Há demasiadas discussões sobre política neste Forum? Estão ou não fartos de tanta política?

Votação encerrada em domingo, 02/dez/2007, 02:42

Sim
71%
30
Não
29%
12
 
Total de votos: 42
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Sondagem: Politiquices no Forum » sim ou não?

Boa noite,

Lanço esta sondagem porque em conversa com outros membros válidos e participativos deste magnífico Forum dedicado ás aves, são numerosos os que se têm queixado sobre um uso e abuso deste mesmo Forum, por parte do que julgo ser uma ínfima minoria de membros, que se servem dele para se auto promoverem, como se o Forum fosse uma plataforma para as ambições de alguns no que respeita à liderança das diversas Federações que existem no nosso país.

Eu já o disse noutros tópicos e volto a repeti-lo.
Discutir pontualmente os problemas relacionados com as Federações, pode ser salutar.
Não fazer senão isso, é na minha óptica (e o José Veiga que me corrija se eu estiver enganado), deturpar o espírito que me parece reger este Forum, e que creio que foi criado para que quem gosta deste hobby possa trocar ideias, esclarecer dúvidas, pedir ajuda, conviver e fazer amigos que partilham a mesma paixão: as aves. Não para se discutir todos os dias as mesmas questões à volta do mesmo assunto, e sabem ao que me refiro.

A sondagem está aberta durante dez dias.

Votem e dêm a vossa opinião.

Obrigado.

Cumprimentos,

Dolfo
pedro376h
Site Admin
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

demasiada e repetitiva politica. sem mais comentarios
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
Paulo Iglésias
Mensagens: 30
Registado: segunda, 27/nov/2006, 18:13
Localização: Braga
Contacto: Sítio web

Olá.
Sim há politica a mais aqui no fórum, e como já se tem dito aqui mesmo no fórum essas politicas devem ser discutidas em assembleias próprias , como por exemplo nas assembleias dos clubes para que depois os clubes possam discutir nas assembleias das Federações.

O forum devia ser usado para discutir ideias :idea: e conhecer novos amigos :lol: e não novos inimigos :evil: como alguns que aqui andam que têm medo de se identificar usam pseudónimos, que dêm o nome próprio como eu, essas pessoas devem ser paus mandados.

Um abraço a todos os foristas que estão aqui de boa fé que é o meu caso. :wink:
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Olá.

Bom, o fórum tem várias categorias e há lugar para discutir tudo, mas tudo o que é demais aborrece, eu prefiro saber a melhor alimentação para certas aves do que qual a melhor federação e também reconheço que as coisas assim não estão bem e se houvesse união ganhavamos todos.

O problema dessas coisas da politica é que "eles falam, falam e eu não os vejo a fazer nada e depois fico chateado, pois claro que fico" :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

Bom dia a todos!

Aqueles que me conhecem sabem qual a minha opinião sobre estes assuntos de "política ornitológica".
Para quem não me conhece: não gosto de me envolver nestes assuntos de política, nem pessoalmente, muito menos aqui no fórum.

Tento acompanhar tudo o que se passa aqui no fórum, mas claro que como todos, não gosto de ver criados aqui ambientes que afastem os membros da boa participação que têm feito.

O trabalho que os Moderadores deste fórum têm feito, é gratificante e todas as intervenções que fazem de forma a moderar ambiente ou iniciativas de incentivo à participação têm sido excelententes.

Por isso, Dolfo, não se preocupe, pois não tenho nada a corrigir e fico satisfeito por esta iniciativa de saber a opinião de todos.

Lembrem-se que o fórum não é meu! Apenas foi disponibilizado este espaço isento de divisões ornitológicas, comum para todos, sejam criadores mais ou menos experientes, presidentes de clubes, juizes, etc.

- O fórum é de quem nele participa e desenvolve o seu crescimento.
- Cabe a todos os membros continuarem a fazer deste um bom espaço ornitológico.
- Não desistam de participar.
- Se há assuntos que já estão a ser demasiado abordados e persistentes, criando um ambiente aborrecido, ignorem.
- Quando acharem que existem tópicos que não devem ser continuados, estem podem ser simplesmente bloqueados.
- Coloquem novos assuntos, novos temas...


Obrigado a todos!

Cumprimentos,

José Veiga
xef
Site Admin
Mensagens: 228
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29
Contacto: Sítio web

Boas,


Eu acho bem que se discuta de tudo aqui no fórum, entre membros.

Mas quando há pessoas que se registam para simplesmente lançar e participar em discussões de politiquices, aí já não é uma discussão entre membros, mas sim alguém a abusar do fórum para aquilo que não é o seu objectivo.

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
antocastanheira
****
Mensagens: 340
Registado: terça, 17/abr/2007, 11:37
Localização: Alverca do Ribatejo
Contacto: Sítio web

Boa tarde,

Não poderia estar mais de acordo com esta sondagem e com quem a lançou. Pessoalmente estou farto de ler posts sobre os ditos problemas da Ornitologia Portuguesa. Agora fica uma pergunta: Os verdadeiros problemas não serão as doenças, a má alimentação, e todas as outras dúvidas, sobre as nossas aves?! Por isso mesmo, vamos parar com a "auto-promoção" de algumas pessoas. Todos temos a ganhar se os nossos pássaros estiverem de boa saude.
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Olá a todos

Também estou de acordo com o lançamento desta sondagem. E realmente acho que já chateia tantas guerras e politiquices. Espero também que todos juntos consigamos uma solução para o Fórum voltar a ser o que era, dado que desde que entraram estes ultimos "Guerroforistas" muita gente de bem deixou de participar e ver o Fórum devido ao mau ambiente que se criou.

Espero que esta excelente ideia do Dofo venha a dar frutos :D
Cumprimentos
Jaime Simões
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Assunto

Boa Noite

Eu voto SIM :D

Apartir de agora eu queria que se falace mais de passarinhos e digo quem quer a blota que suba a arvore.

Chega de politiquices :?

Cumprimentos

Manuel Marinho
ajsilva
***
Mensagens: 110
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

Concordo com qualquer que seja a decisão dos restantes participantes. Não vou fazer qualquer votação pois considero que me é totalmente indiferente se as pessoas querem ou não discutir os problemas da ornitologia.

Acrescento que nunca iniciei qualquer tópico sobre os temas em questão, e como tal somente participei pois julguei que este fórum fosse de ornitólogos, criadores e expositores federados que têm como objectivo conseguir aves o mais aproximadas possível do standard. Esse objectivo para se atingir requer exposições bem organizadas, informação dos standards emanados da OMJ, etc. etc. tudo coisas que deveriam ser proporcionadas aos criadores pelas federações e clubes.

Se o objectivo deste fórum não for esse, então desculpem-me mas estava enganado e não estava inscrito num fórum de ornitólogos mas sim de passarinheiros.

Quanto a servirem-se deste fórum para se promoverem e conseguir cargos nas federações queria dizer que conheço pessoalmente a maioria das pessoas mais intervenientes e não acredito que seja essa a intenção delas. Não afirmo que não existam algumas com esse intuito, mas não são aquelas que têm discutido o assunto assiduamente. Pois essas mais assíduas e participativas acredito se os quiserem colocar num cargo na federação não o aceitaram. E se não vejam dos membros que têm intervindo, quais desempenham cargos numa das 3 federações? Se não souberem eu posso dizer-vos os que conheço.

Desculpem a minha frontalidade e forma de me exprimir que pode não agradar a algumas pessoas e até ser considerado rude, mas eu prefiro ser rude que hipócrita.

O meu voto é em branco

Cumprimentos

AJSilva
abcd
***
Mensagens: 151
Registado: quinta, 09/nov/2006, 10:09

Boa noite a todos

O meu voto tambem foi sim, estou inteiramente de acordo com o Dolfo e restantes.

Um abraço a todos
Última edição por abcd em quinta, 22/nov/2007, 23:22, editado 1 vez no total.
Nuno Lima
Miguel Isidoro
***
Mensagens: 247
Registado: quinta, 02/nov/2006, 16:21

Olá a todos,

Dolfo,

Inicialmente fiquei surpreendido com a tua iniciativa.
Como não costumo ler posts sobre federações e questões conexas não percebi muito bem o que te levava a dar inicio a esta sondagem.
Como também não tenho tido muito tempo para participar no fórum estava um pouco a Leste desta temática!

Passei a última meia hora a ler os temas que habitualmente não me interessam e agora compreendo melhor a tua iniciativa. Fiquei com uma tremenda dor de cabeça.
Mas já votei!

O que me parece ser o maior problema, e o que mais me surpreendeu, foi o ambiente que acabou por ser criado.
Há intervenções que de tão deselegantes roçam a falta de respeito e o insulto pessoal.
Há bem pouco tempo era coisa que não acontecia neste local. Há bem pouco tempo era agradável ler todo e qualquer post fosse lá sobre o que fosse.
Agora já não…É pena…

Para voltar a ter um ambiente saudável seria necessário proibir certos temas? Não sei. É só uma ideia. Nunca gostei de censura mas se a total liberdade implica criar um mau ambiente e afastar pessoas, porque não?

Desculpem o desabafo.

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Isidoro
astavares
***
Mensagens: 220
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30
Localização: Porto

Boa noite.

Tal como já foi dito por outros existem certos assuntos ou temas que devem ser resolvidos em sede própria e não na "praça pública", mas por vezes na "praça pública" também se ficam a saber de situações que noutras circunstâncias não se saberiam.

Sendo este espaço dedicado às pessoas que gostam de aves e fazendo parte da vida destas mesmas pessoas. creio que a grande maioria, o associativismo organizado, em clubes, associaçoes e federações nacionais e/ou internacionais, acho lógico que alguns assuntos ou temas sejam aqui abordados e "discutidos" com educação e lisura, afinal estão directa ou indirectamente relacionados com as aves, porque se assim não fosse não havia razão de ser para serem "discutidos" e gerarem, embora não devessem, polémicas com intervenções por vezes acintosas.

Pela parte que me toca acho que quando um tema começa a primar pela estagnação, em que não se chega a nenhuma conclusão, as pessoas pura e simplesmente deveriam deixar de intervir no mesmo, acabando este por definhar e por fim morrer sem qualquer objectivo atingido, isto é sem honra nem glória.

Assim, acho que efectivamente há "politica" a mais neste fórum mas a minha própria intervenção, e a de outros participantes, já não é em si um acto ou uma posição politica?

Havendo na ornitologia "pássaros", "passarinhos" e "passarões" sugiro que nos dediquemos aos nossos pássaros a fim de obtermos passarinhos e deixar a "política" para os passarões.

Saudações ornitológicas.

Armindo Tavares.
LuixFlip
Site Admin
Mensagens: 613
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Localização: Sacavém
Contacto: Sítio web

ola

eu tb votei sim, não é que algumas dessas discussões não possam ser interessantes mas continuo a preferir aprender (e ensinar!) a cuidar melhor das minhas aves e a saber como correm as criações de todos

um abraço

LuixFlip
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Discussões de Politica no fórum

Olá,

Bem, eu tenho andado mais que ocupado, dai participar menos. Mas de qualquer forma não vou votar.
Até percebo a posição do Dolfo, até percebo que muita gente esteja "cansada" dessas discussões. Concordo que, infelizmente, algumas pessoas não sabem respeitar o que lhes é oferecido (como este espaço e outros semelhantes) e estragam, insultam, ofendem... Não existe forma de controlar o que alguém escreve. Mesmo os "respeitados" membros podem em qualquer altura desatar a ofender tudo e todos. Os moderadores nada podem fazer senão agir depois de isso acontecer.

Percebo tudo isso. Mas não percebo que aqueles que não o fazem, que não insultam, que não lançam acusações e que falam daquilo que sabem e conhecem sejam impedidos de o fazer. Caso contrário onde pára essa selecção de temas permitidos ou não?? Se eu me cansar de ler sobre canários de cor, posso lançar uma sondagem e, caso "vença", eliminar do fórum tópicos sobre canários? Acho que a ideia pode ser correcta e não tenho dúvidas que pretende melhorar o ambiente e promover o fórum, mas a forma deixa-me algumas dúvidas. Por principio sou contra proibições.

Penso que seria mais lógico que quem não se interessa ou está cansado de debater certos temas, não o faça. Tal como o Miguel referiu, não liga a esses temas. Eu não tenho interesse em fotografia e, sinceramente, acho que esta parte "associativa" é mais relevante para a criação de passarinhos (pelo menos a sério) do que a fotografia. Mas não é por isso que os membros que se interessam devem deixar de ter o seu espaço no fórum. E para os que o querem discutir certos temas será tarefa dos moderadores levar a sério as regras - se um membro não as cumpre, se as suas intervenções não são correctas ou entendem que são uma "promoção pessoal e politica", cortar as mensagens, bloquear ou apagar os tópicos e, caso necessário, expulsar o membro. Ele volta? Possivelmente sim, e se não mudar é novamente expulso...

Porque acreditem que o fórum vai muito bem em relação a outros, bem mais antigos e que ao fim de anos e anos já passaram por várias crises. Vai sempre haver um grupo de pessoas com mais participação, e muita gente a "olhar", vai sempre haver alguém que é menos educado, menos preocupado com as opiniões dos outros, ou que quer simplesmente "estragar". A questão está na forma de lidar com isso sem prejudicar os outros.

Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem

Voltar para “Sondagens / Inquéritos”