como correu esta epoca?

excelente
16%
5
boa
22%
7
razoavel
34%
11
mal
16%
5
pessima
13%
4
 
Total de votos: 32
Tomasjm
Mensagens: 16
Registado: sábado, 07/jul/2007, 16:35
Localização: Sintra

Criação 2008

Boas,
Terminada a època posso afirmar que não foi má, ou seja com três casais de Arlequins. anilhei 25 crias.
Saudações para todos.
Gaspar_mrb
***
Mensagens: 104
Registado: sexta, 20/out/2006, 16:38
Localização: Golegã - Évora - Portugal
Contacto: Sítio web

Boas tardes...

Quanto a mim, superei largamente as minhas expectativas, tendo inclusivé dificuldade em encontrar anilhas para as últimas aves a nascer... 160 Canários (Amarelos e Brancos) e 70 Dimantes Mandarins Gigantes.


Cumprimentos
Canários de Cor e Diamantes Mandarins
Imagem Imagem Imagem
http://www.AvesGaspar.com.sapo.pt
Arlindo Pereira
***
Mensagens: 230
Registado: sábado, 23/jun/2007, 00:01
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Boas a todos !

Não posso dizer que este ano tenha sido um ano "normal" antes pelo contrário....
Mas como agora não vale a pena lamentar e sim preparar as novas aves para a época desportiva , em jeito de balanço apresento os resultados ainda que não os finais , uma vez que ainda existe alguma "coisa" em produção....

Roselas cerca de 20 ....... máu (muito...)
Red rumped cerca de 50....médio
Neophemas cerca de 40.....médio
Papagaios de Senegal 3 ...médio
Nigrigenis cerca de 30.......medio
outros .............................médio

Espero que o proximo ano seja melhor em quantidade pois em qualidade não esteve mal .

Cumprimentos
Imagem

Registo ICNB 11 PT 0106B

visite: http://www.arlpereira.net
orni
***
Mensagens: 56
Registado: sexta, 08/fev/2008, 17:16
Localização: Casal dos claros-Leiria
Contacto: Sítio web

Olá a todos!
A época para mim ficou abaixo do esperado no entanto também não considero que tenha sido uma má época.

+/- 40 red rumped (razoável)
+/-15 periquitos ingleses (razoável)
+/-15 caturras (mau)

Cumprimentos,
Vasco
pedro376h
Site Admin
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

boas,
nada mau, nada mau. :D
aparentemente a epoca (de criacao :lol: :lol: ) tem sido positiva para uma grande parte dos criadores. isso faz prever exposicoes cheias de passarinhos. pela logica, claro :D
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Olá

Para mim foi uma época de Reinicio, recomecei praticamente de novo a minha Hibridagem, tudo Aves novas com Apenas um Ano, foi uma época de experiências, apenas tive 5 crias, mas já deu para perceber o que fazer para o Ano.
Cumprimentos
Jaime Simões
Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

Boas no meu caso posso dizer que correu +/- apesar de criar principalmente piriquitos australianos conseguii com 15 casais tirar 55 piriquitos,6 personatas,com 5 casais de caturras ainda não consegui tirar nada,mas como se costuma dizer a esperança e a ultima a morrer :P .Pode ser que daqui para a frente seja melhor apesar de estar a tentar como ja foi falado ha algum tempo atras apesar de ser "provavelmente" impossivel tirar piriquitos o mais branco possivel,neste momento tenho piriquitos praticamente todos brancos com uma pequena mancha de azul que quase não se nota mas vamos tentar 8)
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
SJR
Mensagens: 44
Registado: quinta, 12/abr/2007, 13:28

Boa tarde,

Para mim, como todos os anos foi péssimo....

8 casais redrumper - 15 crias ( só 3 casais criaram, os outros tudo golo... )

2 casais ringneck - 3 crias ( 1 deles tive a certeza este ano de se tratar de um casal de 2 fêmeas ... )

6 casais roselas - 12 crias ( Mas para alegrar a festa, tirei 2 penant laranja, feito que já ando a tentar á 4 anos, sem mentir... E 5 flaveolus ! )

8 casais caturras - +- 30 crias ( estão em 2 colónias, mas este ano não correu nada bem ! Vou diminuir os nºs de casais por colónia e ver se melhora.... )

Os restantes, piriquitos , roseicolers foram meia dúzia de crias...Estão lá só para encher as gaiolas .

Ainda tenho 1 casal de catatuas galah e 1 casal de papagaios cinzentos ; se algum dia criarem será melhor do que me calhar o totoloto !

Este resultados não se devem alterar, só se for algum casal de redrumper que torne a criar ?!

Cumprimentos.

Silvia Ribeiro
pedro376h
Site Admin
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

boas,
pois eu disse que a minha epoca tinha corrido bem.... mas entretanto, comeco a achar que perdi uma boa oportunidade para estar calado. ou melhor, quieto com os dedos :?
uma serie de acontecimentos, sem jeito nenhum, fazem com que se eu pudesse voltar a votar acho que optaria pelo razoavel, ou "menos mal".
este ano acaba por ser para esquecer.... ou melhor para me lembrar bem dele :D
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
LuixFlip
Site Admin
Mensagens: 613
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Localização: Sacavém
Contacto: Sítio web

ola

eu respondi razoavel, ainda não fiz um balanço final mas acho que as coisas podiam ter corrido melhor, eu penso que o problema foi ter mudado de instalações, tendo as aves estranhado também essa mudança

Voltar para “Sondagens / Inquéritos”