Moderador: pedro376h
Boa tarde e obrigado pelo esclarecimento,Armando Moreira Escreveu:ola aTodos!
namaral, vamos nos concentrar naquilo que interessa.
Mauricio, vou tentar responder com objectividade
0 - Para poder ter aves tenho que me registar como viveirista e se fizer criação tenho que registar as crias que nascerem e ter uma licença de criador que custa 150 Euros.
Se possui aves bico curvo ou fauna europeia, tem de se registar como criador junto do ICNB pre-registo custa 125 euros, existe um formulario proprio no site ICNB. O prazo de transição para particulares foi alargadao até 30 de Setembro- No final do passado mes de julho a federacao fez uma reunião com os dirigentes dos clubes ornitologicos desportivos para os clubes ajudarem os seus socios a instruirem todo o processo junto do ICNB.
1 - Para poder registar as aves e anilhá-las tenho que ser filiado num clube ornitológico.
Não é verdade, pode anilhar as suas aves com anilhas não desportivas (aquelas que não são emitidas pelas federações).
Pode se registar no ICNB em nome individual como criador não desportivo.
Se for socio de um clube ornitologico, devera ter outras vantagens como seja apoio do clube e da sua federação na elaboração do processo a enviar ao ICNB.
2 - Para poder declarar as aves tenho que provar a sua proveniencia, mas o que posso fazer é levar as pessoas que mas deram e estas confirmarem os factos.
Pois isso pode ser, mas o melhor é saber se ainda é aceite pelo ICNB a declaração passada por 2 testemunhas.
3 - que a declaração das aves é feita em modelos próprios que custam 20 Euros e apenas dá para 10 aves.
Isso não é verdade - O que eu sei é que a declaração custa 25 euros por espécie e so da para 8 individuos da mesma espécie.
A melhor ajuda é ser socio de um clube onde os dirigentes o saibam ajudar no processo.
O ICNB tem falta de pessoal administrativo, por isso é natural que não tenham capacidade de resposta a todas as solicitações- Por isso é que todos os processos de Registo vão ser recolhidos nos clubes, depois enviados as federações respectivas, para finalmente serem remetidos ao ICNB até 30 de Setembro de 2010.
Cordiais cumprimentos a todos, e boa sorte Maurício,
boasAgora a questão que eu coloco é:
Eu, e acredito que muitos outros, apenas como apaixonado e com apenas meia duzia de aves, necessito de cumprir todas essas formalidades?!?
Amigo Namaralnamaral Escreveu:Boa noite,
Desculpem a ignorância mas vou voltar a colocar a questão de outra forma.
Uma pessoa numa loja de animais, compra um casal de canários ou roseicollis por exemplo, está sujeita a ter todos estes procedimentos?!?!![]()
É que não estou a ver um total cabimento.
Abraço.
E os fischers e os personatas?serradeep Escreveu:Amigo Namaralnamaral Escreveu:Boa noite,
Desculpem a ignorância mas vou voltar a colocar a questão de outra forma.
Uma pessoa numa loja de animais, compra um casal de canários ou roseicollis por exemplo, está sujeita a ter todos estes procedimentos?!?!![]()
É que não estou a ver um total cabimento.
Abraço.
Só as aves que constem nos anexos A, B, C e D
esses dois não constam,
No que diz respeito a psitacideos, corrijam-me se estiver errado, mas Caturras, roseicollis, periquitos e Ring neck's não precisam