Associação Avicultores
Mensagens: 33
Registado: terça, 08/mai/2007, 11:14
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Assembleia Geral Extraordinária AAP

A Associação dos Avicultores de Portugal vem por este meio informar e apelar a todos os membros deste forum e que sejam sócios da AAP que se irá realizar no proximo dia 01/12/2007 pelas 14h30 uma assembleia geral extraordinária para decidir o futuro da associação, um futuro que passe por estarmos onde nos tratem bem e com o devido respeito.
Por isso apela-se a uma forte e mobilizada participação pois é o futuro da mais antiga associação do pais que está em causa.
Por fim informa-se que iremos exibir no decurso da assembleia um dossier com todos os documentos que demonstram o tratamento desumado que a FPO deu á AAP como sua filiada desde 2005 de forma a que todos fiquem informados

PARTICIPEM E DIVULGUEM
Andre Vicente
***
Mensagens: 156
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50
Localização: Entroncamento - Portugal

Assembleia geral extraordinaria da AAP

E com todo o respeito que tenho por esta instituicao,que desejo em meu nome pessoal que esta assembleia seja a mais participada possivel e que os socios desta "GRANDE" instituicao venham a escolher o caminho que ela merece dentro do contexto ornitologico nacional,tendo como base o nascimento ornitologico em PORTUGAL da AAP como mae,de toda a ornitologia nacional,FELICIDADES ORNITOLOGICAS!!!
Avatar do Utilizador
reduto
***
Mensagens: 57
Registado: terça, 02/jan/2007, 21:11
Localização: Alverca/vila fraca de xira/lisboa

Nao sou socio da AAP mas espero que consigam ter êxito na vossas escolhas!
Outro assunto grave é a situação do presidente da FPO querer pôr a clube do COV em tribunal por razoes por mim desconhecidas mas que pelo que me disseram injustamente.Tendo isto como resultado ou a mudança de associaçao ou entao nao sei.


cumps
Leote Paixão
****
Mensagens: 255
Registado: sexta, 19/jan/2007, 02:36
Localização: Évora

Caros amigos,

Ainda que não tenha nada que ver com este tema, achei-o curioso e inédito:

:arrow: Embora desconhecendo, quem assina esta «convocatória», esqueceu-se (ou então fui eu que li mal...) de mencionar o local da referida Assembleia-Geral.

:arrow: Depois, sempre pensei que os pedidos de Assembleias-Gerais (ordinárias ou extraordinárias) são solicitadas ao Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, de acordo com os procedimentos legais quanto ao número mínimo de assinaturas necessárias para o efeito e que É ESTE (o Presidente da Mesa da Assembleia-Geral) que, igualmente no cumprimento dos procedimentos legais, procede à convocatória da Assembleia-Geral, sendo um dos requisitos obrigatórios a assinatura da convocatória e o seu envio a todos os associados, sob pena de que, quem quiser, puder impugnar as decisões da Assembleia-Geral, por irregularidade de convocação.

:arrow: Parece-me também (na minha modesta opinião), que as «convocatórias» não devem ser tendenciosas nem emitir opiniões (cito, «um futuro que passe por estarmos onde nos tratem bem e com o devido respeito», fim de citação), mas sim imparciais, devolvendo aos associados, no pleno uso dos seus direitos democráticos (e não sujeitos a qualquer tipo de pressões, directas ou menos claras!), a sua votação e decisão soberanas.

Acontece-nos que, muitas vezes, com a pressa da «democracia», acabamos por cometer os mesmos erros que aqueles que criticamos.

Desculpem lá a achega.

Cumprimentos,
Leote Paixão
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boa noite,
Embora desconhecendo, quem assina esta «convocatória», esqueceu-se (ou então fui eu que li mal...) de mencionar o local da referida Assembleia-Geral.


Leote, a mensagem está identificada pelo nome do membro que a postou (Associação Avicultores), e foi colocada por um membro da direcção da AAP.

Quanto ao local onde a Assembleia Geral será realizada, foi decerto uma lacuna, pela qual como sócio da AAP peço desculpa, mas posso esclarecê-lo quanto a esse ponto: a Assembleia Geral terá lugar no Auditório da Escola das Profissões da Amadora, na Venda Nova, Amadora.

Em relação aos outros pontos lamento, mas não lhe sei responder.
Terá de aguardar que o membro em questão lhe responda.

Cumprimentos,

Dolfo
Avatar do Utilizador
eduardo_garcia
*****
Mensagens: 569
Registado: quarta, 03/out/2007, 13:07
Localização: Sangalhos/Figueira da Foz

Olá,boa tarde;

Desculpem-me mas não vou fazer qualquer tipo de comentário a esse respeito..gostaria é de desejar as felicidades a AAP e espero que corra tudo pelo melhor!! :roll:

Um grande bem aja!! :wink:
Eduardo Garcia
Criador de Canários de Côr e Agapornis

Vários prémios em Nacionais e Internacionais
Camp Mundial França 2011:
Med.Prata Equipa Ágata Onix Amarelo Intenso


http://www.moranguitoedu.blogspot.com/

http://eduardogarcia1982.skyrock.com/
Luis Francisco
***
Mensagens: 107
Registado: quinta, 14/dez/2006, 16:05
Localização: BRANDOA AMADORA
Contacto: Sítio web

Caros consócios da AAP

Eu na qualidade de sócio apelo aqui a todos aqueles por ai andam neste forum e que também sejam sócios que não deixem de participar na proxima assembleia geral extraordinária da AAP que se irá realizar no próximo dia 01/12/2007 pelas 14h30 no auditório da Escola das Profissões da Amadora sito na Rua Henrique Paiva Couceiro n.º 10 Zona Industrial da Venda Nova - Amadora.


LUIS FRANCISCO
luis.franciscosf@gmail.com
Criador de Bengalins do Japão
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

È óbvio que muita da crispação existente actualmente no forum é decorrente da realização para breve de duas AG que podem ter muita importância para o futuro panorama federativo em Portugal, é por isso comprensivel o clima existente já que a FOCIP precisa de que pelo menos um dos clubes se lhe junte e de preferência os dois.

Eu não sou sócio de nenhum dos clubes em causa, nem membro das direcções de nenhuma das federações, mas tenho um interesse directo já que acho que pode ser um ponto importante no rumo á federação única, já agora no caso de decidirem sair para a FOCIP eu aconselhava a que a saida fosse só depois do Mundial, caso contrario vai ser problemático e aproveitem para condicionarem a entrada na FOCIP a uma alteração do sistema de votos, caso contrario vão ficar na mesma ou pior.
Pedro Ramalho
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boas,
È óbvio que muita da crispação existente actualmente no forum é decorrente da realização para breve de duas AG que podem ter muita importância para o futuro panorama federativo em Portugal...
Ora agora é que tu acertastes em cheio Pedro! :wink:
...é por isso comprensivel o clima existente já que a FOCIP precisa de que pelo menos um dos clubes se lhe junte e de preferência os dois.
Pois é...
Eu como Moderador talvez não me deva pronunciar, e não vou fazê-lo aqui.

Mas como sócio da AAP, lá estarei na Ass. Geral para me bater para que a AAP siga no rumo certo, e se junte à única Federação que lhe dá todas as garantias!

E mais não digo, para não dizerem que ando a representar os interesses dum lobby... :P :D

Abraço,

Dolfo
Henrique Correia
***
Mensagens: 197
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Localização: Amadora
Contacto: Sítio web

Caros Amigos

Esta pode ser uma oportunidade única para provocar uma viragem no rumo da ornitologia nacional. Hesitei em dar aqui a minha opinião, mas como sócio da AAP, ex-dirigente, criador e ornitófilo interessado vou deixar aqui algumas ideias para os sócios da AAP reflectirem sobre elas.

Ficar na FOP parece-me fora de questão porque as pessoas estão cansadas. Sei que a direcção está esgotada de argumentar com um louco. Quem achar que é esse o caminho, creio que se deve perfilar para assumir os destinos da AAP.

A mudança para a FOCIP parece à 1ª vista a decisão mais normal. Conhecemos as pessoas que lá estão, há relações de amizade o que facilitaria o trabalho de integração. Mas na minha opinião a direcção da AAP iria em pouco tempo ter uma nova guerra pela frente visto as outras 2 federações não aceitarem a FOCIP. Existe ainda o problema das anilhas que não seriam “oficiais” pelo menos por agora. Existem muitos factores positivos a considerar mas alguém garante que vai haver um reconhecimento oficial da FOCIP? Quem souber que se pronuncie.

A mudança para a FONP é afectivamente e geograficamente mais complicada mas creio que seriam o fim dos problemas para a AAP e as suas direcções. A FONP está de longe mais organizada e mais avançada na gestão vida ornitológica. O trabalho vê-se e as coisas vão acontecendo normalmente, sem guerras. E estou convencido que se a AAP aderisse à FONP isso seria o princípio de uma federação única. Aqui eu até seria o mais prejudicado porque a FONP não tem juízes de Harz. Mas creio que seria a decisão mais acertada.

Pensem nisso e no sábado lá nos encontramos para decidir o futuro. O primeiro dia de uma nova era. Será?

Saudações Ornitófilas

Henrique Correia
Andre Vicente
***
Mensagens: 156
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50
Localização: Entroncamento - Portugal

Meus amigos a FOCIP tem desde o principio do mes de Novembro mais um clube,ja informa-mos a nossa COM-P estamos a espera de uma resposta,reunimos todas as condicoes para sermos aceites,o clube novo e o CLUBE DO MOSAICO com sede em Braga,ainda mais informo sendo um clube novo ja conta com uma centena de socios.
Nao vejo onde esta o problema da AAP e o COV pedirem a integracao na FOCIP,ate porque as anilhas deixaram de ser problema pois quando reunimos em Maio ficou decidido que as tres federacaoes este ano e os proximos as anilhas fossem compradas ao mesmo fornecedor,quanto ao mundial temos em nosso poder um documento que os criadores da FOCIP podiam ir ao mundial,ficou combinado que iamos receber uma resposta por parte da COM-P da nossa participacao nos campeonatos nacionais,mas pelos vistos ja houve uma cabeca doente porque anda em desespero que ja fez um documento a proibir a FOCIP de estar presente em 2008 no Algarve quando falta mais de um ano,vejam ate onde vai a tirania,mas o desespero tem cura tem e que se ir ao medico.
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Henrique Correia Escreveu: A mudança para a FONP é afectivamente e geograficamente mais complicada mas creio que seriam o fim dos problemas para a AAP e as suas direcções. A FONP está de longe mais organizada e mais avançada na gestão vida ornitológica. O trabalho vê-se e as coisas vão acontecendo normalmente, sem guerras. E estou convencido que se a AAP aderisse à FONP isso seria o princípio de uma federação única.
Concordo em absoluto
Pedro Ramalho
Andre Vicente
***
Mensagens: 156
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50
Localização: Entroncamento - Portugal

Parabens a ASSOCIACAO DE AVICULTORES DE PORTUGAL (AAP) porque em assembleia geral com os seus associados decidiu em democracia e por votacao dos seus associados aderir a FOCIP,acabou-se a reprecao e a tirania,aderiram a uma federacao que tem como lema a liberdade ou seja existe para servir os seus clubes e respectivos associados.
Ja somos 12 clubes mas mais virao,comeca a ter uma representacao a nivel nacional algo que vai deixar muita gente a pensar,demorou algum tempo mas saber esperar e a arma daqueles que andam por bem,esperamos de uma vez por todas que nos respeitem e nos deixem tomar o nosso caminho.
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boas,

Pois é, para uns é dia de festejos, para outros, é um dia triste.

Para mim, como sócio da AAP (até agora!), não é um dia para festejar, é antes um dia negro na história desta Associação.

Sair de uma Federação onde a situação era insustentável, e onde de facto não se podia continuar, para ir para uma Federação que não dá aos sócios e criadores da AAP o mínimo de garantias de futuro, é andar, como diz o povo, de cavalo para burro!

E tudo isto em nome de velhas rivalidades entre Norte e Sul, é absolutamente ridículo!

E para quem pensa que as "guerras" terminaram, desenganem-se, pois ou eu muito me engano, ou agora é que vai ser a sério!
Vamos esperar para ver...

Uma coisa que eu teria curiosidade em saber, é qual teria sido a reacção do "lobby da FOCIP" cá no Forum, se o resultado da votação tivesse sido o inverso, ou seja, a AAP aderir à FONP!
Será que também tinham vindo dar os parabéns à AAP?
Como acho que a FOCIP precisa mais da AAP que a AAP da FOCIP, atrever-me-ia a responder antecipadamente que "não", à minha própria pergunta.

Também estou curioso de saber qual será a reacção do "lobby da FOCIP" cá no Forum, quando começar a haver uma debandada de actuais sócios da AAP, para outros clubes filiados na FONP!
Já para não falar de gente que eu sei que se teria inscrito na AAP, se o resultado da votação de hoje na Ass. Geral da AAP tivesse sido o de aderir à FONP.

Seja como fôr, desejo as maiores felicidades à AAP (da qual vou deixar de ser sócio, porque esta solução não me convêm) e à FOCIP.

Dolfo
Nuno Cymbron
***
Mensagens: 113
Registado: sábado, 15/set/2007, 02:25

Ao menos é sincero e mostra quem "lhe paga"

Caro administrador,

Antes da AG não ia manifestar a opinião para não o acusarem de servir um lobby, mas lá deixou a dica.

Após a decisão democrática dos sócios, rotulo-la de "dia negro", e que vai deixar de ser sócio porque "não serve os seus interesses".

Eu digo que ao menos você é honesto e deixa que todos vejam onde estão os lobbys.

Ao referirsse à saida de sócio para outros clubes, estará a falar de outros clubes da FPO e do seu querido presidente, ou da FONP e do seu querido Director, actual, ex-amigo, ex-inimigo, ex- qq coisa do seu querido presidente da FPO?

Vão sair para outros clubes, que possivelmente poderãoaderir à FOCIP em breve?

Fogem da FOCIP, porquê? Têm medo que lhe façam alguma coisa?
Na FOCIP não se perseguem pessoas, mas sim objectivos, assim nos deixem trabalhar.

A federação única que previa, seria por uma integração massiça na FONP, sob as regras da FONP, não era?

Como já aqui foi anúnciado, existem actulmente na FOCIP clubes do Norte, O Mosaico Clube Português, sediado em Braga. Pensa que em breve não poderão existir mais?
No norte não há descontentes? Pensam todos da mesma maneira? gostam todos de serem tratados como a AAP se estava a sentir tratada?
Era a mudança de cavalo para o quê que estava à espera?

Sabia que o burro trabalha muito melhor do que o cavalo?
O cavalo é só uma questã ode mais estilo, prestigio, coisas do género, tá a ver?

Pelo que percebo, você queria que a AAP fosse ser o burro, de quem antes não quiz ser O Burro do presidente da FPO? era isso?

Isso não seria passar um atestado de estupidez a uma grande maioria dos criadores Portugueses? Não existem guerras nem bairrismos Norte-Sul, existem modelos e projectos diferentes, e essencialmente vias diferentes para se promover a evolução da ornitologia nacional e os seus intervenientes.

Apesar da sua opinião relativamente à FOCIP, penso que se deveria manter na AAP, até por uma questão de beneficio da dúvida, e contribuir com opiniões diferentes por dentro.
Vendo a coisa de outro angulo, os seus amigos da FONP, até devem agradeçer ter gente que os informem do que por cá se passa.

E para terminar, se ficarem, você e os seus amigos que ameaçam debandar, até podem vir a serem agradavelmente surpreendidos?

Só terão um senão, serão so juizes formados "à papo-seco" no entre-tanto, para colmatarem as lacunas, que se quizerem continuar, vão ter que prestar provas perante a instituição portuguesa de formação de juizes, que formou todos os internacionais portugueses, que sempre deram boa conta do trabalho, internacionalmente, e que se chama CPJO, e é Independente da FOCIP, se esses os reconhecerem e disso nos derem conta, eles serão muito benvindos à CT da FOCIP.

Cumprimentos e parabéns pela coragem aos membros da AG da AAP.
O lobby do norte (que como ficou demonstrado em mensagens anteriores à minha existia e era bem real) estava bem organizado, e tinha duas componentes, os da FONP e os da classe dirigente da FPO que não querendo dar o braço a torçer, por não terem tido coragem inicialmente para apoiarem a FOCIP, não a vão querer integrar agora, preferindo a ida paraa FONP só para não reconhecerem as evidências, ou seja, que o que o Zé Criador queria, era ter ido com a FOCIP desde o inicio.

Nuno

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”