Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Bem, tal como previsto e numa AG muito participada pelo Zé criador (puro veneno) a AAP foi para a FOCIP, isto levanta é claro dois problemas no curto prazo.

1º O que fazer com os sócios da AAP que inscreveram aves no nacional, como é obvio não sendo eles ainda da FOCIP já não são da FPO e pelo regulamento do nacional não podem efectivamente participar, espero que a comissão organizadora tenha bom senso e aceite as aves, já que a situação deu-se em cima da hora.

2º Espero que em relação ao mundial sejam também tolerantes e não impeçam a participação dos sócios da AAP mas aqui tenho mais duvidas que o bom senso prevaleça

Quanto ao resto, não vou dar os parabéns á AAP, acho que a minha posição era clara, eu não concordo com o projecto FOCIP nunca concordei e não é agora que vou concordar, a escolha lógica e racional seria a FONP que oferecia todas as condições e garantias e como é lógico a escolha foi a FOCIP que não oferecesse

Mas enfim coisas da vida, os próximos tempos serão interessantes especialmente com a necessidade de prova de nº de sócios da AAP, e com a admissão da FOCIP na COMP, como é que vai ser feita a divisão dos lugares? Será curioso sabe-lo

Nuno Cybrom e André Vicente, um dia gostava que me explicassem porque é que não conseguem dizer o nume do Rui Viveiros...as voltas que vocês dão para não dizer o nome do homem tem o seu que de irritante


E pronto o sonho de uma federação única foi adiado mais um pouco, mas não se preocupem que nos voltaremos
Pedro Ramalho
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Ao menos é sincero e mostra quem "lhe paga"

Nuno Cymbron Escreveu: Na FOCIP não se perseguem pessoas, mas sim objectivos, assim nos deixem trabalhar.
Por acaso toda a existência da FOCIP é centrada á volta de uma pessoa , do Rui Viveiros, é ele a vossa razão de existência e aquilo que deu alma ao projecto, se ele não existiria a FOCIP, portanto é claro que na FOCIP se persegue (no sentido de fantasma do passado a perseguir) uma pessoa.

E isso é demonstrado pela incapacidade dos membros da Focip em escreverem o nome Rui VIveiros
Última edição por Pedro121 em segunda, 03/dez/2007, 00:47, editado 1 vez no total.
Pedro Ramalho
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Ao menos é sincero e mostra quem "lhe paga"

Nuno Cymbron Escreveu:
Só terão um senão, serão so juizes formados "à papo-seco" no entre-tanto, para colmatarem as lacunas, que se quizerem continuar, vão ter que prestar provas perante a instituição portuguesa de formação de juizes, que formou todos os internacionais portugueses, que sempre deram boa conta do trabalho, internacionalmente, e que se chama CPJO, e é Independente da FOCIP, se esses os reconhecerem e disso nos derem conta, eles serão muito benvindos à CT da FOCIP.
E pronto, lá ficou demonstrada uma vez mais a razão das guerras, Juízes e as suas incompatibilidades, cada vez fico com mais vontade de não criar aves de exposição, custa-me estar inserido numa classe que causa tantos e tantos problemas aos sócios dos clubes espalhados de Norte a Sul do pais, se não fossem os “JUIZES” onde estaríamos, se calhar numa única federação....


Quanto aos juizes formados a papo-seco como diz o Nuno, terão outra opção que é fazerem o exame OMJ que é mais credivel e ficam melhor servidos do que um exame feito pelo CPJO
Pedro Ramalho
Pablo Neruda
Mensagens: 8
Registado: quinta, 27/set/2007, 21:20

boas,
o nuno escreveu
Ao referirsse à saida de sócio para outros clubes, estará a falar de outros clubes da FPO e do seu querido presidente, ou da FONP e do seu querido Director, actual, ex-amigo, ex-inimigo, ex- qq coisa do seu querido presidente da FPO?
falta ainda e da FOCIP e seus diretores ex-amigos, ex-aprendises, ex-qualquer coisa e actuais inimigos... :wink:
Andre Vicente
***
Mensagens: 156
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50
Localização: Entroncamento - Portugal

Pedro 121 nao tens o direito de tratar mal e faltar ao respeito as pessaos da FOCIP da qual eu faco parte,pois nunca fui mal educado para contigo,sabes educacao e tudo aquilo que nos vamos aprendendo pela vida fora,mas para certas e determinadas pessoas a vida parou,tenho pena ficaram assim!!!!outras cuspiram no prato onde comeram paciencia nao podemos ser todos perfeitos.
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boa tarde,

Caro Nuno Cymbron, antes de mais não sou Administrador do Forum, pois Administrador só cá há um, o José Veiga.
No Forum eu sou apenas um Moderador, ou se preferir, um auxiliar da Administração.

Neste tópico, como diz respeito ao Clube ao qual ainda pertenço (pelo menos até o ano de quotas que paguei chegar ao fim, altura em que abandono o Clube), permiti-me após a Ass. Geral, dar a minha opinião pessoal (e só minha, não a de nenhum lobby!) sobre o que para mim foi um dia negro na história da AAP.

Não vou responder ao seu interrogatório de tipo "pidesco" porque já lá vai esse tempo.

Devo no entanto esclarecer dois ou três pontos da inúmera série de disparates e insinuações gratuitas que faz.

Primeiro: não ponha na minha boca coisas que eu não disse!
Há uma enorme diferença entre "esta solução não me convêm" (o que eu disse!) e "não serve os seus interesses" (o que o Sr. diz que eu disse!).
Óbviamente, a deturpação do sentido do que eu disse, não foi decerto ocasional, e lá terá as suas razões para o fazer.
Tenho reparado que deturpar o sentido das palavras de outras pessoas a quem o vosso projecto não agrada, é prática corrente da vossa parte. E é mais uma razão de peso (porque esses métodos "cheiram" a aprendizes de Rui Viveiros) para não me agradar de todo a integração da AAP na vossa Federação.

Segundo: chamar "decisão democrática dos sócios" da AAP, a vinte gatos pingados presentes na Ass. Geral, isto num Clube que conta com mais de 1.000 sócios, é no mínimo deturpar o conceito de democracia vinculativa!

Além disso, o métodos usados por alguns dos elementos da FOCIP presentes na Ass. Geral, foram tudo menos éticamente correctos, de modo que não cantem vitória antecipadamente, pois não está excluida a hipótese das decisões da Assembleia virem a ser impugnadas! Motivos não devem faltar!

Eu explico, para que quem não esteve presente perceba melhor:
Vários elementos do lobby da FOCIP, abandonaram a Assembleia antes mesmo de se distribuirem os boletins de voto (alegando que queriam ir ver o Benfica!!! O que para quem afirma estar na ornitologia por amor à causa, é no mínimo uma enorme contradição e uma grande falta de respeito por aquela Assembleia, e pelo que lá se debateu!), e de se dar início à votação. Mas antes de sairem votaram e deixaram o voto na urna!
Ora segundo sei, antes disso o Presidente da Direcção, Luis Francisco, recusou que outros sócios o fizessem, por achar que isso não era éticamente correcto.
Afinal uns tiveram previlégios que foram recusados a outros?
Isto foi tudo menos democrático e há quem queira impugnar tal votação, por isso não lancem foguetes antes do tempo!
É bom não esquecer que a adesão à FOCIP ainda não foi feita, assim como também ainda não foi feita a desvinculação da FPO!

Sim, tem razão, eu sou honesto, frontal, e livre de pressões! Não tenho nem faço parte de nenhum lobby! O que defendi ontem na Ass. Geral fi-lo porque julgo que teria sido o melhor para o meu Clube. Ao contrário de certas pessoas que lá estavam, mandatadas pela FOCIP (isso já se pode chamar um lobby!), embora dissessem que não eram mandatadas por ninguém (deixem-me rir...) e do grupo de gente da FOCIP que aqui no Forum assumiu o papel de lobby dessa Federação!

Devo esclarecê-lo que sou relativamente novo nestas andanças, e que não conheço sequer as pessoas da FONP de que fala, nunca os vi nem nunca tive qualquer outro contacto com eles!
Repito, sou livre de quaisquer pressões, e as minhas opiniões são apenas baseadas naquilo que tenho observado desde que entrei para este mundo da ornitologia, e porque estou habituado a pensar com a minha cabeça!

E essa é a razão principal porque a ida para a FOCIP não me convêm! De facto a julgar pelo nível do lobby da FOCIP aqui no Forum, e pelas razões que o lobby da FOCIP ontem alegou na Ass. Geral para não se aderir à FONP, deixam muito a desejar! Basearem tudo isso em duas coisas: a rivalidade com o Rui Viveiros (que eu nem conheço!) e a alegada rivalidade entre Norte e Sul, é algo de terrívelmente primário em pleno século XXI !
E diz o Sr. que "não existem guerras nem bairrismos Norte-Sul". Foi só isso que vi e ouvi na Ass. Geral por parte do lobby da FOCIP!!! Prato único, amargo, azedo, de digestão difícil.

Por isso repito: sair da situação em que estávamos (AAP) para uma situação ainda pior, poderá ter-vos dado muito jeito a vocês FOCIP, mas para nós (AAP) foi a pior escolha que podia ter sido feita!

Eu não sou juiz, nem tenciono sê-lo, e francamente não estou sequer ao corrente dessas histórias, nem me interessam, de modo que tudo o que diz a esse respeito a mim não me diz nada!

Dolfo
Andre Vicente
***
Mensagens: 156
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50
Localização: Entroncamento - Portugal

Sr. Dolfo ainda nao percebi o porque da sua opiniao em relacao a FOCIP,somos livres de ter uma federacao diferente das outras,num pais livre e democratico as pessoas sao livres de escolherem o caminho que querem,ou sera que a hipocresia,tirania,a mentira,a perseguicao,e que sao validas.
Quando isto tudo comecou a cerca de mais de dois anos alguem mandou vir a Portugal um senhor,que vinha para resolver o problema que existia na nossa ornitologia,quando terminou essa reuniao um grupo que deve ser esse que o Sr. diz de "LOBBY" tomou de assalto a nossa ornitologia formou uma nova COM-P (existindo devidamente legalizada outra COM-P) que ainda existe,formou um novo colegio de juizes,os outros foram expulsos sem saber porque,vieram juizes espanhois e fizeram-se juizes em pouco mais de um ano,fizeram-se acordos entre duas federacoes FPO e FONP de maneira a mais ninguem poder respirar,isto tudo para lhe dizer que houve um grupo de pessoas conscientes e partiram para uma nova federacao,que tem tido toda a calma do mundo para levar o barco a bom porto,pois a determinadas pessoas que nao olham a meios para atingir determinados fins.
A unica coisa que a FOCIP quer e que nos deixem em paz,para podermos fazer o nosso trabalho,sabemos bem aquilo que queremos,mas tambem sabemos que tem feito tudo para denegrir a nossa imagem,somos uma federacao que aceita todos os clubes Portugueses e todos os criadores nas nossas exposicoes,ao contrario das outras,veja bem que ainda nao se realizou o campeonato nacional do qual ainda estamos a espera de uma resposta da nossa COM-P como ficou combinado em reuniao que decorreu em Maio,e em carta emanada pela FPO ja estamos afastados do campeonato de 2008 que se vai realizar no Algarve,acha que somos nos que provocamos estas manobras de ,tirania,perseguicao?nao temos o direito de existir como os outros,temos mais de 1000 socios e 10 clubes sao as regras da nossa COM-P,porque ainda nao fomos aceites tem medo de que?presentemente temos 11 clubes secalhar estao com medo de ficarmos de um dia para o outro com ainda mais clubes!!!!
Henrique Correia
***
Mensagens: 197
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Localização: Amadora
Contacto: Sítio web

Caros Amigos

Vamos aguardar para ver no que isto vai dar. Uma minoria de fundamentalistas, temente das gentes diabólicas do norte, fez tudo (valeu tudo) para que a AAP rumasse à FOCIP. Apesar da estima que as pessoas desta federação me merecem, não creio que sejam uma alternativa válida à tirania do Sr. Rui Viveiros. Pelo menos por agora.

A AAP escolheu o rumo da aventura e do risco sem qualquer espécie de respeito pelos interesses dos seus associados. Vamos ver no que isto vai dar, mas creio que a AAP começou a cavar a sua própria sepultura.

Não vou abandonar o meu clube por uma questão de ética. Mas espero que quando as coisas começarem a correr mal aqueles que escolheram este rumo se apresentem para defender a AAP, tão bem tanto quanto defenderam a FOCIP.
Pablo Neruda
Mensagens: 8
Registado: quinta, 27/set/2007, 21:20

Meias-verdades

Boas

é este jogo de meias-verdades que deve de todo ser evitado pois querem fazer dos outros parvos e o "tiro pode vos sair pela culatra"...

andre escreveu
Quando isto tudo comecou a cerca de mais de dois anos
Quatro anos andré, (nacional/fantochada de Beja/2003) que vocês como aprendizes apoiaram...e proibiram os criadores do norte...
andré escreveu
formou um novo colegio de juizes,os outros foram expulsos sem saber porque,vieram juizes espanhois e fizeram-se juizes em pouco mais de um ano,fizeram-se acordos entre duas federacoes FPO e FONP de maneira a mais ninguem poder respirar
porque vocês juizes fizeram um boicote ás exposições desse ano e se assim fosse nenhum clube tinha julgamento (que era o que vocês pretendiam) como retaliação a terem perdido as eleições democráticas contra aquele que têm tanto mêdo de dizer o nome (Rui Viveiros) e depois abandonaram a FPO para formar uma nova federação...assim é que é bonito...

Vocês têm todo o direito a ter a vossa Federação e os vossos criadores deviam poder ir a qualquer campeonato nacional, mas não se julguem melhores que "os outros" (Rui Viveiros e Ramôa) porque não são...são iguais ou piores...
eles ao menos apresentam (mal ou bem) os relatórios de conta das respectivas federações, enquanto que alguns, de algum tempo atrás nunca chegaram a fazer isso... :wink: era a "leia da selva"...

Boa noite
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Andre Vicente Escreveu:Pedro 121 nao tens o direito de tratar mal e faltar ao respeito as pessaos da FOCIP da qual eu faco parte,pois nunca fui mal educado para contigo,sabes educacao e tudo aquilo que nos vamos aprendendo pela vida fora,mas para certas e determinadas pessoas a vida parou,tenho pena ficaram assim!!!!outras cuspiram no prato onde comeram paciencia nao podemos ser todos perfeitos.
Eu tratei mal???????? As pessoas da FOCIP???? Não vejo onde, por favor faz quote do paragrafo ofensivo para eu o corrigir.
Pedro Ramalho
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Dolfo Escreveu:
E essa é a razão principal porque a ida para a FOCIP não me convêm!
Bem, eu aqui no teu lugar não sei se seria tão radical, afinal tu não expões, portanto a tua envolvencia na vida federativa não precisa de ser tão empenhada como tem sido, embora deva dizer que se todos fossem como tu e participassem activamente nas AG tudo seria mais interesante

Dito isto devo dizer que a tua anunciada saida da AAP é a meu ver algo precipitada, devias ver como corre a experiencia na FOCIP antes de tomar uma decisão radical. isto é apenas uma opinão.
Pedro Ramalho
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Pedro,

Quando disse, "E essa é a razão principal porque a ida para a FOCIP não me convêm!", referia-me aos métodos muito pouco ortodoxo usados pelo lobby da FOCIP aqui no Forum, como aos métodos usados na Ass. Geral, como ao nível daqueles com quem tenho tido contacto aqui no Forum :(
Se há uma única pessoa das que sei que estão na FOCIP, e que é de outro nível e merece todo o meu respeito e consideração, sabes bem quem é (mas já te disse que ele está lá por engano, ou porque foi enganado :wink: ).
Dito isto devo dizer que a tua anunciada saida da AAP é a meu ver algo precipitada, devias ver como corre a experiencia na FOCIP antes de tomar uma decisão radical.
A saída não é precipitada porque não é para ontem! Ainda tenho quotas pagas durante mais algum tempo, e só quando elas chegarem ao fim, isto se de facto a AAP fôr para a FOCIP, então deixo de as pagar e abandono a AAP.
E devo dizer-te que há mais gente a pensar fazer a mesma coisa!

Eu não tenho nada contra a FOCIP, não tenho é um único ponto a favor!
Já não se pode dizer o mesmo, como acima mencionei, sobre os métodos que os tenho visto utilizar, onde me parece que para chegarem aos fins que pretendem vale tudo, mas mesmo tudo!

Abraço,

Dolfo
Pablo Neruda
Mensagens: 8
Registado: quinta, 27/set/2007, 21:20

Boas,
onde me parece que para chegarem aos fins que pretendem vale tudo, mas mesmo tudo!
Dolfo, isso é verdade e também é verdade quando está a faltar argumentos dizer que os outros lhes estão a ofender.
Isto é a mais pura das hipocrisias pois se andou alguem neste forum a ofender outros, deixo á vossa apreciação para ver quem foi...
O Pedro 121 não foi, como o André quis deixar transparecer (quando lhe faltou os argumentos).

Boa noite
Andre Vicente
***
Mensagens: 156
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50
Localização: Entroncamento - Portugal

Para o PABLO e para o PEDRO121 e para o DOLFO, quero aqui deixar uma mensagem,deixem as pessoas trabalharem nao chamem de politiquices quando sao voces a faze-las,dando nomes as pessoas e a determinados grupos,nao tenho qualquer problema em falar no nome do Sr. RUI VIVEIROS, mas sabem uma coisa,da-me vontade de rir pois esse Sr. foram 5 anos a trabalhar directamente com ele num projecto para a ornitologia Portuguesa, do qual ele nao contava com a federacao do NORTE,de repente fez aliancas e tirou fotografias para por em destaque na net,quando as pessoas nao estao bem informadas de tudo o que se passou o melhor e pedir informacao a quem anda nestas andancas a mais de 15 anos.
Nao sou passarinheiro,quem me conhece sabe bem o meu trajecto dentro da ornitologia portuguesa,nao quero zangas com ninguem,e aquilo que mais gostava era de ter uma conversa frente a frente com voces,assim poderiamos tirar algumas duvidas sobre determinados assuntos que penso estarem mal clarificados,estando a perturbar determinadas afirmacoes feitas neste forum.
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Andre Vicente Escreveu:nao quero zangas com ninguem,e aquilo que mais gostava era de ter uma conversa frente a frente com voces,assim poderiamos tirar algumas duvidas sobre determinados assuntos que penso estarem mal clarificados,
Pois, tambem já tinha pensado no mesmo, foi penaq não termos falado nisso mais cedo, porque podiamos ter aproveitado a AVISAN, fica a ideia, com certesa existiram outras ocasiões.
Pedro Ramalho

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”