Há demasiadas discussões sobre política neste Forum? Estão ou não fartos de tanta política?

Votação encerrada em domingo, 02/dez/2007, 02:42

Sim
71%
30
Não
29%
12
 
Total de votos: 42
carlosbombarral
****
Mensagens: 373
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20
Localização: Bombarral

Boas
Antes de esclarecer alguns pontos quero pedir desculpa aos restantes foristas por continuar esta discussão, uma vez que já vi qua a maioria não é de acordo, mas já que a começamos devemos deixar as coisas esclarecidas para evitar mal-entendidos.
Dolfo Escreveu:...Desde logo por teres votado não, apesar de teres entre outras coisas dito isto no teu post, e cito:
Em relação á politiquice no forum, até pode estar em exagero, tudo bem, mas se estiver no tópico certo e feita com correção, eu não vejo problemas. O ter votado não não quer dizer que não ache discussão a mais sobre certos temas. Espero ter-me feito entender.
É assim, uma coisa é haver excesso de posts, que como todos sabemos apenas servem para criar entropia. Isso sou contra. Outra coisa é não se falar nestes assuntos. Eu defendo que os problemas dos clubes e das organizações também estão relaccionados com as aves. Ou não estão?
Isso era como o pessoal do futebol falar apenas dos golos e não do que se passa nos clubes, ou das transferências de jogadores e por aí fora.
Alguns dos dirigentes, membros, etc, de clubes, associações, federações, etc, nem sequer aves têm!!!
Sim isso é verdade, daí terem mais tempo para a politiquice, mas se ninguém lhe responder ou se o tema por eles proposto não tiver interesse eles acabam por se calar.
E ainda recentemente houve um post dum membro ligado aí ás direcções de qualquer coisa, em que insinuava que postar tópicos sobre aves seria uma palavra terminada em "...ice". Claro que queria dizer "mariquice"!
Achas que pessoas dessas se interessam ou querem saber de aves?
Pois como eu disse as ações e as declarações ficam e identificam quenm as pratica!
que relaciones poleiro com aves... não vejo em que é que isso tenha a ver com aves!).
:D E poleiro não tem relação directa com aves? ou usas sofás nas tuas gaiolas? Esta foi a brincar! :D
Achas que ganhei algo ou desenvolvi o hobby, ou aperfeiçoei-me, ou aprendi algo novo para o bem estar das minhas aves, graças ao que fiquei a saber sobre as ditas histórias de federações? Nada! Ao contrário!
Só aprendi com este tipo de tópicos que existem desavenças entre as pessoas que ganham dinheiro com as anilhas dos associados dos clubes, mas nada que beneficie o meu hobby ou as minhas aves!
Isso, aprendi-o sim, nos outros tópicos onde o tema são as aves!
Tudo bem, mas se os clubes e as associações não existissem, muitas coisas também não aconteceriam, exposições coloquios, encontros de criadores...
E achas que 99% dos membros deste Forum está mínimamente interessado nestas histórias de luta pelo poleiro das federações?
Estou plenamente convencido que não!
Eu também, mas então não sei porque é que estes são os posts mais lidos (tirando os dos psitacideos :evil: )
Se deve ou não ser discutida no Forum, isso de facto depende do sentido que se der ao termo "ornitologia", e segundo a definição do Sansoni7, parece-me que política ou politiquice não cabe nesta definição.
Sim, pode não caber. Eu não sou própriamente um extremista nestes assuntos embora defenda as coisas de uma forma mais alargada e defenda que se fale de tudo um pouco desde que seja dentro de certos parametros.
...(embora lhe pudesse perfeitamente ter chamado "peixeirada", se fosse dar um nome corrente ao que leio na maioria dos tópicos e/ou posts sobre estes temas - nem todos, felizmente! -, mas isso seria desleal porque estaria a influenciar os votantes com a minha opinião negativa e aquilo que sinto ao ler tais tópicos e/ou posts!).
Postas as coisas dessa forma, certamente teria votado "SIM" pois também não gosto muito de peixeiradas. Peixeirada não leva a nada e discussão séria e ponderada pode levar.
E dou-te um exemplo prático. Após uns posts em que alguns membros do forum defenderam que a criação dos exóticos para ser feita de uma forma sustentada teria que ser feita não em termos de cada um ter um casal ou dois (tipo colecção) e sim em um ou outro criador juntar um plantel maior de uma especie e tentar então com essa especie. Compreendi que estava errado e foi o empurrão que precisava para me desfazer de alguns dos meus casais isolados.
E com as queixas que recebi de alguns bons elementos do Forum sobre o estado das coisas, achei que tinha de chamar a atenção para o que se estava a passar, senão eram alguns bons elementos que o Forum se arriscava a perder! E entre esses e os desordeiros, eu prefiro que o Forum mantenha os bons elementos! Porque é com esses que tenho aprendido alguma coisa, sobre aves!
Bem aqui nem sei o que te diga.
O que são "bons elementos"? Qual o criterio de "escolha" ou de "análise"?
Se são bons elementos, deveriam eles próprios dar a sua opinião com clareza. Ninguém certamente se ofenderia por eles dizerem que eram contra, ou que era suficiente. E mais, deviam fazê-lo contra os posts e os autores que efectivamente disturbam de forma directa. Não devendo com isso afectar os que realmente se interessam também pelos clubes e pelos problemas das suas associações que sem duvida estão também relacionados com as aves.
Outra coisa, dizes que não é teu feitio "meter a cabeça na areia" (e dou-te os parabens por assim seres, admiro a tua frontalidade!) mas depois defendes os que a metem, e atenção que não quero ofender ninguém, só digo isto por não serem eles a fazê-lo directamente. Apenas posso compreender esta atitude por seres um dos moderadores e assumo que não queiram mais polémicas(???).
Eu já o disse noutros posts: não tenho nada contra haver uma área no Forum onde se possam debater assuntos que tenham a ver com as entidades que regem este hobby, desde que com educação, bom senso, moderação, e respeito pelas regras do Forum.
Isto não é mais do que o resumo do que eu defendo. E foi isto, é este tipo de discussão que me leva a votar "Não".
Como podes ver nada tem a ver com a peixeirada que alguns pretendem.

Espero que me tenham entendido.

Um abraço
Carlos Felicio
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Politiquices

Olá,

Bem, sem continuar muito mais este tema, para mim está-se a criar uma confusão entre a defesa dos bons modos, educação, e tal no fórum (que devem claro ser promovidos e defendidos!) e a exclusão de certos temas. É com isso que não concordo. Porque está-se a passar a ideia de que quando se fala de politiquices, então é tudo (pelo menos alguns) mal educado, acaba em peixeirada e por isso é melhor acabar simplesmente com o tema. Será que esses membros que não cumprem, não são educados e pouco ou nada contribuem a nivel de informação (o que até é legitimo desde que também não estraguem!), se falarem de exóticos, canários ou psitacídeos podem fazê-lo, mas politica não??
Se aparecer um qualquer membro mal intencionado a dizer mal de tudo e todos nos canários ou psitacídeos (nos exoticos é tudo boa gente), deixamos de falar neles?

É só isso com que não concordo. QUALQUER membro que esteja a mais ou não se comporte devidamente, deve simplesmente ser advertido ou mesmo "corrido", seja qual for o assunto. Porque não são os assuntos que são piores, são as intervenções de alguns membros (poucos).
Se o tema não interessa a 99%, isso é outra coisa, quando debatemos a genetica dos canários foram 4-5 os membros que comentaram, na altura apesar de tentar puxar outros membros que poderiam ajudar e contribuir ficaram calados, estão no seu direito. Da mesma forma que os 99% estão no direito de ignorar os temas que não lhes interessam, com isso não ofendem ninguém.
desde que com educação, bom senso, moderação, e respeito pelas regras do Forum.
Garantir isso depende dos moderadores. Se um membro falhar devem agir. Porque algumas pessoas são mesmo assim, mal formadas e só percebem essa forma. Não vão deixar de destabilizar porque lhes pedem para se portarem bem.

Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boas,
É assim, uma coisa é haver excesso de posts, que como todos sabemos apenas servem para criar entropia. Isso sou contra.
Carlos, mas é justamente esse excesso que está em causa: 1ª parte da pergunta da Sondagem: "Há demasiadas discusões políticas no Forum?" E só esse excesso.
E já nem falo nas ofensas pessoais ou colectivas, nem no não respeito por certa regras do Forum, nem tudo o resto.
Tudo bem, mas se os clubes e as associações não existissem, muitas coisas também não aconteceriam, exposições coloquios, encontros de criadores...
Claro que os clubes têm a sua função, são úteis, e é graças a eles que se vão desenvolvendo algumas actividades relacionadas com o hobby. Mas ninguém põe ou pôs isso em causa!
Eu também, mas então não sei porque é que estes são os posts mais lidos (tirando os dos psitacideos :evil: )
Pois, isso não sei.
Se calhar porque até há uns dias atrás, além desses tópicos pouco mais havia para ler no Forum!
Ou se calhar porque os mesmos (poucos) membros que neles participam os liam e reliam e abriam 50.000 vezes! De cada vez que se acede a 1 tópico isso conta como + 1 visita! E se calhar alguém queria fazer crer que até tinham interesse! Todos os resultados podem ser falseados.

(EDIT: Além de que, e isso esqueci-me de o dizer há pouco, creio que todas as visitas, mesmo dos Visitantes não inscritos no Forum, também contam! E andam por aí muitos só a espiar o que aqui se diz, se calhar alguns porque sentem o poleiro a tremer... :wink: )
Postas as coisas dessa forma, certamente teria votado "SIM" pois também não gosto muito de peixeiradas. Peixeirada não leva a nada e discussão séria e ponderada pode levar.
Completamente de acordo contigo.
O que são "bons elementos"? Qual o criterio de "escolha" ou de "análise"?
Bons elementos num Forum sobre aves são, para mim, os que participam activamente, positivamente, sobre o tema do Forum.
Da mesma forma que os bons elementos num Forum sobre política são os que fazem a mesma coisa, mas sobre o tema desse eventual Forum.
Se são bons elementos, deveriam eles próprios dar a sua opinião com clareza. Ninguém certamente se ofenderia por eles dizerem que eram contra, ou que era suficiente. E mais, deviam fazê-lo contra os posts e os autores que efectivamente disturbam de forma directa.
Pois, isso depende do carácter de cada um, e nem todos gostam de entrar em discussões, polémicas, expor-se em público. Há pessoas mais reservadas, outras mais extrovertidas. É assim como decerto bem sabes.
Mas o facto de continuarem a postar noutros tópicos, sobre aves, ignorando os tópicos sobre politiquices, na minha modesta opinião não põe em causa o serem bons elementos!
Olha o caso do Miguel Isidoro, que considero que sempre foi uma mais valia neste Forum, e que segundo ele afirmou num post recente, nem sequer lia os tópicos sobre politiquices!
Outra coisa, dizes que não é teu feitio "meter a cabeça na areia" (e dou-te os parabens por assim seres, admiro a tua frontalidade!) mas depois defendes os que a metem, e atenção que não quero ofender ninguém, só digo isto por não serem eles a fazê-lo directamente. Apenas posso compreender esta atitude por seres um dos moderadores e assumo que não queiram mais polémicas(???).
Creio que aqui tu próprio dás as respostas ás tuas perguntas no fim do parágrafo!

O meu feitio é só meu, o dos outros não critico nem defendo. É assim!
Isto não é mais do que o resumo do que eu defendo. E foi isto, é este tipo de discussão que me leva a votar "Não".
Como podes ver nada tem a ver com a peixeirada que alguns pretendem.


Não queiras comparar este tópico com os tais outros!
Aqui tivemos (quase) todos uma atitude construtiva, tem sido benéfico esgrimir argumentos, e o tópico tem (em geral) pautado pelo respeito das opiniões uns dos outros! Não me parece que tenha aqui havido "peixeirada"! :lol: :wink:

Abraço,

Dolfo
Última edição por Dolfo em terça, 27/nov/2007, 17:28, editado 1 vez no total.
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Ricardo,

Para não me alongar muito no tema, só dois ou três esclarecimentos.
...para mim está-se a criar uma confusão entre a defesa dos bons modos, educação, e tal no fórum (que devem claro ser promovidos e defendidos!) e a exclusão de certos temas.
Nunca esteve em causa a exclusão de certos temas.
Nunca eu o disse, nem tenho visto outros membros que votam sim a fazê-lo!
É com isso que não concordo. Porque está-se a passar a ideia de que quando se fala de politiquices, então é tudo (pelo menos alguns) mal educado, acaba em peixeirada e por isso é melhor acabar simplesmente com o tema.
Estás a interpretar mal coisas que eu disse, se calhar ainda não me consegui fazer entender!
Mas se leres os meus posts sobre este tema, neste e noutros tópicos, hás-de reparar (e agora vou ter de me repetir novamente) que eu defendo a discussão séria de aspectos relacionados com o associativismo (chama-lhe política séria, se quiseres, porque eu próprio já empreguei a expressão) neste Forum.
Há por aí alguns exemplos de tópicos em que o tema foi discutido (mais ou menos) sériamente, e com esses tópicos nunca houve problema!
QUALQUER membro que esteja a mais ou não se comporte devidamente, deve simplesmente ser advertido ou mesmo "corrido", seja qual for o assunto. Porque não são os assuntos que são piores, são as intervenções de alguns membros (poucos).
Garantir isso depende dos moderadores. Se um membro falhar devem agir. Porque algumas pessoas são mesmo assim, mal formadas e só percebem essa forma. Não vão deixar de destabilizar porque lhes pedem para se portarem bem.
É isso que tem estado a ser feito desde que esta situação se começou a tornar insuportável.
Têm sido editados posts, têm sido editados tópicos, têm sido advertidos alguns membros.

Cumprimentos,

Dolfo
Avatar do Utilizador
Antonio Ferrao
***
Mensagens: 230
Registado: sábado, 14/out/2006, 23:11
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

liberdade

Ola

O meu voto fui NÃO.

cumprimentos.
ajsilva
***
Mensagens: 110
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

Amigo José Veiga.

Queria dizer-lhe que nutro por si uma grande admiração pelo que tem feito pela ornitologia ao disponibilizar este fórum, divulgar exposições, etc.

No entanto não faço conta de voltar a este fórum, uma vez que existem pessoas que só consideram importante as assuntos do seu interesse e definem outros como politiquice, etc.

Existem ainda outra questão que me faz sentir que não quero fazer parte desta casa. A eliminação do meu post deveu-se a quebrar as regras do fórum? Onde foi que isso aconteceu? Gostava de saber.

Também gostava de saber se o seu administrador/moderador Dolfo teve uma atitude correcta e não infringiu nada quando insinuou que eu estava na ornitologia pelo poleiro. Quando disse que eu só vinha aqui para falar de politiquices? Que eu saiba tenho post de outros assuntos e inclusive fiz um estudo técnico exaustivo para dar uma informação correcta, completa e concisa sobre a iluminação dos aviários com as lâmpadas especiais. Quanto ao estar na ornitologia pelo poleiro, queria dizer-lhe que tenho mais de 15 anos de dirigente associativo ornitológico, mais cerca de 12 de associativismo desportivo. Sempre desempenhei o meu papel de dirigente deslocando-me na minha viatura, faço constantemente telefonemas do meu telemóvel e nunca cobrei nada em nenhum clube por onde passei. Já participei em colóquios ornitológicos longe da minha residência gratuitamente. Sou Juiz de Aves Exóticas por mérito próprio pois foi à minha custa que adquiri literatura para aperfeiçoar os meus conhecimentos e fiz exame onde tirei 18 valores na teórica e 20 na prática. Escrevi o único manual de formação de Juízes de ornitologia e em vez de o vender doei-o ao CPJO. Organizei o 1º e único congresso nacional de ornitologia no Entroncamento e nem sequer era director de nenhum clube ou federação. Não quero ser dirigente de nenhuma federação nem do CPJO, porque se quisesse já o seria!!!!

Perante isto pergunto ... Eu quero é poleiro? Ou será que é o Sr. Dolfo que quer é calar a oposição ao seu lobby? Se calhar tem interesse em acabar com as politiquices como ele lhe chama para que não se saiba demais!!!

Depois disto julgo que deve compreender que eu não queira fazer parte de um fórum com pessoas destas como admin/moderador.

Um grande abraço

AJSilva

AGRADEÇO QUE ELIMINEM O MEU PERFIL
Henrique Correia
***
Mensagens: 197
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Localização: Amadora
Contacto: Sítio web

Caro Silva

Respira fundo. Estes tempos difíceis estão a chegar ao fim.

O avespt não tem culpa.

cumprimentos

Henrique
Avatar do Utilizador
AvesPT
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web Facebook

Boa noite a todos,

AJSilva:
Agradeço o seu reconhecimento/admiração e compreendo também a sua decisão.
Mas como diz o Henrique, "estes tempos difíceis estão a chegar ao fim".

Cumprimentos,

José Veiga
Luis Francisco
***
Mensagens: 107
Registado: quinta, 14/dez/2006, 16:05
Localização: BRANDOA AMADORA
Contacto: Sítio web

Caro Silva

Entendo alguma da tua indignação e do Henrique, pois de certa forma também partilho do vosso sentimento e não me arrependo do que já disse aqui até porque acho que este site e forum tem prestado um excelente contributo à ornitologia portuguesa mais que uma certa federação e é importante que cada um de nós se socorra do que teu ao seu alcance para DESABAFAR E ACIMA DE TUDO DENUNCIAR.
Eu tive e tenho a oportunidade de ter no seio da AAP um companheiro sócio chamado ADOLFO (DOLFO) e que partilho várias conversas com ele e posso garantir que a observação dele é direccionada para os: cucos, casinhas, pimpalhões e outros espertalhões que por ai andam de forma encapossada, porque posso-te dizer que sua "santidade o papa RV" ah,ah anda por ai no forum e já faz processos de castigos a mim porque escrevo o que escrevo neste forum, por isso é importante que o debate seja ele qual for que se faça com rostos/nomes é essa a verdadeira questão.
Por fim Silva, o companheiro Dolfo não é quem tu julgas que pode ser até bem pelo contrario partilha dos sentimentos de muita gente que quer um novo rumo para a ornitologia portuguesa e peço-te que possas falar com a pessoa em causa e esclarecer este mal entendido para que também aqui não haja desuniões.

APELO FINAL MEUS AMIGOS SEMPRE QUE POSSAM DENUNCIEM AQUILO QUE ESTA MAL NÃO PERMITAM COM O VOSSO SILÊNCIO A MANUNTENÇÃO DE ALGUEM OU DE ALGO.

AFINAL DE CONTAS ISTO ESTÁ A CHEGAR AO FIM OU NÃO?


Um abraço

LUIS FRANCISCO
Andre Vicente
***
Mensagens: 156
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50
Localização: Entroncamento - Portugal

Espero que isto acabe pois neste forum e dificil que as pessoas percebam o que e politica dentro da ornitologia nacional,pois infelizmente so reina a ditadura,tirania,conspiracao,terror,falsidade,amedrontamento,so que meus amigos apareceu em PORTUGAL um conjunto de pessoas que nao devem nada a ninguem e muito menos tem medo de ditadores ou de tiranos,e que seguiram um caminho,da veradade e da liberdade,espero que mais pessoas se junte a este movimento para desmascarar os verdaeiros ditadores e tiranos que tudo tem feito para calar este movimento,num desporto totalmente amador,visto como um hobbi nao nos passa pela cabeca ter pessoas deste genero.
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

:D Ola a Todos!

Na minha opinião muita gente pensa com o coração.

Neste fórum estão registados 572 membros.
Quantos votaram 35.
Qual a percentagem de opiniões dadas em relação ao universo de membros?
Se não me falham as contas 6% de votantes e nem todos fizeram uma declaração de voto.

A sondagem como todas as sondagens é um indicador da opinião dos votantes. Se fosse uma estatística teríamos de analisar se a população votante é representativa de todo o universo. Ou seja se os que votaram representam ou espelham a opinião dos que não votaram. Não vou opinar sobre este ultimo ponto.

Fico triste quando leio certos comentários sobre os moderadores. Admiro a paciência e a postura do José Veiga e a forma como tem gerido todos estes conflitos.


Cordiais cumprimentos a todos, :)
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boas,

Amigo Luis Francisco, obrigado por ter pelo menos tentado esclarecer alguns mal-entendidos.
Ás vezes não é fácil fazermo-nos entender, e até acontece com frequência haver pessoas com opinões similares sobre um mesmo assunto (chamemos-lhe o ponto de partida duma determinada discórdia, por exemplo... isto apesar de poder dar-se o caso de não terem os mesmos objectivos!) e não falarem a mesma linguagem, logo não se entenderem!

Para além disso, agora como Moderador do Forum, compete-me entre outras coisas, não só zelar pelo respeito das regras do Forum, mas também não tomar posição abertamente nas discussões sobre quem é o mau da fita e quem são os bons rapazes dentro dos clubes, federações, etc, neste hobby.

Essas opiniões guardo-as para local e momento apropriados.


Abraço,

Dolfo
Última edição por Dolfo em quarta, 28/nov/2007, 15:25, editado 3 vezes no total.
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Caro Armando,

Pois é, ainda ontem estive a fazer essas contas. É surpreendente que dum universo de 572 membros inscritos, só 36 (neste momento) tenham votado!
Isto faz-me lembrar aquela situação dos referendos. Toda a gente os quer, mas no dia da votação, ficamo-nos aquém do número de votantes para que o resultado seja vinculativo!
É muito bonito a democracia, mas é preciso saber exercê-la!
Fico triste quando leio certos comentários sobre os moderadores. Admiro a paciência e a postura do José Veiga e a forma como tem gerido todos estes conflitos.
Se me permite, faço minhas as suas palavras.

E acrescentaria que não é de todo fácil agradar a Gregos e a Troianos!
Se por um lado temos no Forum os que pretendem deixar este espaço por acharem a Administração e Moderação demasiado brandos e gostariam de ver serem tomadas medidas mais radicais, outros há que se queixam pelo facto da Administração e Moderadores mais não fazerem do que aplicar as regras que todos implícitamente concordaram em respeitar ao tornarem-se membros!
Isto é como aquele ditado do ser preso por ter cão e preso por ter gato! :wink:


Abraço,

Dolfo
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Boas a todos

Eu era para não voltar a postar nestes tópicos, mas dada a situação, volto aqui só para dar o meu apoio a 100 % aos moderadores e ao Admnistrador que teem feito um trabalho impecável e é pena que com isto tudo também tenham sido visados.

Parabéns pelo vosso trabalho, continuem assim !!!
Cumprimentos
Jaime Simões
Milas
***
Mensagens: 50
Registado: sexta, 09/mar/2007, 23:53
Localização: Tomar

Boas,

votei não, são temas que considero importantes e que devem ser discutidos.

Se por vezes a discusão não é feita da melhor forma não é caso para se deixar de falar nos assuntos, e sim para se mudar de registo.
Quando o tema não me interesa ou deixa de interesar deixo simplesmente de ler.

cumprimentos

Voltar para “Sondagens / Inquéritos”