Há demasiadas discussões sobre política neste Forum? Estão ou não fartos de tanta política?

Votação encerrada em domingo, 02/dez/2007, 02:42

Sim
71%
30
Não
29%
12
 
Total de votos: 42
Henrique Correia
***
Mensagens: 197
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Localização: Amadora
Contacto: Sítio web

Caro Foristas Indignados com as Politiquices

Quem como eu nasceu durante a ditadura Salazarista, dá grande valor à democracia e à liberdade de expressão. E este espaço tem sido isso mesmo, mesmo antes de eu ter começado a participar.

O próprio tema deste tópico é perverso. A política é uma coisa má? Não me parece. A própria colocação deste tópico não é uma atitude politica? Parece-me que sim.

Eu estou neste fórum perfeitamente identificado (não me escondo atrás de nick’s) e se no calor das polémicas vai alguma frase ou expressão menos própria, apresento as minhas desculpas.

Já alguém pensou que se calhar, por falta de democracia e liberdade, certos assuntos não podem ser discutidos em sede própria.

Há pessoas incomodadas? Há pressões para calarem certas vozes? Eu não sei, só os moderadores poderão explicar. O caciquismo sempre dominou esta actividade. As pessoas sempre foram manipuladas pelos passarões, e às vezes parece que gostam.

Mas o que mais me custa constatar, é esta proposta de censura ter a aceitação dos foristas e nem uma única voz de indignação se levantar, quando ao mesmo tempo se cometem os maiores atropelos à liberdade, que assassinam a nossa ornitologia e ninguém se indigna. Se calhar temos a Ornitologia que merecemos.

E sim, se calhar estou aqui a mais…

http://homepage.oniduo.pt/atit.ordep/
pedro376h
*****
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

Re: Discussões de Politica no fórum

AvilandiaPT Escreveu: Por principio sou contra proibições.


boas,
eu penso que o que esta aqui em questao, nao seja a proibicao de debater este ou aquele assunto. ate porque sao assuntos importantes e que dizem respeito a grande maioria de nos. se nao fosse aqui o forum isto passava ao lado de grande parte dos seus frequentadores, o que nao e positivo.
creio que o que se quis aqui demonstrar foi que as pessoas que aparecem apenas para atirar lenha para a fogueira, devem repensar a sua postura, em vez de massacrarem e massacrarem... enfim.... estarem constantemente a bater na mesma tecla.

corrijam me se estiver errado, mas penso que nao havera proibicoes?!
eu pelo menos assim espero
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Henrique Correia Escreveu:Caro Foristas Indignados com as Politiquices

Quem como eu nasceu durante a ditadura Salazarista, dá grande valor à democracia e à liberdade de expressão. E este espaço tem sido isso mesmo, mesmo antes de eu ter começado a participar.

O próprio tema deste tópico é perverso. A política é uma coisa má? Não me parece. A própria colocação deste tópico não é uma atitude politica? Parece-me que sim.

Eu estou neste fórum perfeitamente identificado (não me escondo atrás de nick’s) e se no calor das polémicas vai alguma frase ou expressão menos própria, apresento as minhas desculpas.

Já alguém pensou que se calhar, por falta de democracia e liberdade, certos assuntos não podem ser discutidos em sede própria.

Há pessoas incomodadas? Há pressões para calarem certas vozes? Eu não sei, só os moderadores poderão explicar. O caciquismo sempre dominou esta actividade. As pessoas sempre foram manipuladas pelos passarões, e às vezes parece que gostam.

Mas o que mais me custa constatar, é esta proposta de censura ter a aceitação dos foristas e nem uma única voz de indignação se levantar, quando ao mesmo tempo se cometem os maiores atropelos à liberdade, que assassinam a nossa ornitologia e ninguém se indigna. Se calhar temos a Ornitologia que merecemos.

E sim, se calhar estou aqui a mais…

http://homepage.oniduo.pt/atit.ordep/
Henrique, a pergunta que foi feita é se achamos que está neste momento a haver demasiada discussão de base politica no forum e se estamos ou não algo cansados da mesma, e é apenas isso que está a ser perguntado, e nada mais do que isso.


Mas mais do que as questões politicas o que se verifica é algum cansaço em relação a alguns do nossos colegas que só falam UNICA e EXCLUSIVAMENTE de politicas, quando até são pessoas com conhecimentos em vários campos, e isso é chato, tens que reconhecer que é pena que gostem de falar de politicas mas de compartilhar os seus conhecimentos...


Por outro lado tens pessoas como o Ricardo, e o Paulo, que podem falar de politica mas também ajudam, eu acho isso mais interessante.
Pedro Ramalho
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Bom dia,

Só uma curta nota para esclarecer alguns malentendidos.

Não foi minha intenção (nem sequer tenho poder para tais decisões, francamente!), nem creio que o seja da parte da Administração do Forum, proibir seja quem fôr, ou seja que temas forem que estejam relacionados com o mundo da passarada!

Esta sondagem veio no seguimento de algumas atitudes da parte de um pequeno número de membros, que tal como referi antes, só usam o Forum para politiquice e nada mais, quando o objectivo principal deste Forum (que eu saiba!), é a passarada, e não as lutas pelo poder, nem as intrigas, nem as guerrinhas...

E não me interpretem mal! Eu interesso-me por política a sério, não escondo a cabeça como a avestruz ignorando o que se passa à minha volta! Longe disso! Gosto de debater questões sérias mas em local próprio.
Também eu cresci durante o anterior regime e desde muito cedo aprendi a amar a liberdade em geral e a liberdade de expressão em particular, e a bater-me por elas!
Mas acho que cada coisa no seu lugar, como já o referi, e não me parece que este Forum sobre aves seja o lugar indicado para tópicos tipo "cuco" e companhia!
Por isso lancei a sondagem, porque é o que penso, e porque vários amigos do Forum se queixaram contra todos estes tópicos fúteis, que nos parecem sair do âmbito do Forum.

Já o disse e repito, acho salutar que se discutam as questões, mas com bom senso e quando há algo para dizer que valha a pena dizer (como por exemplo o tópico lançado pelo Luis Francisco sobre a próxima Assembleia Geral da AAP, para a qual aliás apelo à participação massiva de todos os sócios, porque é tempo de mudança, e só os que estiverem presentes é que decidirão do futuro do Clube!), não para todos os dias quando acedemos ao Forum termos de engolir tópicos carregados de veneno e intrigas e provocações e mais achas para a fogueira!
É contra isso que me insurjo, assim como mais uns quantos membros deste espaço, que como diz o José Veiga, é de todos que nele participam.

O que o Pedro acaba de dizer, resume perfeitamente a minha opinião sobre o assunto:
Por outro lado tens pessoas como o Ricardo, e o Paulo, que podem falar de politica mas também ajudam, eu acho isso mais interessante.
Haja bom senso, haja civismo, e até os que não se interessam por política aceitarão que as questões importantes aqui sejam debatidas, desde que com a devida moderação.

Cumprimentos,

Dolfo
Miguel Isidoro
***
Mensagens: 247
Registado: quinta, 02/nov/2006, 16:21

Olá a todos,

"Para voltar a ter um ambiente saudável seria necessário proibir certos temas? Não sei. É só uma ideia. Nunca gostei de censura mas se a total liberdade implica criar um mau ambiente e afastar pessoas, porque não?"

A "opinião" é minha e só minha.
Nunca defendi que se proibissem temas. Porém, e talvez não tenha sido suficientemente explícito no meu anterior comentário, acho que sempre que se falte ao respeito mínimo que as regras de boa convivência exigem alguém devia fazer alguma coisa...Curiosamente só em certos temas as coisas descambam...

Não vivi sob censura Salazarista mas vivi num país onde as liberdades são encaradas com as correspectivas responsabilidades (entre elas a cordialidade e urbanidade).

Não acuso ninguém, não recrimino ninguém, cada um tem a sensibilidade própria da sua vivência.
A mim incomoda-me o facto de que não se possa falar de "politica" sem se ultrapassar os limites (talvez os meus sejam muito restritos, não sei...) da cordialidade.

Em toda a coerência, esta será a minha última mensagem.
Até aqui participei neste fórum porque era um espaço em que me sentia bem e neste momento sinto que este deixou de ser o "meu" espaço...

Com os melhores cumprimentos, e um grande abraço às pessoas fantásticas que participam neste fórum. :)

Até sempre...

Miguel Isidoro
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Miguel,
Em toda a coerência, esta será a minha última mensagem.
Até aqui participei neste fórum porque era um espaço em que me sentia bem e neste momento sinto que este deixou de ser o "meu" espaço...
Olha, eu sou franco, ou me escapou qualquer coisa, ou então não sei :?
Mas confesso que não entendo esta tua tomada de posição agora, já que não foste visado em nada desta história, nem me parece que alguém tenha dito algo que te pudesse melindrar!

Gostava de entender, mas não chego lá. Para isso seria necesário que esclarecesses o que te leva a tomar tal atitude, mas tu é que sabes. Deixo isso ao teu critério.

Cumprimentos,

Dolfo
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Dolfo Escreveu:Miguel,
Em toda a coerência, esta será a minha última mensagem.
Até aqui participei neste fórum porque era um espaço em que me sentia bem e neste momento sinto que este deixou de ser o "meu" espaço...
Olha, eu sou franco, ou me escapou qualquer coisa, ou então não sei :?
Mas confesso que não entendo esta tua tomada de posição agora, já que não foste visado em nada desta história, nem me parece que alguém tenha dito algo que te pudesse melindrar!

Gostava de entender, mas não chego lá. Para isso seria necesário que esclarecesses o que te leva a tomar tal atitude, mas tu é que sabes. Deixo isso ao teu critério.

Cumprimentos,

Dolfo
Olá a todos

Compreendo esta atitude do Miguel.
Não sou tão Radical, mas penso que devia ser tomada alguma atitude, pois os melhores Foristas estão a ficar sem paciência para o que está a acontecer. O Miguel para mim é um dos melhores Foristas e a sua perda será um mau presságio.
Se uns começarem a deixar de participar e outros a abandonar o Fórum, não sei no que isto se irá tornar :?:

Penso que as proibições serão de evitar, mas devia haver alguma espécie de aviso ou advertência a quem usar o Fórum só para Politiquices.

Politica sim, mas em doses normais e não criando identidades (por vezes duplas !!!) só para lavar roupa suja e incentivar ódios e guerras.

P.S. Miguel não abandones o Fórum, pois assim só dás razão aos Guerroforistas. Neste momento este espaço também não é o meu no entanto temos que fazer força para isto voltar a ser o que era.
Cumprimentos
Jaime Simões
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Saudações Orntilogicas a todos

Peço desculpa mas vou citar o que o senhor José Veiga escreveu e muito bem :

Lembrem-se que o fórum não é meu! Apenas foi disponibilizado este espaço isento de divisões ornitológicas, comum para todos, sejam criadores mais ou menos experientes, presidentes de clubes, juizes, etc.

- O fórum é de quem nele participa e desenvolve o seu crescimento.
- Cabe a todos os membros continuarem a fazer deste um bom espaço ornitológico.
- Não desistam de participar.
- Se há assuntos que já estão a ser demasiado abordados e persistentes, criando um ambiente aborrecido, ignorem.
- Quando acharem que existem tópicos que não devem ser continuados, estem podem ser simplesmente bloqueados.
- Coloquem novos assuntos, novos temas...

acho que a sondagem realizada pelo Dolfo é a opinião do dolfo a qual eu respeito e votei.
Tambem respeito quem gosta da politica do associativismo dos clubes e tambem é um meio para saber quem são as pessoas que participam nos clubes, é um meio de os criadores saberem do seu clube da sua federação e outras coisas mais. mas desistir de participar no forum está no direito de cada um espero que o Miguel não o faça.

No entanto basta colocar novos assuntos e novos temas.

Para haver união com intuito de haver bons resultados a nivel do associativismo e mesmo de um clube e principalmente bons resultados com as aves que todos nós criamos ou simplesmente temos em casa.
deveria haver união a nivel de conhecimentos por exemplo .

Um exemplo que nunca entendi porquê é que não há uma grande divulgação do Canário Português? uns dizem que existem mas a COM não aceita porquê? união ou colaboração para um Mundial que está próximo ou vai ser realizado as 7 pancadas? cooperação seria mais interessante.
Na minha opinião acho que a politica é bem vinda mesmo que seja chata... Acho que as vendas de aves foi optima para toda a gente todos venderam imenso ? não restou nada no viveiro ou no canaril? as comidas estão a um preço barato...etc.

Apesar de ser maçarico no mundo da ornitofilia ou da ornitologia mas muda-se topico quando se quer .
Basta ver o numero de votações para as aves selvagens europeias a qual não se tem muita informação relativamente a autorização de ter uma delas em cativeiro, falo por mim. e quem ganhou foi o pintassilgo com quantos votos?
Seria relevante haver objectivos comuns de todos tipo simbiose.
ajsilva
***
Mensagens: 110
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

Para acabar pois também eu equaciono a hipótese de não voltar a este fórum, só queria dizer o seguinte:

- realmente fico muito baralhado quando vejo tantos membros a manifestarem-se contra as "politiquices" e depois ao analisar as participações reparo que são o tema mais participado. Afinal deve haver muita gente interessada nas "politiquices" e como tal não vejo porque bani-las.

- depois queria dizer que os assuntos denominados por alguns de "politiquices" são para mim e se calhar para outros membros assuntos importantes e primordiais para o desenvolvimento de uma actividade denominada ornitologia.

(...) Mensagem editada (conteúdo retirado) por não respeitar as regras do fórum.

Adeus

AJSilva
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Boa noite a todos.

Pessoalmente nem me meto nisso.
Venho aqui para pedir ajuda e, ajudar quem precisa de ajuda sobre as suas aves e, se souber ajudar claro.
No q diz respeito a politiquices, não leio e, nem me meto.

Cristina :D :D :D
dx
***
Mensagens: 90
Registado: terça, 09/out/2007, 02:44
Localização: Viseu
Contacto: Sítio web

Boa noite a todos!
Há demasiadas discussões sobre política neste Forum? Estão ou não fartos de tanta política?
Eu votei não. Porquê?
Primeiro por causa da liberdade q cada qual deve ter para dizer o q lhe vai na alma. Claro q essa liberdade pode significar o desrespeito pelos outros forista e pelas regras do forúm, mas para isso é q existem moderadores.
Segundo, o post da Tucha é bastante elucidativo. Eu venho cá quase todos os dias leio os artigos q me possam interessar, se tiver q comentar, comento, se tiver dúvidas pergunto... e a politica quase nem reparo nela.
Ainda não li esses "topicos tão polémicos" por isso só tenho uma vaga ideia do q se possa tratar. Mas se não querem tanta politiquice porque lhe dão tanta atenção? Simplesmente passem ao próximo.

Saudações
http://bicocurvo.blogspot.com
"A informática chegou para resolver problemas, que antes não existiam."
carlosbombarral
****
Mensagens: 373
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20
Localização: Bombarral

Boas.
Votei NÃO.
E passo a explicar porquê.

Em primeiro porque acho que se estamos num forum sobre aves devemos debater os assuntos relacionados com aves. E, agradáveis ou não, estes assuntos de Federações, associativismo, clubismo e por aí fora também têm a ver com as aves.

Em segundo e este parece-me ser bastante importante é que se não houvesse estes posts, na minha modesta opinião, mais de metade dos foristas não imaginaria sequer o que se passa na ornitologia.

Por outro lado, e como todos os Posts têm um Assunto, só devemos ler o que nos interessa, a mais ninguém é obrigado. Eu quando posto algo não estou a obrigar ninguém a ler, ele apenas dever ser lido por quem se interessar pelo seu assunto e, muito importante, pelo moderador dessa área, pois logo aqui, no inicio este poderá ter alguma actuação se algo de errado se passar.

Então o que diria eu, por exemplo se da área que eu realmente me interesso, que são os exóticos, há um minimo de posts. Já repararam?
Basta consultar o numero de posts dos varios tópicos e vê-se logo isso.
Vocês acham que eu leio tudo o que é postado por exemplo sobre psitacideos ? (e este é só um exemplo por dois motivos, pouco me diz e é dos que mais posts tem).
Claro que não, a não ser que pelo assunto me demonstre algum interesse.

Agora há uma coisa. "Politiquice" é uma coisa e pode muito bem ser debatida e discutida, ou isto não é um Forum? Deve é ser feito de uma forma correta e com tópicos bem identificados.
Outra coisa é a falta de educação e de principios que é demonstrada por quem escreveu alguns posts ultimamente.
Sou totalmente contra isso, não posso tolerar ofensas pessoais como algumas que se têm visto ultimamente, mas penso que as devemos deixar com quem as pratica.

Falou-se também, ou pelo menos fiquei com a impressão que proibir alguma coisa poderia ser positivo, eu penso que esse não será o caminho.
Penso que com uma boa moderação, com os assuntos bem demarcados, e principalmente sem ofensas pessoais, poderemos ter muitas mais discussões.
E quando digo boa moderação, não estou a fazer nenhuma critica aos moderadores, qualquer membro pode "dar um toque", eu próprio já o fiz, por exemplo quando aparecem "anúncios" de uma forma mais subtil, e penso que ninguém se ofendeu por isso. Isso é uma forma de moderação.

Já houve boas e grandes discussões neste forum anteriormente, estou por exemplo a lembrar-me a que tinha a ver com as capturas de aves, e pararece-me que ninguém se ofendeu com ninguém.

Em relação á politiquice no forum, até pode estar em exagero, tudo bem, mas se estiver no tópico certo e feita com correção, eu não vejo problemas. O ter votado não não quer dizer que não ache discussão a mais sobre certos temas. Espero ter-me feito entender.

Resumindo, penso que o que neste momento está a faltar aqui é um pouco mais de bom senso e de tolerância da parte de alguns e uma falta de argumentos da parte de outros que resvalam depois para o campo das ofensas pessoais. Não vale a pena tanto. A falar na boa podemos chegar ainda mais longe.

Esta é apenas a minha opinião pessoal.

Cumprimentos a todos
Última edição por carlosbombarral em segunda, 26/nov/2007, 14:42, editado 1 vez no total.
Carlos Felicio
carlosbombarral
****
Mensagens: 373
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20
Localização: Bombarral

Olá

Gostava de deixar aqui uma palavra ao Miguel Isidoro, na esperança de que reformules a tua posição e que voltes ao nosso convivio, pois, não querendo de qualquer fornma desprestigiar outros membros, penso que a tua presença sempre foi muito positiva e todos temos ainda muito para aprender contigo.
Vê se consegues que este volte a ser outra vez o "teu espaço".

Um abraço
Carlos Felicio
Avatar do Utilizador
Sansoni7
****
Mensagens: 266
Registado: quinta, 11/out/2007, 11:58

A minha opinião

O que vou escrever a seguir é uma transcrição do que há pouco registei num outro tópico deste Forum:


A proposito da Regra Número Um do Forum e dos tópicos/discussão/sondagem relactivos a Federações, eleições e afins, fui á Wikipedia e de lá, retirei isto:

«Ornitologia é o ramo da biologia que se dedica ao estudo das aves a partir quer de sua distribuição na superfície do globo, das condições e peculiaridades de seu meio, costumes e modo de vida, quer de sua organização e dos caracteres que as distinguem umas das outras, para classificá-las em espécies, gêneros e famílias.»

Perante tal definição, e no caso de ela estar correcta, parece-me que a Moderação vai ter um trabalho acrescido no cumprimento desta regra, especialmente no que ao primeiro parágrafo deste tópico diz respeito. :lol:

Bom trabalho e bem hajam todos aqueles que cá vêm SÓ para falar de aves. :wink:

As regras cumprem-se ! :twisted:
Se não estão adequadas, alteram-se...por quem tem poder para tal.

Cumprimentos. :wink:
Imagem
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boas,

Embora até certo ponto compreenda a tua posição, não posso estar de acordo contigo em alguns pontos.

Desde logo por teres votado não, apesar de teres entre outras coisas dito isto no teu post, e cito:
Em relação á politiquice no forum, até pode estar em exagero, tudo bem, mas se estiver no tópico certo e feita com correção, eu não vejo problemas. O ter votado não não quer dizer que não ache discussão a mais sobre certos temas. Espero ter-me feito entender.
É que a pergunta da sondagem é exactamente para perguntar aos membros se sim ou não acham que há demasadas discussões, ou tópicos sobre política. Se tu dizes que "até pode estar em exagero", lógicamente parece-me a mim que deverias ter votado sim!

Quanto ao resto.
Em primeiro porque acho que se estamos num forum sobre aves devemos debater os assuntos relacionados com aves.
Completamente de acordo.
E, agradáveis ou não, estes assuntos de Federações, associativismo, clubismo e por aí fora também têm a ver com as aves.
Bom, aí já não estou de acordo contigo.
Supostamente deveriam ter, mas na realidade nós sabemos que na maioria dos casos, estes tópicos que por cá têm abundado nada têm a ver com aves!
Alguns dos dirigentes, membros, etc, de clubes, associações, federações, etc, nem sequer aves têm!!!
E ainda recentemente houve um post dum membro ligado aí ás direcções de qualquer coisa, em que insinuava que postar tópicos sobre aves seria uma palavra terminada em "...ice". Claro que queria dizer "mariquice"!
Achas que pessoas dessas se interessam ou querem saber de aves?
Eu não acho!
Acho que só lhes interessa mesmo é a "politiquice" e o poleiro (e a menos que relaciones poleiro com aves... não vejo em que é que isso tenha a ver com aves!).
Em segundo e este parece-me ser bastante importante é que se não houvesse estes posts, na minha modesta opinião, mais de metade dos foristas não imaginaria sequer o que se passa na ornitologia.
Olha, eu sou daqueles que sempre gostei de animais, desde criança que tenho ou lidei com aves e outros animais, e só tomei conhecimento do que se passa no mundo das associações que regem este hobby (não própriamente da ornitologia enquanto estudo das aves, mas antes as entidades que regem o hobby!) desde que entrei para este Forum há meia dúzia de meses.
Achas que ganhei algo ou desenvolvi o hobby, ou aperfeiçoei-me, ou aprendi algo novo para o bem estar das minhas aves, graças ao que fiquei a saber sobre as ditas histórias de federações? Nada! Ao contrário!
Só aprendi com este tipo de tópicos que existem desavenças entre as pessoas que ganham dinheiro com as anilhas dos associados dos clubes, mas nada que beneficie o meu hobby ou as minhas aves!
Isso, aprendi-o sim, nos outros tópicos onde o tema são as aves!

E achas que 99% dos membros deste Forum está mínimamente interessado nestas histórias de luta pelo poleiro das federações?
Estou plenamente convencido que não!
Agora há uma coisa. "Politiquice" é uma coisa e pode muito bem ser debatida e discutida, ou isto não é um Forum? Deve é ser feito de uma forma correta e com tópicos bem identificados.
Se deve ou não ser discutida no Forum, isso de facto depende do sentido que se der ao termo "ornitologia", e segundo a definição do Sansoni7, parece-me que política ou politiquice não cabe nesta definição.

Mas bom, o título do tópico é: "Politiquices no Forum", e porquê?
Porque eu faço uma séria diferença entre politiquices e política a sério.
Claro que depois na pergunta da sondagem própriamente dita usei a palavra "política", em vez de "politiquice", porque não só já tinha usado no título o termo "politiquice", mas também porque quis dar um carácter mais sério à pergunta posta a votação (embora lhe pudesse perfeitamente ter chamado "peixeirada", se fosse dar um nome corrente ao que leio na maioria dos tópicos e/ou posts sobre estes temas - nem todos, felizmente! -, mas isso seria desleal porque estaria a influenciar os votantes com a minha opinião negativa e aquilo que sinto ao ler tais tópicos e/ou posts!).
Outra coisa é a falta de educação e de principios que é demonstrada por quem escreveu alguns posts ultimamente.Sou totalmente contra isso, não posso tolerar ofensas pessoais como algumas que se têm visto ultimamente, mas penso que as devemos deixar com quem as pratica.
Esta é uma das razões porque acho isto politiquice e não política séria!
Esta é uma das razões porque me insurgi contra tais tópicos e/ou posts!

Será que não devia ter feito nada? Ter deixado correr o barco sem nada dizer? Ignorar e deixar andar? Enterrar a cabeça na areia como a avestruz?
Não faz parte do meu feitio!
E com as queixas que recebi de alguns bons elementos do Forum sobre o estado das coisas, achei que tinha de chamar a atenção para o que se estava a passar, senão eram alguns bons elementos que o Forum se arriscava a perder! E entre esses e os desordeiros, eu prefiro que o Forum mantenha os bons elementos! Porque é com esses que tenho aprendido alguma coisa, sobre aves!


Eu já o disse noutros posts: não tenho nada contra haver uma área no Forum onde se possam debater assuntos que tenham a ver com as entidades que regem este hobby, desde que com educação, bom senso, moderação, e respeito pelas regras do Forum.

Abraço,

Dolfo

Voltar para “Sondagens / Inquéritos”