrita em tempo util e a sua?

Um abraço até breve, PIMPALHÃO

carlosbombarral

domingo, 18/nov/2007, 20:59

Boas
Pode tirar o Sr, nós por aqui somos muito informais, pelo menos eu.
Não não fui ver o post. Mas vou fique descansado. E,
onde é que leu que eu disse que precisaria da opinião dos outros para formar a sua?
Mais uma vez eu repito: Eu disse que se estava a lançar uma discussão deveria ser o primeiro a dar a opinião ou a sua posição sobre o assunto.

Levou a mal?... ofendi-o?
Eu creio que não, mas caso tenha levado as minhas sinceras desculpas.
Cumprimentos
Carlos Felicio

Pimpalhao

domingo, 18/nov/2007, 22:09

Olá Carlos, mais uma vez, pode ter a certeza que é um prazer, tambem já retirei o Sr. contudo sou formal, dito isto,não levei a mal, pode crer.

É muito mais importante na vida, levar as pessoas a pensar, a reflectir,
do que impingir.
Eu tenho a minha opinião, mas ela só é importante numa base de discução.
E agora vou comer um pica-no-chão.
Talvez um dia possamos saboriar um belo pica, não a voar, mas na panela a fumegar.

Dito isto faz ba tua reflexão,que eu para a semana vou publicar a minha.

Um abraço. PIMPALHÃO

Dolfo
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

domingo, 18/nov/2007, 22:11

Boas,

Pimpalhão, o Carlos Felício já frequenta este Forum há tempo suficiente para pelo menos os mais assíduos e os mais interessados nestes assuntos, mas sobretudo em tudo o que diga respeito ás aves em geral, conhecermos as opiniões dele sobre este e outros temas.

Acho que deve ter havido um mal-entendido porque de facto o Carlos só lhe disse aquilo que é prática comum, aqui, como em qualquer lugar onde se discute um tema.
Com efeito é hábito que quem lança uma discussão sobre um determinado assunto, seja o primeiro a opinar sobre o mesmo.
E é assim que me parece que é correcto.
Já não me parece é muito apropriado perguntar a opinião das pessoas sem primeiro expressarmos a nossa.

Se já deu a sua opinião sobre o tema num outro tópico, na minha maneira de ver isso não é realmente relevante neste tópico, até porque foi o Pimpalhão a lançar este novo tópico e a pedir a opinião dos restantes membros.
Portanto das duas uma:
-ou não disse ou não comentou tudo o que tem a dizer sobre o assunto no outro tópico a que se refere, e aí teria sido uma excelente ideia ter sido o 1º a dar uma opinião neste novo tópico que criou;
-ou então já disse tudo o que tinha a dizer sobre o tema, e se assim fôr nesse caso nem sequer se justifica (re)lançar nova discussão sobre o mesmo tema;

Cumprimentos,

Dolfo

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

domingo, 18/nov/2007, 22:28

Dolfo Escreveu: Com efeito é hábito que quem lança uma discussão sobre um determinado assunto, seja o primeiro a opinar sobre o mesmo.
E é assim que me parece que é correcto.
Já não me parece é muito apropriado perguntar a opinião das pessoas sem primeiro expressarmos a nossa.

Se já deu a sua opinião sobre o tema num outro tópico, na minha maneira de ver isso não é realmente relevante neste tópico, até porque foi o Pimpalhão a lançar este novo tópico e a pedir a opinião dos restantes membros.
Inteiramente de acordo

Alias lendo o outro topico não ficou claro para mim qual é a posição.
Pedro Ramalho

Pablo Neruda
Registado: quinta, 27/set/2007, 21:20

Esclarecimento

segunda, 19/nov/2007, 00:05

Boa noite,

também tenho estado a seguir atentamente estes debates e já agora eu também depois de exprimentar "cá estas coisas da net" também acho giro...
Pimpalhão escreveu:
Vamos então reflectir, SERÁ BOM TERMOS 1, 2; ou 3 federaçoes ?
Porque razão só 1, 2 ou 3 , porque não uma por cada região, até calhava bem pois são em nº impar (13) contando com as regiões autonomas da Madeira e dos Açores...ou então uma por distrito, assim já não calhava tão bem visto ter-mos 20 distritos em Portugal...

Caro amigo, mesmo assim as guerras existiam sempre, pois os focos das guerras estão dentro da mesma região, não do mesmo distrito...são muitos galos para um só poleiro...ainda não percebeu que é este o principal problema da Ornitologia em Portugal (protagonismo e vaidades pessoais)???

E acha o amigo que só quem gere a ornitologia é que é propotente e arrogante ?? "cadê os outros" ?? Olhe o amigo para o seu caso, com um simples opininar de um colega aqui do forum, o que não lhe faltou foi arrogancia e prepotencia...

E já agora que o amigo focou que tinha dado a sua opinião no outro tópico, caso tenha reparado eu também já lá tinha opinado, e não, a montanha não pariu um rato, pariu vários, pois sairam todos com o rabo enfiado entre as pernas, porque cara a cara e frente a frente não foram capazes de enfretar a "fera"...lá no local proprio, porque "falar" aqui é fácil e diga-se de passagem com uma enorme desilegancia e falta de respeito...o que na minha opinião lhes fez perder a razão toda...caso a tivessem...

mais uma vez boa noite...

Pimpalhao

segunda, 19/nov/2007, 01:18

Olá, a todos, em particular ao Carlos, meu amigo o pica-no-chão, com cerca de 2,5k, em tempo util, irá desfrutalo comigo,não tenha duvidas, visto isto vou um por um:
1º- O ser dos primeiros ou dos ultimos a entrar neste forum NÃO É NEM PODE SER UMA LIMITAÇÃO, OU UM ESTATUTO.
2º-Pablo Neruda, deve estar equivucado, mas essa fera de que fala, tem assim os dentes tão afiados, é assim tão mau, tipo rambo,ou vos falta sangue nas veias do nosso VIRIATO? Não seria bom reflectir? Quanto ao resto VAIDADES etc. concordo e a crescento, devem ser uns paus mandados em casa e cá fora são um degredo.
3º-quanto aos outros amigos, devo esclarecer, que o pedir é um acto de humildade, e reflexão não é nada mais nada menos, que o acto ou o efeito de reflectir;pensamento;ideia, como tal o acto de opiniar é o produto de uma reflexão, a reflexão é a argumentação da opinião, há duvidas?
4º-As regras que eu aceitei ao inscrever-me no forum não me parceram
iguais as descritas pelos mes colegas, contudo para mim é IRRELEVANTE
ser o primeiro ou o ultimo, os pensamentos, as ideias, a coerencia, a dignidade, determinão , o contributo, para uma ornitologia é que prevalesse.
5º-E ultimo Vamos REFLECTIR POR UMA ORNITOLOGIA MELHOR ou há medo da féra, já agora quem é a fera de que falas PABLO?

Um abraço a todos, logo saio de viagem de trabalho mas la para terça ou quarta irei publicar a minha reflexão, que é argumento da minho opinião.

um abraço a todos PIMPALHÃO

cuco
Registado: segunda, 21/mai/2007, 22:09

Quando os mortos votavam!

segunda, 19/nov/2007, 23:46

Pelos vistos temos num pais onde o SALAZAR renasceu um no NORTE e outro no SUL, ou fazem aquilo que eles querem ou entao e tudo expulso,castigado,irradiado,e parece que ate podemos ser condenados a pena de morte,eles assaltam tudo clubes, federacoes,criadores,ate parece que mandaram vir um estrangeiro para resolver a nossa ornitologia e depois assaltaram tambem o unico orgao que havia legal em Portugal para representar o pais,como eram inimigos um do outro agora sao amiguinhos,como o do sul cria acabar com o do NORTE e nao conseguiu entao fizeram um acordo de cavalheiros,e ai estao eles a reinar,mas segundo parece a bomba esta para rebentar.

pintas1977
Site Admin
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03

terça, 20/nov/2007, 00:46

Olá a todos

Paz, por favor. Estamos todos aqui para falar de passarinhos, mas neste momento só se fala em Guerras. Criando-se inclusive duplas personalidades/identidades, e multiplos tópicos só para combate. Ultimamente começa a ficar triste vir ao Fórum :cry: :cry: :cry: .
Deixemo-nos disto e falemos do que interessa.
Cumprimentos
Jaime Simões

Dolfo
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

terça, 20/nov/2007, 03:17

Boas,

De facto, há membros neste Forum, que é afinal um Forum dedicado ás aves é bom não esquecer, que nunca postaram uma única mensagem sobre aquilo que nos une a todos: as aves!
E as únicas mensagens desses membros são única e exclusivamente sobre politiquices, que na minha humilde opinião deviam ser resolvidas em sede própria, como se usassem o Forum apenas como uma plataforma para questões que interessam muito menos a imensa maioria dos que realmente estão neste hobby pelas aves, e só pelas aves, do que tudo o mais que diga realmente respeito aos nossos amigos com penas!

Opinar esporádicamente sobre assuntos que tenham a ver com os problemas que todos conhecemos, é uma coisa. Só falar sobre isso, é outra completamente diferente!
Não tenho nada contra quem de vez em quando dá a sua opinião sobre estes problemas, mas cuja maioria das mensagens postadas no Forum são sobre este hobby, sobre as aves.
Agora aqueles que só usam o Forum para politiquices... óbviamente já não tenho sobre eles a mesma opinião!

Se esse é o único tema que lhes interessa, porque não criam um Forum sobre "as políticas de algibeira de quem está nisto por outras razões que as aves" ?

Dolfo

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia”