Aceitaria a Captura de Aves em Portugal nos moldes em que é feita em Espanha

Votação encerrada em domingo, 07/out/2007, 00:30

Sim
48%
15
Não
48%
15
Sem opinião
3%
1
 
Total de votos: 31
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

captura de aves em Portugal

Boa Tarde

Dolfo è verdade que à criadores de pintassilgos em Portugal , MAS , não disem que que os criam , por medo e sei que até criam com mutantes , sera que uma pessoa que vai começar a criar tem dinheiro para comprar 1 casal, os preços varião muito
Tambem não isiste muitas quatidades para compra

Quanto aos psitacideos serem libertados e não se adaptarem ao clima isso não è bem assim ,(penço eu )aqui à uma raça de bico corvo que se repredos cada ves mais è uma ameaça para as arvores de frutos e no entanto o Pais è muito frio :wink:

Comprimentos

Manuel Marinho
Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

Licença para recolha de espécimes selvagens

Olá a todos,

Na sequência deste tópico, talvez possa ser útil ou interessante o que o ICN facilita:

LICENÇA PARA RECOLHA DE ESPÉCIMES DA FAUNA E FLORA SELVAGENS

http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT/Not ... de+fau.htm

Claro que os objectivos ou finalidades poderão não ser os mesmos para todos, mas... vejam.

Cumprimentos a todos,

José Veiga
rjjm
Site Admin
Mensagens: 234
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50
Localização: Maia
Contacto: Sítio web

Ola

um :D para todos

Tenho lido e acompanhado todas as mensagens relacionadas com o tema e ainda não me prenunciei pois como em tudo na vida é tudo um mundo de intereses ou neste caso desinteresa não á interese ou ninguem quer saber das centenas de pintassilgos que são mortos pelos passarinheiros sem escrupolos todos os anos a unica coisa com que se priocupão e em tenter sacar umas croas aqueles que com muita dedicação e custo se dedicão a criação desta especie
sou criador de pintassilgos a varios anos tanto dos nossos como major ancestrais e mutações e uma coisa lhes garanto ja dei mais vida a esta ave doque aquela que tirei
a unica coisa de que tenho pena e de ter nascido neste pobre pais e não se esquecão que não a maior pobreza que a de espirito

fiquem bem
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Boas a todos

Como a votação ainda não terminou e isto está empatado, venho relançar o tópico.

Quem quiser ainda pode votar nos próximos três dias contra ou a favor da Captura nos moldes em que é feita em Espanha.A votação fecha dia 4 ou 5 :!: .

Penso que neste momento quem tiver duvidas pode ajudar a desfazê-las, lendo os inumeros posts deste tópico :wink: .
Cumprimentos
Jaime Simões
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Olá a todos

Bem, desculpem o atraso mas para finalizar o tópico queria dizer que o mesmo ficou empatado 15-15 e uma abstenção. Queria também dizer que foi muito salutar e civilizada a discussão deste assunto, e que aprendi imenso com a discussão do mesmo, pelo que gostaria de agradecer a todos os participantes as opiniões a favor ou contra.
Cumprimentos
Jaime Simões

Voltar para “Sondagens / Inquéritos”