Em qual das seguintes aves existentes na Europa vota?

Bico-grossudo (Coccothraustes coccothraustes)
Sem votos
0
Tentilhão-montez (Fringilla montifringilla)
20%
5
Chapim-azul (Parus caeruleus)
16%
4
Gaio (Garrulus glandarius)
28%
7
Guarda rios (Alcedo atthis)
16%
4
Rabiruivo-preto (Phoenicurus ochruros)
4%
1
Cuco (Cuculus canorus)
Sem votos
0
Ampelis (Bombycilla garrulus)
4%
1
Poupa (Upupa epops)
8%
2
Papa figos (Oriolus oriolus)
4%
1
 
Total de votos: 25
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Qual a sua ave europeia favorita?

:D Ola a Todos!

Para aumentar o numero de opções de voto na sua ave europeia favorita, proponho mais estas espécies.


Como escolha que é terão de ficar algumas espécies de aves europeias fora desta votação.

Neste novo grupo só esta incluida uma ave frequente no habitat aquático, não inclui nenhuma ave de rapina.

Vote nesta nova lista a ave vencedora irá a uma sondagem final com o pássaro europeu vencedor da outra votação. :wink:
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

Fauna Europeia

8) Olá a todos,

No outro tópico tinha votado no pintassilgo, neste ladoacho que vou fazer uma forcinha pelo tentilhão...

Agora já cá está o outro que não gosto nada... :lol:

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Boas

Na outra votação tinha votado no Pintassilgo. Nesta voto sem duvida no Chapim azul.Ave que muitos não conhecem mas que é muito ágil, engraçada e bela à semelhança do Pintassilgo; a diferença é que esta é insectivora e têm o tamanho do mandarim.Para quem não conhece aqui vão umas fotos.

Imagem

Imagem

Era útil também que os forenses que votassem nas espécies fizessem uma breve descrição das suas escolhas pois assim ficariamos a conhece-las melhor dado que à espécies de que alguns nunca ouviram falar.
Cumprimentos
Jaime Simões
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Boas outra vez

Acho que seria util que alguém pusesse uma foto do Tentilhão montês neste sub-tópico.Pois dá-me a sensação que muitos vão pensar que falamos do Tentilhão vulgar e isso pode influenciar as votações.
Cumprimentos
Jaime Simões
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Boa, Paulo

Obrigado pelo teu esclarecimento.
Aliás penso que no inicio de cada votação deste tipo podiamos apresentar primeiro os candidatos que vão a votos. De preferência com fotografias.
Última edição por pintas1977 em sexta, 27/jul/2007, 00:10, editado 1 vez no total.
Cumprimentos
Jaime Simões
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

Fotos e imagens

8) Olá a todos,

eu não tenho nenhuma procuração para defender o Armando, :lol: :lol:

mas será que ele já não teve e tem muito mérito em colocar de mão beijada os sites maravilhosos, por isso se também é verdade que ficaria mais completa a votação com as imagens das aves tanbém não é menos verdade que já ele se deu ao trabalho de colocar os seus nomes em latim e um bocadinho de pesquisa da nossa parte não nos fará mal nenhum... :wink:

Com tudo isto espero não ser mal interpretado pois sei que não estão a atacar o Armando, estão sómente a dar sugestões :wink:

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
Avatar do Utilizador
carlosmcd
Mensagens: 20
Registado: quinta, 10/mai/2007, 17:47
Localização: Loures

Aqui ficam as fotos das aves a votação:



Imagem

Popa



Imagem

Papa Figos



Imagem

Guarda Rios



Imagem

Gaio



Imagem

Cuco



Imagem

Ampelis



Imagem

Chapim Azul



Imagem

Bico Grossudo



Imagem

Tentilhão Montês



Imagem

Rabijunco Preto


Na falta do Pintassilgo; Dom Fafe; Chapim Real ou mesmo o "policromático" Abelharuco (possivelmente teriam feito parte do primeiro inquérito) o meu voto vai para o Chapim Azul, embora o guarda rios também seja do meu agrado.
Comprimento: 11-12 cm
Habitat: jardins, bosques, parques, pauis, sebes
Voo: ondulante; esvoaçante
Ninho: em forma de taça feito num buraco de árvore ou caixa-ninho
Ovos: 7 a 12; brancos, com manchas avermelhadas.
Incubação: 12-16 dias
Postura: 1; Abril-Maio
Alimentação: sementes, insectos, frutos.

O Chapim-azul (Parus caeruleus) é um pequeno passeriforme comum em florestas de folhosas ou mistas nas baixas e médias altitudes. As florestas de carvalhos de folha perene (folha todo o ano), quando existem, representam o seu habitat preferido mas a sua distribuição alarga-se para florestas de carvalhos caducifólios ou mistas com resinosas. É o mais comum e familiar de todos os chapins na maior parte da Europa; aceita facilmente a alimentação em comedouros e as caixas de nidificação. é uma ave alegre sempre a saltitar de ramo em ramo com grande agilidade chamando a atenção com os seus tons de azul, amarelo e verde. Tem uma coroa azul-celeste bem como as azas e a cauda; o dorso é esverdeado e a parte inferior de um amarelo-vivo.
Também faz o ninho em fendas de paredes com musgo e erva com revestimento de pêlo e penas. A eclosão dá-se exactamente quando há grande abundância de lagartas, no princípio da Primavera.
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Re: Fotos e imagens

PaulojpFernandes Escreveu:8) Olá a todos,

eu não tenho nenhuma procuração para defender o Armando, :lol: :lol:

mas será que ele já não teve e tem muito mérito em colocar de mão beijada os sites maravilhosos, por isso se também é verdade que ficaria mais completa a votação com as imagens das aves tanbém não é menos verdade que já ele se deu ao trabalho de colocar os seus nomes em latim e um bocadinho de pesquisa da nossa parte não nos fará mal nenhum... :wink:

Com tudo isto espero não ser mal interpretado pois sei que não estão a atacar o Armando, estão sómente a dar sugestões :wink:

Saudações
Olá a todos

Paulo tens toda a razão no que dizes, e acho que fica bem a qualquer um defender um amigo.

Ainda para mais uma pessoa que pelo que vejo trabalha bastante a favor deste Fórum. E da minha parte, apesar de só querer dar uma sugestão, admito que já estou a pedir de mais.

Para a próxima em vez de sugerir parto para a acção dando uma ajudinha a colocar as fotos.

Obrigado por me abrires os olhos Paulo. :oops:

Força Armando
Cumprimentos
Jaime Simões
LuixFlip
Site Admin
Mensagens: 613
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Localização: Sacavém
Contacto: Sítio web

ola

na outra sondagem não disse onde votei (mas digo agora pintassilgo) e agora votei no Gaio, quando era miudo tive um criado à mão por mim e sempre achei uma ave maravilhosa, embora dentro da mesma familia também tenha um certo fascinio pela pega-azul

um abraço a todos

bom fim de semana

LuixFlip


Imagem
pega-azul
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Não se esqueça de votar nesta sondagem esta tem outros passarinhos bem portugueses. :)
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

boavida Escreveu:Não se esqueça de votar nesta sondagem esta tem outros passarinhos bem portugueses. :)
Até porque este tópico tem fotos excelentes para observar. :wink:
Cumprimentos
Jaime Simões
ereira
***
Mensagens: 117
Registado: terça, 05/jun/2007, 17:11
Localização: Pombal

boas

carlos as fotos estao fantasticas.!! boa escolha
é muito dificil escolher a mais bela destas aves mas a minha escolha foi o guarda rios. mas se desse para votar em varios a poupa e o papa figos tambem recebiam o meu voto.

abraços

Voltar para “Sondagens / Inquéritos”