Antonio Ferrao
Registado: sábado, 14/out/2006, 23:11
Contacto: Sítio web

Campeonato Nacional 2008

quarta, 05/mar/2008, 19:38

Ola

Vamos então falar do campeonato nacional de 2008 (em Liberdade e sem cortes de post, com educaçáo e civismo).

Pois ele vai-se realizar em Silves pelo clube local. apenas um reparo a FPO no seu site ja podia ter comunicado este facto.

cumprimentos.

Henrique Correia
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21

quarta, 05/mar/2008, 22:43

Ora bem, vamos então lá falar do CN 2008.

Era para ser em Olhão mas não se conseguiu arranjar uma barraca para fazer aquilo, e o processo de candidatura deles era melhor do que o da AAP/COV. E estranhíssimo foi que antes do presidente do clube de Olhão desistir já o presidente da FPO o tinha entregue a Silves, nada que um dossier bem organizado não resolva.

Sendo assim está confirmado para Silves. Embora nem todos os sócios de Silves estejam muito entusiasmados com a ideia. Numa reunião de sócios acho que aquilo ganhou pela margem mínima. E mais estranho é que Silves esteve em risco de não fazer a sua exposição de 2007 por falta de pessoas para ajudar, mas creio que o presidente da FPO e o seu séquito de leais súbitos irão lá para ajudar os algarvios. Isto de um dossier bem organizado é sempre uma grande vantagem.

Temos o exemplo de Leiria em que na entrega das aves aquilo ia sendo tomado de assalto pelos criadores. Valeu na altura o Luís Francisco (presidente da AAP) ter posto mão naquilo, mas na altura o LF não sabia como elaborar um bom dossier de candidatura.

Afinal parece que o CN 2008 já não vai ser nas Caldas como chegou a ser ventilado. Parece, dizem as más-línguas, que queriam atribuir os prémios em louça das Caldas. E isso não constava do dossier.

Cumprimentos

Andre Vicente
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50

quarta, 05/mar/2008, 22:47

Espero que todos os criadores portugueses possam participar nesse campeonato,para que se possa chamar campeonato nacional,se isso nao acontecer tem que se chamar campeonato entre duas federacoes.

Henrique Correia

quarta, 05/mar/2008, 22:58

Caro André

Lamento informá-lo mas não me parece que o presidente da FPO queira lá os “rebeldes” da FOCIP no CN 2008 e como sabe ele manda nisto.

E olhe digo-lhe mais, eu não vou lá porque ainda tenho alguma solidez de carácter, coisas que o meu pai me ensinou, e até me admira o meu amigo querer ir lá, aquela espécie de campeonato nacional.

Cumprimentos
Última edição por Henrique Correia em quinta, 06/mar/2008, 10:22, editado 1 vez no total.

Andre Vicente

quarta, 05/mar/2008, 22:58

Henrique Correia mais uma vez tenho que te dar os parabens,pelas tuas exposiçoes,bem haja quem tem uma imaginação como a tua cheia de verdade,grandes dossies!!!!
Eu fico quase espantado como e que as pessoas ainda acreditam em milagres!!!!

Andre Vicente

quarta, 05/mar/2008, 23:01

Eu pessoalmente não disse que estava presente!!!
Falei so em federaçoes!!!

Bruno cardoso
Registado: sexta, 23/fev/2007, 00:11

quinta, 06/mar/2008, 02:02

A confirmar-se, o local...faço votos para que corra tudo bem.
Nao vou discutir os porquês, os prós e os senão's, desta escolha. Até porque isso é tudo muito relativo. Mas tal, nao me compete, nem é esse o proposito do meu post.
Apenas desejo que seja uma continuação do ultimo nacional. As exigencias são cada vez maiores...mas com trabalho tudo se consegue.
Felicidades à organizaçao.

Cumpmts

Henrique Correia

quinta, 06/mar/2008, 22:44

Bruno cardoso Escreveu: Apenas desejo que seja uma continuação do ultimo nacional. As exigencias são cada vez maiores...mas com trabalho tudo se consegue.
Caro Bruno

Você só pode estar a brincar. Uma continuação do último nacional será impossível pelas mais diversas razões. Esteve no CN 2006 de Leiria? E esteve no CN 2003 de Beja? Esse sim, um verdadeiro "case study" dos CN´s FPO. Acho que só trabalho não vai chegar.

Cumprimentos

Bruno cardoso
Registado: sexta, 23/fev/2007, 00:11

sexta, 07/mar/2008, 04:32

Caro Henrique

Como disse, o meu objectivo, neste meu post, nao é estar a reflectir ou a falar sobre os porques, senaos e contras da escolha desse local.

Creio que já todos conhecemos a opiniao do Henrique sobre essas questoes. Agora eupessoalmente nao vejo grandes vantagens em estar sempre a referir o mesmo. Senao entao vamos estar sempre a discutir a mesma coisa e nao avançamos... Mas o Henrique é que sabe sobre o que quer postar..agora eu nao vou discutir isso. O local está atribuido e eu sou daqueles que tentará estar presente.. Já sei que o Henrique e outros nao irão...pelo que tenho lido nos posts. Mas cada qual é cada qual..e cada qual pensa, diz e age..como achar mais apropriado....daí o meu post. A haver culpas ou culpados de algo...penso que o pessoal do Algarve nao terá nada a ver com isso..daí o meu voto de confiança. Espero que demonstrem no terreno, que estou certo...pois como disse com trabalho as coisas conseguem-se.

Cumpmts

Henrique Correia

sexta, 07/mar/2008, 11:22

Caro Bruno

Sinto-me na obrigação de lhe pedir desculpa, pois o seu post era em tudo politicamente correcto e mesmo que não fosse tem direito a expressar a sua opinião, coisa que muitos por cobardia ou comodismo não fazem.

Não está o Bruno nem ninguém obrigado a ser solidário com os clubes que foram lesados (dirá mesmo vigarizados) com este CN que se aproxima. O pessoal do Algarve não tem de ser solidário com um clube que foi lesado, embora vá beneficiar com isso. Tenho de me conformar que isto em Portugal é normal.

Não vou ao CN por uma questão de coerência com os meus princípios mas tenho de entender perfeitamente que muitos possam (ou precisem) lá ir. È preciso vender os pássaros e isso não deixa margem para ser solidário.

Não vou ao CN também porque a FPO diz que eu não posso, embora tenha comprado as anilhas e pagado a quota federativa (também outra ilegalidade) na FPO. De qualquer modo pela mesma altura um clube espanhol convidou-me para expor e almoçar com eles (a vida tá difícil) e não me pôs nenhum problema ao contrário da FPO.

Até nem interessa saber se este presidente da FPO chegou lá legalmente, e pelo que me contam, não foi. Em nome da paz e de outros interesses que me ultrapassam deixo os meus amigos foristas em paz com os seus dirigentes.

Não resisto a encerrar a minha participação neste tópico deixando estas palavras de Alexandre Herculano sobre a passividade dos portugueses: “Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."

Guerra Junqueiro, escrito em 1886.

PauloSantos
Registado: quinta, 07/fev/2008, 18:00

sexta, 07/mar/2008, 14:30

Caro Henrique Correia

Muito raramente participo nestas discussões e em boa verdade, até evito a leitura das mesmas.

Não posso no entanto, embora concorde com alguns dos seus pontos de vista, deixar de comentar esta sua afirmação:

Henrique Correia Escreveu:Sinto-me na obrigação de lhe pedir desculpa, pois o seu post era em tudo politicamente correcto e mesmo que não fosse tem direito a expressar a sua opinião, coisa que muitos por cobardia ou comodismo não fazem.
Muitos, entre os quais eu me insiro, não expressam a sua opinião, não é nem por comodismo e muito menos, por cobardia.

No meu caso pessoal, é por puro desprezo, ou seja, pago da mesma moeda com que me pagam a mim.

Os criadores têm sido, na minha humilde opinião, completamente desprezados por estas guerrinhas sem sentido.

Eu estou nos "passarinhos" pelo prazer do hobby, e jamais irei transformar esse prazer, numa tremenda dor de cabeça.

Numa altura que que isto andava tudo de "candeias às avessas" a participação/opinião dos criadores, não foi tomada em conta e formaram-se duas Federações.

Depois, e novamente de "candeias às avessas" uma nova Federação surgiu e, os criadores, bem como as suas opiniões, foram novamente relegados para segundo plano.

Agora pergunto eu:

Participar nestas discussões e dar opinião para quê ?

Para daqui a dias assistir ao nascimento de uma nova Federação (se é que ela já não está no "forno") e mais uma vez, as opiniões de quem se dedica a este hobby, serem relegadas para segundo plano ?

Por mim dispenso essa situação.

Divirto-me imenso e tiro da criação de aves um prazer enorme, e jamais colocarei em causa esse prazer, em prol de discussões que muito sinceramente, já interiorizei serem inócuas.
Paulo Santos

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

sexta, 07/mar/2008, 20:48

Henrique Correia Escreveu:
Não vou ao CN por uma questão de coerência com os meus princípios mas tenho de entender perfeitamente que muitos possam (ou precisem) lá ir. È preciso vender os pássaros e isso não deixa margem para ser solidário.
.
Humm, se me permites Henrique, gostava de saber se fostes ao "CN" de Beja e do Cartaxo
Pedro Ramalho

Henrique Correia

sexta, 07/mar/2008, 22:38

Sim Pedro, estive em Beja e estive no Cartaxo.

Diz lá...

Henrique Correia

sexta, 07/mar/2008, 22:55

Caro Paulo Santos

Para mim este tópico estava encerrado, mas como o Pedro me fez voltar aqui, já agora também não vai sem resposta.

Eu referia-me a pessoas que têm medo de falar para não prejudicar a sua "carreira" ornitológica e outros porque se estão lixando para os criadores. Parece-me óbvio que o meu amigo não se enquadra nestas categorias.

Simpatizo com a sua posição mas para mim por vezes é difícil ficar de fora. Não me parece ser uma solução.

Cumprimentos

Andre Vicente

sábado, 08/mar/2008, 01:08

Quero so lembrar as pessoas do mundo ornitologico,que o primeiro mandato do Sr. presidente da FPO foi feito atraves da SECÇÃO ORNITOLOGICA DOS RIACHOS, a qual agora para ele não e legal,ou seja em tempos serviu para esse Sr. ser presidente da FPO e agora este clube que sempre pertenceu ao nosso mundo ornitologico ja nao e legal,e a nossa COM-P tem precisamente a mesma ideia.

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia”